O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 10 de junho de 2008

LARGO DA IGREJA:

ESCURO DE BREU

Não, não estamos nos anos 50 do Século passado. Hoje é Domingo, 9 de Junho de 2008.

Num dos muito poucos espaços públicos procurados para passeio, disfrute e recato, existentes na Vila, para além da Avenida Marginal, o Largo da Igreja, o escuro é de breu!!!
A iluminação pública é pura e simplesmente inexistente!

A aptidão para a captação e fidelização dos turistas e do turismo é, em Armação de Pêra, verdadeiramente singular e exemplar do abandono a que a Vila está votada!
Esta Vila, principal contribuinte do orçamento do concelho, a continuar a ser mal-amada desta forma, tem o futuro seriamente ameaçado.

Não se deve esquecer, sobretudo a quando do próximo acto eleitoral, que a principal responsabilidade por este abandono cabe, obviamente, à Snra Presidente da Autarquia, a quem incumbe a gestão da Vila!
Para que conste e para memória futura, aqui deixamos a denúncia!

20 comentários:

Anónimo disse...

Na beira-mar nada se cria, nada se transforma; tudo se enferruja.

Anónimo disse...

Silves (1.154 dias) autarquia que demora mais a pagar a fornecedores
Dados divulgados pela Direcção-Geral das Autarquias Locais - 31.05.08

Anónimo disse...

Assim não vamos longe e se formos a algum lado não chegamos lá porque, pelo caminho, certamente que tropeçamos e caimos.

Anónimo disse...

Belinha
Tu és uma moça genial.
Não tapas os buracos do pavimento e para o povo não ver mandas apagar a luz.
Isso foi de certeza sugestão do professor Bambo.

Anónimo disse...

Isabelinha

O padre não te vai perdoar, bem podes fazer penitência e rezas que nas próximas eleições nem o voto dos fieis vais ter.

Anónimo disse...

A desgraça em que se tornou esta bela vila,sem vida,sem futuro,sem lider...
Entram uns,saem outros,mas a merda é a mesma,sò muda na forma e no cheiro.

Ass: Observador®

Anónimo disse...

Armação só tem uma hipotese é pedir a integração no concelho de Lagoa ou Albufeira

Anónimo disse...

Tanta conversa para nada.
Informo os maldizentes que a responsabilidade da luz é da EDP.

Anónimo disse...

Esta Adelina é um tratado.
Ó Adelina e quem é que paga à EDP a iluminação pública do concelho de Silves? E quem é que tem que exigir à EDP que instale (e onde) os candeeiros públicos?
E se as lâmpadas estiverem fundidas é a CMS (ou alguém em seu nome) que deve pedir à EDP a substituição das mesmas.

Anónimo disse...

Fernando

Estás a falhar assim não vais longe os moços estão à espera que falhes para avançarem.
Não te admires se em vez de ser tu o candidato venha a ser algum familiar.
Põe-te a pau ou passam-te a perna.

Anónimo disse...

Ainda bem que a câmara de Silves é governada pela Dra Isabel Soares e não está entregue à bicharada que só abrem a boca para dizerem disparates.

E anda esta gente com ilusões relativamente a outros candidatos, pessoas sem preparação para estes cargos não têm competência técnica e muito menos política.

Fiquem por Lisboa que ai passam despercebidos.

Anónimo disse...

Esta é para ti o que dizes agora sabuga.

Silves: PJ ouve hoje executivo camarário sobre a cedência das instalações do antigo matadouro

A presidente e os vereadores da Câmara de Silves (Algarve) vão ser ouvidos hoje pela Polícia Judiciária, no âmbito do processo que opõe a autarquia e o Centro de Estudos Luso-Árabes, sobre as instalações do antigo matadouro.

A audição do executivo camarário pelos investigadores da PJ, está marcada para as 15:00, no edifício dos Paços do Concelho de Silves.

Na base do diferendo que se arrasta desde 2005, entre o Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS) e a Câmara Municipal, está a recusa da associação em partilhar com a autarquia o espaço do antigo matadouro, alegando o direito da sua ocupação em exclusividade.

Segundo a presidente do CELAS, Ana Maria Mira, a queixa apresentada pretende “obrigar” a autarquia a cumprir uma decisão camarária de 1997, que cede o edifício do antigo matadouro à associação, porque, alega, “só assim é que foram conseguidos os fundos comunitários necessários para a remodelação do imóvel”.

Após as obras de recuperação, o antigo edifício do matadouro deu lugar à Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica de Silves, espaço inaugurado em Fevereiro de 2007, e que acolhe exposições, seminários e concertos.

Anónimo disse...

Belinha
Percebe, percebe, percebe, percebe, percebe, percebe, percebe, percebe, percebe, quer dizer, onde portanto, estás safa.

Anónimo disse...

Estimados webistas,

Realiza-se no próximo dia 29 de Junho, no Restaurante Ponte Romana, em Silves, pelas 13 Horas, o 26º.Almoço/Convívio anual dos antigos alunos da Escola Industrial e Comercial João de Deus-Silves, cujo programa se anexa a este e-mail.
Ficaríamos muito gratos se tivessem a amabilidade de, através da vossa página ou blog, noticiassem este evento, que é sem dúvida um acontecimento social de certo relevo na vida da nossa cidade.
Será um encontro de velhos colegas e camaradas dos bancos de escola que proporcionará, certamente, entre todos, ocasião para um desfiar de recordações dos tempos já distantes da nossa juventude.
Ficamos muito gratos pelo boa atenção que queiram dispensar a este acontecimento.

Anónimo disse...

Em substituição da pedonalização Carneiro Jacinto promete aos armacenenses uma maqueta de cartão.

Anónimo disse...

Adelina não digas asneiras.
A tua prima é que promete mundos e fundos para armação mas fica-se tudo pelas promessas.

Anónimo disse...

VAI HAVER MISSA NA CÂMARA!!!...


“””””
Colegas

Como é do conhecimento de todos, a Chave da Cidade de Silves, foi entregue à Imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima, conforme o pedido que todos nos efectuamos.

Aquando do pedido de entrega da imagem, também solicitávamos a realização de uma Missa cuja intenção fosse pelos funcionários desta autarquia.

Em consonância com isso, foi proposto pela Paróquia, e aceite pela Câmara Municipal de Silves, o dia 23 de Junho de 2008, para vinda da da Imagem à Câmara Municipal de Silves – Salão Nobre.

Assim, convido a todos que queiram participar neste dia, para a realização de uma reunião no próximo dia 16 de Junho de 2008, pelas 17.00h, no auditório da Câmara municipal de Silves, por forma a pudermos pensar este dia 23 de Junho.

Contamos com todos!

“”””””””””

Foi com este texto acima apresentado, em português brilhante, que um Técnico Superior da Câmara Municipal de Silves, deu continuidade à ridícula (mas pelos vistos por enquanto pouco eficaz) estratégia eleitoral de Isabel Soares, no sentido de adormecer os munícipes face aos problemas da Câmara e do Concelho; agora está a utilizar a Igreja e os católicos e, porque as procissões no Enxerim, na Pedreira, no Poço Barreto, etc., foram uns fracassos, tem o desplante de trazer para dentro do edifício da Câmara a imagem da Senhora de Fátima e até fazer ali uma missa.
A lata, para não dizer outras coisas, sabe-se que é muita, diria até que está ao nível da falta de classe. Não olhar aos meios para atingir os fins sempre foi apanágio de Isabel Soares, mas desta vez ultrapassou os níveis do razoável, mas como tal não existe naquelas bandas não é de estranhar.

Também não é de estranhar que estes miúdos que a rodeiam (Técnicos Superiores, Licenciados e demais espécimes menos letrados) e que constituem o seu principal suporte na autarquia, se prestem a estas tristes figuras (ai!!.. deles se não fizessem esse jogo); não é de estranhar o ter apelidado de “convite”, pois ficava mal se lhe chamassem “a ordem”, para os funcionários estarem presentes;
não vai ser para estranhar quais os funcionários que vão estar na missa (podia-se facilmente antecipar os seus nomes), assim como não vai ser para estranhar, as pessoas alheias à Câmara, leia-se, não funcionários, (também se poderiam com a mesma facilidade antecipar os nomes), que vão estar presentes na missa e na recepção à Senhora - os mesmos que têm aparecido nas peregrinações das freguesias.

Até já se diz que esta mise –en- céne tem a ver com o início da tão apregoada auditoria “encomendada aos que a defendem” sobre o caso Viga D’Ouro, terá?

Por hoje aqui me fico

O PESADELO

Anónimo disse...

Verifico que nos posts e comentários são feitos com frequência juízos de valor sobre determinadas pessoas, mas de facto estão influenciados por esquemas mentais e emocionais, que os levam a cometer erros ou excessos.

Um destes esquemas mentais é a imitação. Aprendemos com os outros, imitando-os. habitualmente desejamos as coisas dos outros. E, acima de tudo, as coisas que são admiradas por todos. É assim que nasce a inveja.

Também imitamos a violência. Em todas as sociedades, nos períodos de tensão, as pessoas procuram um bode expiatório em quem depositar todas as culpas.

Os tiranos sempre apontaram ao povo um inimigo a atacar. Estaline mandou massacrar os camponeses. Os turcos, durante a guerra mundial, indicaram como bode expiatório os arménios, que morreram de fome e na miséria. Hitler atacou os judeus.

Mesmo nas democracias, há períodos em que certas pessoas sem escrúpulos caluniam os seus adversários tornando os incautos em agressores.

Deixam-se seduzir pelos inquisidores. Seguindo passivamente as opiniões pouco fundamentadas. O juiz de valor independente e pessoal é difícil e raro

A capacidade de avaliação pessoal amadurece na solidão, com a reflexão e a dúvida e exige saber observar, com admiração, com ingenuidade, com coração puro.

Tudo coisas que não têm sabido fazer.

Anónimo disse...

Dia 23 de Junho no salão nobre dos paços do concelho onde vai estar a imagem da Nossa Senhora de Fátima, todos os funcionários do Município devem acompanhar a Sr.ª Presidente na oração.

Oração pela nossa salvação
Pai Celeste,
por vosso imenso amor criastes os homens e as mulheres e todo o universo para que vivam segundo os vossos desígnios e tenham vida plena e felicidade.
Abençoastes o nosso Algarve com riquezas naturais e abundância de recursos humanos, para serem utilizados para a vossa glória e para o bem-estar de todos os que aqui vivem.

Estamos profundamente amargurados pelo mau uso que a Belinha faz dos vossos dons e da vossa generosidade, provocando injustiças, destruindo Armação de Pêra, e fazendo com que muitos de nossos irmãos se sintam frustrados, desesperando por um pagamento, vivam na ignorância e sejam vítimas das suas parvoíces.

Pai, somente vós podeis salvar o nosso concelho deste flagelo.

Transformai as nossas vidas, convertei os nossos corações e daqueles que nos desgovernam, de modo que todos se consciencializem do mal causado pela Belinha e possamos assim lutar com todas as nossas forças por um concelho sustentável.

Ajudai-nos a não cair nas suas tentações e dai-nos forças para construir um mundo novo baseado no amor recíproco. Suscitai em nosso concelho um povo que vos ame e governantes comprometidos com o bem comum, guiando nossos passos pelos caminhos da justiça, da paz e da prosperidade.

Isto vos pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Os lambe botas devem como penitência
Rezar 100 Pai Nosso, 200 Ave Maria e 300 Glória ao Pai.

Anónimo disse...

AMEN!.........

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve