O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 1 de setembro de 2013

Amai os vossos inimigos! [Jesus Cristo, pensador, filósofo (fundador do humanismo),revolucionário(Sec.I)]


O Paulo Vieira é fixe!
A recente publicação da entrevista ao candidato Paulo Vieira, fez chover uma (mais uma) praga de comentários acintosos sobre uma alegada parcialidade do blog Cidadania.

Em primeiro lugar importa informar que o convite aos candidatos para uma entrevista foi genérico e, naturalmente, dirigido a todos os candidatos;

Em segundo lugar importa também informar que o candidato Paulo Vieira, foi o único dos candidatos a manifestar expressamente disponibilidade para o efeito.

Para quem desconheça, o blog Cidadania não é um órgão de comunicação social, razão pela qual não se encontra obrigado a dar, em pretensa equidade, igual “espaço” a qualquer matéria, ou candidato.

O Blog Cidadania é um espaço onde se manifestam opiniões ou se denunciam factos cujo relevo é atribuído em exclusividade pela direcção do Blog.

O convite foi sincero e a resposta (ausência) dos convidados terá sido igualmente sincera.

Não há, por conseguinte, nada a lamentar, nem vitimas a registar, nem agressores a quem acusar!

O apoio ao candidato Paulo Vieira, resulta em primeiro lugar de imperativos de  transparência. Mais uma vez, sendo o blog uma estrutura economicamente independente, não tem de fazer fretes a ninguém. É equidistante de todas as forças políticas das Vila mas isso não o impede de denunciar o que (acha) está mal, e apoiar o que (acha) que está bem ou no caminho disso. Doa a quem doer, agrade a quem agradar!

Aliás como qualquer um de nós na opinião que manifesta sobre o que quer que seja; Tentamos é fazê-lo o mais fundadamente possível, por isso, nisso, somos culpados!

Aos nossos detratores uma palavra de encorajamento:

Sem vocês o Blog não teria metade da importância que, de facto, tem!

O nosso muito obrigado!

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta do JC vem a calhar, aplica-se que nem ginjas ao beato do Paulo Vieira.
Mais conhecido pelo papa missas e procissões.

Felismina disse...

Aprendeu com o Serpa, esse grande mentor do Turismo Religioso! LOL

Anónimo disse...

Acho estranho que um blog que defende a cidadania e a participação cívica, de ter necessidade de se justificar, chamando os seus participantes de "inimigo"
Meus caros, na política não há inimigos, mas sim adversários! Há quem não saiba a diferença!
Sugiro que mudem o nome do blog para: site oficial do ps, fica mais coerente com o conteúdo e não choca as pessoas.
Boa noite

tino de rans disse...

Bora lá desmascarar só mais um bocadinho a confiança na mudança do Dr. Serpa:

Em 15 de Setembro de 2010, Fernando Serpa e o PS, com o seu voto de abstenção, permitem a aprovação da proposta do PSD para aumento do IMI!!!

Total aliança entre Serpa e Isabel Soares, em prol da cavalgada despesista e parasitária do PSD!!!

Viva o Serpa e a sua troupe... apenas mais um pequeno exemplo da coligação secreta que o Serpa estabeleceu com a sua professorinha Zabelinha!!!

Chamam a isto mudança!?? ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah! wake up dudes!!!

Ze disse...

Senhores do Blog: PARABÉNS!! é digno de agradecerem aos que fazem parte e 'muito importante' deste blog!! Concordo convosco!!e coitadinhos ficam chateadinhos com isto!! é Bom sinal: CONTINUEM!!

Joni disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/paulo-morais/manutencao

leiam mas é isto que fala sobre autarcas que querem manter o poder (rogério pinto) e autarcas que têm poder, mas que querem mais poder ainda (fernando serpa)! Venha o diabo e escolha!

Já agora também digo que palavras como a transparência e a integridade deviam queimar a língua de Fernando Serpa, porque ele não tem vergonha em apostar como candidato a uma Junta uma pessoa que já estava no limite máximo dos mandatos permitidos por lei. essa pessoa poder ser muito boa autarca, mas as leis são para a cumprir. impõe-se regeneração, renovação e isso não passa pelo serpa de certeza, há 16 anos na câmara, a prestar vassalagem à Zabelinha e ao Rogério e agora quer mamar mais!!!

Muito cuidado com o lápis azul do Serpa, está muito activo no facebook... ele só responde a perguntas no confessionário, nunca à frente das outras pessoas, há que manter o embuste até ao dia das eleições!!! Políticos destes, não obrigado!

Toni Djambé disse...

Para quem quer conhecer melhor o Serpa e a sua equipa, aconselho vivamente uma vista de olhos neste link:

http://vereadordacdu.blogspot.pt/2010/09/partido-socialista-aprova-taxas-maximas.html

Fernando Serpa e o PS, com a sua abstenção, viabilizaram a proposta do PSD para aumento das taxas do IMI no concelho de Silves, para valores máximos!

Evidentemente, Fernando Serpa e o PS não querem chegar à Câmara sem que haja dinheirinho de todos nós!!!

Com esta tomada de posição, Serpa e o PS são aliados e cumplices da cavalgada despesista e parasitária do PSD, que o blog cidadania sempre recriminou!!!

Mais uma coisinha, na altura da votação, Isabel Soares e o PSD não tinham maioria... significa isto que se o Serpa e o PS votassem contra, como se impunha, a coisa não passava, porque a CDU votou contra!

É nestes pequenos grandes pormenores que se vê que Serpa e o PS são mais do mesmo!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve