O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Silves: Mais uma Taxa – Taxa municipal de proteção civil


Espremer ainda mais o contribuinte ou restruturar a proteção civil na região do Algarve?

O blog do vereador Fernando Serpa faz eco de uma proposta da Associação de Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines, para que seja aprovada uma taxa destinada à proteção civil de 1 euro por mês a cobrar na fatura da água.

A questão que colocamos é se devemos, como vêm sendo hábito em Portugal, continuar a procurar aumentar as receitas para dar resposta ao imediato, ou se devemos procurar restruturar as nossas organizações, continuando a prestar o mesmo ou melhor serviço às populações potenciando os meios existentes.

Faz sentido termos duas corporações de bombeiros no concelho?

Faz sentido existirem 17 corporações de bombeiros para toda a região?

Será que a proteção civil não pode ser organizada de forma diferente tornando-se mais eficiente, gastando menos recursos?

4 comentários:

anabela disse...

Por este andar a factura da água vai ter mais parcelas que a factura da luz.
Estes políticos estão parvos.

Zé Filipe disse...

O que não faz sentido é ter 14 técnicos de desporto que juntos não fazem 1. Se ao menos apagassem fogos!!

Anónimo disse...

Isto da taxa é treta do vereador para desviar atenções.
Com a falta de comparência do vereador socialista Isabel Soares aprova orçamento e o resto é arreia para os olhos do povo.
Naquela câmara estão feitos todos uns com os outros.

c disse...

Afinal não era o que Isabel Soares queria? não era a não aprovação do orçamento que escondia a bancarrota em que o município se atola? Então agora assumam as suas responsabilidades - ela não, porque vai fugir - os outros que lá ficam, e são coorresponsáveis pela gestão danosa na Câmara Municipal de Silves.
Que venha a famosa "Lei dos Compromissos" e os faça cumprir, com o seu património - os que ainda o têm em nome próprio. O que já não é o caso do Sr Rogério Pinto - as responsabilidades que assumiram e as mentiras que nos vêm pregando!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve