O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um voto no Vieira...


25 comentários:

Júlia Martins disse...

Talvez vote no Paulo pa Junta! Mas para a Câmara, depois do debate desta noite, mudei de ideias! O Dr. Serpa e o Dr. Rogério mostraram que estão bem um para o outro! Calma, lúcida e serena, com projectos e tomadas de posição, o meu voto para a câmara é seu Rosa Palma e para a Assembleia Municipal também será CDU! Parabéns ao David Marques, tomara que consiga ser eleito vereador!

Anónimo disse...

"Júlia"
És militante comunista e vens prá qui com essa treta.
O sectarismo do PCP não de deixa escolher.
Se estivesse em Cuba, só por teres "vacilado" já estavas na cadeia.
O VOTO na esquerda é no Daniel

Anónimo disse...

O Prof Rogério: convido o Serpa a colocar-se debaixo do Kamov, para sentir o que acontece????!!!
What the fuck....
No geral não estiveram muito bem, mas pronto, a primeira parte não se ouvia muito bem, tiro é a conclusão que a freguesia que mais problemas tem é Armação de Pêra!? Metade do debate foi nosso, há muito a fazer!
Deve ser pelo bom funcionamento da nossa Junta, em 4 anos de mandato trabalha 3, não está mal...
Esperosinceramente que te elegam Paulo, o trabalho que há a fazer é muito e tem de ser feito com dedicação.

Na Junta terás o meu voto, na Câmara será CDU ou PS! :)
Ó Pina larga o face da miúda...

Lince da Odelouca disse...

Serpa e Pinto os grandes derrotados do debate!

Anónimo disse...

O Voto na Esquerda é na Rosa Palma! Força CDU!

Votar Rogério Pinto é fazer o Passos Coelho Feliz e ter mais políticas à moda da Isabel Soares!

Votar no Serpa é votar no Turismo Religioso e viabilizar projectos tipo Praia Grande de Pêra com o dinheiro sujo do BPN!!!

Resumo do Debate disse...

Serpa, Palma e Marques a bater no Pinto, sem sucesso. O homem estava sereno e não se deixou exaltar por besteiras. Ao contrário do Serpa que uma vez mais revelou o seu carácter ao atacar a Palma, e vice-versa. Comportamento deprimente da esquerda...

Vazio praticamente global de ideias e projectos, Serpa confessa a sua ética procedimental, ao revelar esquemas para enganar o Tribunal de Contas e esvai-se em sangue na luta pelo tempo de antena. E quanto mais falava, mais o bicho se enterrava...


Idalina Santos disse...

Gostei do David Marques, mas reconheço que o Dr. Rogério foi o grande vencedor! Uma preparação exímia e percebe-se que é o candidato melhor preparado, com conhecimento de causa e com noção do que é realmente importante para desenvolver o concelho.

Gustavo Teles disse...

Grande intervenção de Fernando Serpa na defesa do PDM, um projecto deveras importante para os clientes do escritório de advogados. Perdão, para o concelho.

Xico Coelho disse...

Porra, só faltou a claque da CDU bater nos pais do Dr. Serpa. Que pouca vergonha!

Marcelo disse...

O PS é tudo a mesma coisa. Já o candidato João Palma, no debate na rádio disse para quem quisesse ouvir que os elementos da lista do PSD andavam a falar mal dele, falou em "bocas porcas". Ele diz o que quer, as pessoas não sabem e acreditam na mentira. Cambada...

PSD para a Junta, CMunicipal e Assembleia. Se a política dos outros partidos fosse limpa, ainda pensava, agora quando a única via é a da falta de respeito, comigo charingam-se! Cambada de más línguas e mentirosos.

Ah pois é disse...

Sobre o novo folheto do PS, intitulado:

"URGENTE: É URGENTE RECUPERAR A IMAGEM DE ARMAÇÃO DE PÊRA"

Ah grandes hipócritas! Passaram o Verão todo a chamar televisões, a implantar notícias no Correio da Manhã e a exigir a abertura da Ribeira para estragar a imagem de Armação.

E agora, feitos cordeirinhos, aparecem como santos milagreiros. Mas como os lobos aparecem sempre em pele de ovelha, até o padre já fez questão de denunciar esses falsos profetas.

Joguem-se ao mar, moces dum cabreste!

Observador Independente disse...

Rogério Pinto e Fernando Serpa queimaram-se no debate... Rogério Pinto falou do cheiro a laranja onde toda a gente cheira a merda e o Serpa enterrou-se com a história dos bombeiros, com a Praia Grande, com o Turismo Religioso... Pinto e Serpa ficaram caladinhos que nem uns ratos na questão dos serviços jurídicos que a câmara paga!!! 900 mil euros em cinco anos!!! bonito, sim senhora! Grandes gestores públicos que eles são!

Vencedores do debate David Marques e Rosa Palma! Se haviam dúvidas, elas foram eliminadas esta noite, a CDU vai ganhar a câmara e com todo o mérito! Tem equipa, foi quem menos investiu na campanha, passou mensagem, e nota-se que está pela causa pública, que é o que se quer nesta altura do campeonato!

Homem doente disse...

Ele foi Corrido (é para ti Corre Costas), mas continua a querer aparecer. Onde isto chega...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=353183108150133&set=a.353182661483511.1073741887.308770209258090&type=1&theater

Observador Independente disse...

O comentador do Resumo do Debate esqueceu-se de referir que no debate ficou esclarecido que tanto o Serpa e o Pinto, em matéria de orçamentos, andam a engendrar esquemas que permitam enganar o Tribunal de Contas! Não admira, um é do PS e o outro do PSD!

Anónimo disse...

lol... se quiser fazer asneira! Vote Vieira.

porque quando eu falo não minto, voto Ricardo Pinto!

Maioria CDU disse...

hahaah lindo!

Guedes disse...

O Serpa teve uma prestação no debate muito parecida com a sua campanha: suja! Insinuações, boquinhas, acusações! Momento alto da noite: ficamos a saber que o homem ao longo deste mandato esperava que saíssem as propostas da CDU para as copiar! Ridículo! Fiquei decididamente convencido que a mudança terá de acontecer, mas é com a CDU e não com o PS, que é mais do mesmo!

Rogério Pinto apanhado a mentir na história dos mosquitos... mentiu ainda na história do complexo desportivo dos Armacenenses, pois quem fez a obra não foi ele, mas a Vila Vita... quis fazer boa figura na ideia parva do Serpa sobre as taxas para os bombeiros e caiu no engodo, porque a ideia do serpa não é exequível... ficamos a saber que as piscinas municipais não tinham seguro e por isso estão encerradas há quase 10 meses! Diz que a situação financeira da câmara é tranquila, mas tem mais de 20 milhões de passivo!

Ainda ficamos a saber pela CDU que o rogério Pinto, com a ajuda do Serpa, gastaram 900 mil euros em advogados para resolver assuntos judiciais da câmara, talvez para enganar o Tribunal de Contas, como eles gostam de fazer!

Obviamente, os derrotados da noite são o Serpa e o Rogério Pinto!

Falâncio disse...

O Serpa e o Rogério Pinto são tão bons, tão bons, que graças a eles a independente Rosa Palma da CDU vai ganhar a Câmara!

A câmara precisa de ordem nas contas e um rumo, porque 16 anos de PSD e 20 anos de Serpa na vereação, conduziram o nosso concelho à ruína!

Precisamos de pessoas novas, independentes e com boas equipas como a CDU sempre têm! Basta dos velhos jarretas e das desgraças netos e dos jaquims malucos do PSD, e ainda tava pa vir o zé pedre soares, filhote da Isabelinha Soares!

Anónimo disse...

O Dormente do Rogério deve ter tomado calmantes!!!

Força Paulo espero que ganhes, por aqui se vê quem está aflito.

A Rosa Palma ganhou? O quÊ?

Anónimo disse...

Benvindos à campanha pessoal da CDU!!!

Será que amanhã temos mais cartas anónimas, pessoal de Messines está a jogar forte,senão batemos em argumentos batemos na famila---

Anónimo disse...

David Marques, NOT READY!!! BE- voto perdido

Anónimo disse...

O Serpa mostrou nesta campanha que todos os meios valem para alcançar os fins! como não tinha forma de atacar a CDU, e porque o Paulo Silva do Penedo Grande publicou uma alegada carta anónima sobre o Serpa e pouco depois disse que votaria na CDU, lá tratou o Serpa de dizer que a CDU está por trás disto tudo!

O pior é que o Serpa não percebe que aos olhos do cidadão eleitor isto só o prejudica a ele, porque está dar atenção a algo que não devia, está a dar crédito ao conteúdo daquela carta, o que nunca deveria ter feito... agora surge na nossa cabeça a ideia de que o que lá está escrito poderá mesmo ser verdade!

O mais grave é que esta encenação é a continuação de uma campanha onde o Serpa tem tido comportamentos muitos pouco éticos, como ficou provado em diversas fotos!

E aparecer ao lado dos gandulos do Sócrates, so enfraquece mais o Serpa!

Quem esteve hoje na Fissual, próximo do PS, comentava que o gandulo do Zorrinho saiu de Silves irritado com a prestação de Serpa... terá dito ao Sergio Viana que ficou desapontado com a prestação do Serpa, que perdeu o debate, e que era muito grave, considerando todo o investimento que o PS fez na campanha do Serpa! Dia 29 à noite vão rolar mais cabeças no PS Silves!

Vigilante disse...

Guedes, não sabias que o Gérinho não fez seguro das piscinas, não é problema quem paga somos nós!

Oferece a praia porque não há problema quem paga somos nós.

Mete o filho aqui, o outro além a ex pelo clube a actual na escola, mas não há problema quem paga somos nós.

O filho faz uma tourada para os amigos,não há problema quem paga somos nós.

safa que já chega de tanto filme, depois vêm dizer que o homem tava calmo, pudera desejoso que aquilo não aquecesse estava ele, além disso eles só dizem alguma coisa aqui em anónimo, pois cara a cara respeitam-se, aqui vê-se bem isso, durante o dia enquanto estão ocupados nas campanhas está tudo calmo, assim que chegam a casa descamba tudo.

Anónimo disse...

Voto No Paulo, sabem porquê, porque não é politico, não é um Boy de um partido que vive à custa de todos nós.

Guedes disse...

Vigilante, sei sim! A Rosa Palma desmascarou ontem o Rogério no debate acerca da ausência do seguro nas piscinas municipais, o que fez com que as mesmas estejam encerradas há quase 10 meses, sem que a população possa usufruir do equipamento!

Vigilante, reparas-te também que só a Rosa Palma denunciou o escândalo da PLMJ e que o Serpa ficou caladinho que nem um rato sobre esse tema... ah pois é... afinal de contas, o homem viabilizou mesmo a coisa, e não foi só uma vez!!!

As verdades sabem-se sempre!

Votarei Rosa Palma/CDU para a Câmara, sem hesitar!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve