O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Armação de Pêra: Comemora o dia mundial da criança


No próximo domingo, dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança, será comemorado na vila de Armação de Pera com um programa especial de atividades.

Uma iniciativa promovida por uma série de entidades, como a junta de freguesia, o Agrupamento de Escolas Silves Sul, a Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, os Amigos dos Veículos Clássicos do Barlavento, o Centro de Karaté Shotokan do Algarve, o Armacaneneses e a Associação de Futebol do Algarve, com o apoio da autarquia.

O programa abre com um passeio de cicloturismo denominado «Família sobre Rodas», concentração na Escola EB 2.3 de Armação de Pêra, pelas 8:30 horas, e saída às 9h00, hora em que haverá, a Banda Filarmónica percorrerá as ruas da vila.

As atividades da manhã encerram com uma concentração de carros clássicos na zona da lota, entre as 10:00 e as 13:00, e com o estágio de praia de karaté, das 10h00 às 12h30 na praia, em frente ao Hotel Holliday Inn.

A parte da tarde abre com o Encontro de Futebol «Petizes e Traquinas», no Estádio Municipal de Armação de Pêra, a partir das 14:00.

Já na zona do antigo minigolfe, haverá lugar para o circo da pequenada, das 15:00 às 16:30, seguido de pinturas faciais e insufláveis (entre os quais o maior insuflável do país com 30 metros x 10 metros x 10 metros) até às 19:00.

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve