O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quando a família tem emprego na câmara

Seja por favor ou num processo totalmente transparente, os casos de autarcas que trabalham na mesma câmara da mulher, do marido, dos filhos, dos sobrinhos ou dos cunhados repetem-se pelo País. Conheça alguns.

Filho de peixe sabe nadar. E filho de autarca... sabe trabalhar numa autarquia? Os laços de família não ficam à porta das câmaras. Aqui se elencam alguns casos recolhidos pelo DN, entre a suspeita de favorecimentos dos familiares e a defesa de que garantem ter sido contratações nos parâmetros da legalidade.

Para saber mais leia aqui

por Rui Marques Simões

16 comentários:

Não vas Tao Longe disse...

Até há algumas câmaras em que a namorada do presidente, a amante do presidente, o filho do presidente e a nora do presidente acham normal ser o contribuinte a pagar o seu talento.

Anónimo disse...

O blog do ps no seu melhor :D

É o que resta fazer, não têm propostas, não tem ideias, não sabem dialogar... então esconden-se por detras de um blog fachada para atacar as pessoas... é a "politicazinha"

Anónimo disse...

O blog das manas e do Luís só serve para fazer politica baixa.

Dura Lex sed Lex disse...

Á "politicazinha" chama-se Nepotismo: favorecimento indevido dos familiares, correligionários, próximos e outros. É crime!!! por Lei!!!
Exemplo com a palavra Nepotismo
Para além dos interesses, negociatas, o compadrio, o nepotismo e tantas outras chagas do mundo politiqueiro e não só, choca a roda incessante de lugares sempre pelos mesmos protagonistas.
São verdades e realidades duras de engolir?? é verdade...mas não nos queiram tapar olhos!!! perguntem aos preteridos nos pseudoconcursos e acessos!!!

Anónimo disse...

Será mau sinal a continuidade, pois quer com isto dizer que os Armaceneses não se importam ser alvo de chacota Nacional (Kamov's etc.)e nem com jogadas de interesses e negócios pouco claros.
Obras inacabadas, como e o caso da Avenida.
Uma pergunta faço aos anónimos ligados à campanha do PSD, porque razão não foi acabada a obra da Avenida e feitos os estacionamentos?
Porque razão não fizeram o Campo de Futebol?
Fizeram obras subsidiadas pela União Europeia e que foram feitas em toda a Costa e ainda assim não conseguiram terminar...

Isto não é falar mal nem fazer politica baixa, isto é a realidade, olhem para os lados e vejam que continuamos muito para trás de todos os outros concelhos.

Anónimo disse...

anonimo das 13:59 aka agente secreto do ps...

primeiro de tudo têm que se situar na realidade economica do pais. parece que não vive cá!

depois têm de abrir os horizontes, e ver a realidade europeia. depois haverá luz na sua cabeça, que lhe diga! - porra não somos ricos. aliás estamos numa situação de emergência nacional. Não sei se já reparou.

De seguida, há uma coisinha chamada: lei dos compromissos. se não souber o que é eu ajudo: http://www.dgo.pt/execucaoorcamental/Paginas/LeiCompromissosPagamentosEmAtraso.aspx

depois de ler isto, vai perceber que tudo o que era obras, orçamentos, salários esteve em risco, e muitos infelismente não foram concretizados. mas repare, não é só uma situação "armacenence" é nacional!

por fim, e isso terá que fazer sozinho, que é abrir os olhos! verá que está um campo de futebol em fase final de construção, e que pelo menos um dos parques de estacionamento será uma realidade. mas ATENÇÃO! não com a ajuda do seu partido, que fez tudo para que a obra não avança-se. Muitos estarão gratos a Dr Lisete romão, que deixou a politica de lado e permitiu que isto tudo fosse uma realidade.

Anónimo disse...

Digam lá se isto não merece foguetes!
É tudo gente boa, secalhar é por isso que o futuro Presidente da Câmara vai apostar no Turismo Religioso!
O milagre da PLMJ e outros, que a DRa Lisete viabilizou por ter deixado de lado a politica!

Anónimo disse...

O Anónimo das 18:21 é que não vive cá de certeza.
O que tem a lei dos compromissos a ver com o investimento que armação de pera necessita?
Armação de pera é a freguesia que mais contribuí através do IMI, do IVA, e de outras taxas para os cofres da câmara de Silves e o resto é música para incautos.

PNR disse...

Aí estão eles a mandar bitaites e a dizer porcaria, sim, são os lambes cús do PSD e do PS, os principais responsáveis pela desgraça do nosso país! Deviam era irem todos presos por traição à pátria! tenham vegonha!

Observador Independente disse...

Esta campanha é só trocas de galhardetes e insultos entre PS e PSD, seja pa câmara, seja pa junta! Ideias para o concelho e freguesias quase nada...

nina fofah disse...

temos sempre a solidariedade social do Paulo Vieira manifesta nos toldos para as famílias mais carenciadas. lol

António Martins disse...

Quando se falam de assuntos sérios, terão de ser pessoas conhecedoras a discuti-los e não estas personagens fictícias vindas de universos políticos paralelos a uma realidade decente e aceitável...
A junta perdeu os toldos porque esteve entregue a vigaristas que não divulgaram o concurso público enviado pela capitânia de Portimão, fecharam-se com os amigos das campanhas e distribuíram o "bolo" como acharam por bem...
Depois alguém denunciou a situação e apresentou queixa o concurso teve de ser REPETIDO, voltaram ao início dentro da legalidade pois a isso foram obrigados.
Percebeste, o Esperma Desperdiçado, são uma corja de bandidos esse Rcardo que estás para ai a tentar, tão suavemente, defender,
Não te metas em sarilhos porque não sabes do que estás a falar, esse Ricardo Pinto não é "flor que se cheire".
Deixem para Armação de Pêra o que lhe pertence. mandem esse projecto de homem para Silves, PARA SEMPRE.
Viva Armação de Pêra Livre de Pintos!

Abre Olhos disse...

Deixem-se de figuras, o Ricardo Pinto já ganhou a Junta de Freguesia! Para a Câmara, só têm é que votar Rosa Palma, a única pessoa com capacidade para vencer estas eleições, até porque o Serpa, na verdadeira sondagem, está em terceiro lugar, com uma derrota histórica, aliás, não seria de esperar outra coisa, ninguém o suporta em messines e silves!

João disse...

Votar na CDU é o voto útil para derrubar os corruptos que estão no PS e no PSD!!!

Castigador da Parvoíce disse...

Votar na CDU é criar novos corruptos.

Anónimo disse...

Não, não é!!! Os corruptos estão todos no PS e no PSD, e é aí que eles proliferam e disseminam-se!!! O PS é a Casa Pia, é os diamantes do Soares, é o Freeport, é o Cova da Beira, é o caso do Sucateiro de Ovar, e o PSD é o BPN, o BPP, a Operação Furacão, os Submarinos, os Viga D´ouros, os Duartes Limas, os Isaltinos, os Valentins! Venha o diabo e escolha...

Até aposto que o Castigador da Parvoíce foi em tempos da CDU ou da esquerda revolucionária, mas como não dava para comer, tornou-se amigo da Isabel Soares, e como agora quer comer mais do que comia, anda a engraxar o Serpa! E assim vai Portugal!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve