O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Retratos" da campanha eleitoral





32 comentários:

Anónimo disse...

O populismo que se observa nestas eleições autárquicas tem dimensões cada vez maiores.

A convicção criada no eleitor mais atento, muitas vezes, é que já nem vale a pena porque a política local é um espaço de broncos.

Os partidos, dada a sua dimensão, tem cada vez mais dificuldade em promover boas práticas nas suas concelhias locais. Fora do período de eleições, as distritais e concelhias têm como única preocupação a captação de votos para dentro e pouco trabalham o projecto autárquico e comunitário durante 4 anos.

A necessidade é, cada vez mais, formar quadros políticos locais sem recurso a metodologias eleitoralistas.

Anónimo disse...

Podiam e deviam era meter o vídeo que o Ricardo fez e que valoriza Armação de Pera!

Maria da Luz disse...

Este video? Parabéns pelo trabalho fantástico. A nossa terra precisa ser valorizada. Lindas imagens da nossa Armação... http://www.youtube.com/watch?v=EOrCbcNiCv4

André Ribeiro disse...

Só é pena que o seu pai, o Dr. Rogério Pinto, não tivesse feito a desinfestação preventiva de pragas de insectos na Ribeira de Alcantarilha, que tivesse aberto a barra da ribeira para infectar as praias de esgotos e porcaria, levando à interdição de banhos... E já agora também temos pena que abdique da nossa praia, que é de todos nós, para conseguir dinheiro da Vila Vita para fazer uma obra que prometeu que faria com dinheiros da câmara! uma obra que devia estar feita em 2010 e que ainda está a ser feita, à pressa e de qualquer maneira, que não corresponde ao prometido aos armacenenses, só para ganhar votos!

Nada tenho contra o Ricardo, mas esta é a minha opinião, a Câmara e o Dr. Rogério Pinto falharam com Armação e o Ricardo na Junta devia ter feito pressão para evitar tudo isto... houve outras prioridades e armação ficou em segundo ou terceiro plano, como já acontecia com a Isabel Soares!

Maria da luz disse...

Nada que venha do Ricardo Pinto é feito com verdade e dedicação Pela vila de Armação de Pêra, tudo o que este rapazinho tem demonstrado é um profundo desprezo pelas iniciativas que valorizam a esta terra.
Não faço ideia de que video estão a falar, mas, com toda a certeza, foi feito para servir de mote de campanha para depois ser esquecido, não há nada de memorável nem de bem intencionado nas iniciativas nas iniciativas de Ricardo Pinto, tudo facilmente comprovável e muito óbvio.
O rapaz é uma grande mentira!
Acredito que nem os elementos da propria lista consegue enganar, muitos estão escandalosamente envergonhados de compactuar com o pequeno desastre...

Anónimo disse...

Pois, Pois...
O Ricardo já os pôs todos em sentido e a vitória vai ser memorável.
Os socialistas andam mesmo desanimados, nem abrem a sede de campanha.

VOTAR COM CONSCIÊNCIA disse...

Por um acaso foi o festejar da vitória que ouvi no outro dia?

É que pareceu-me ouvir foguetes!

Força PS, a continuidade desta equipa trás mais do mesmo, queremos verdadeiro trabalho associativo e colocar a Junta perto das Instituições e comerciantes, lemas que eles não percebem e temos visto isso ao longo deste tempo, portanto há que mudar e só uma equipa pode fazer isso a equipa do Paulo Vieira!

Papa Francisco disse...

De quatro em quatro anos, é sempre a mesma coisa: curiosos e aventureiros a quererem brincar à políticazinha.

Este ano com a novidade do turismo religioso...

Por isso, beatos do Cardeal Serpa, deixem-se de badamerdas e vão masé trabalhar.

http://www.youtube.com/watch?v=JW5Ax5L2FuI

Anónimo disse...

Entre o PSD e o PS é só golpes baixos! Belo exemplo que dão... cambada de tristes! Tenham vergonha, suas sanguessugas!

Guardião da Verdade disse...

Anónimo das 01:02h. Triste é você. O Partido Socialista tem feito uma campanha honesta e é por isso, com todo o direito, que vamos ganhar! Palhaços tristes como o senhor não decidem eleições...

Força Dr. Serpa, nós estamos consigo! Não ligue à contra-campanha destes miseráveis!

Apoiante da Lista PS Junta de freguesia disse...

É que votar no PSD é acordar de manhã e ver que aquilo que pensávamos ser nosso nesse dia já não é...
Aprovar a politica de mosquitos e falta de tratamento daquilo que é essencial!
O que nos vale é que reina a lei do não falem nada senão a malta enterra-se, é que de repente tudo ficou mais calmo, andam em campanha, é que os restantes candidatos têm argumentos, os do PSD somente esgrimam ataques pessoais, não só aos dignos representantes da lista como a toda e qualquer pessoa que apoie a verdadeira lista digna de uma vitória, falo claro da lista do PS.
A essência de uma Junta é de estar junto da população e gerir o Património que é de todos, o que estes meninos têm feito?

miguel disse...

Ó Guardião da Verdade, a campanha que o Dr. Serpa e o PS têm feito é uma nojeira autêntica, repleta de mentiras e inverdades... enfim é a política de merda ao mais alto nível, bem representativa do país e do concelho que temos! Projectos, soluções, ideias para o concelho... nada! Tomara que o PS perca, mas também o PSD, porque em 16 anos já nos deram provas que o seu ciclo chegou ao fim! Votem nos outros... pior do que o PS e o PSD é impossível!

Maria Lucilia disse...

Em Armação vamos votar em quem?
CDU????? lol
Não foram felizes no candidato, está mais que visto que em todas as frentes as melhores equipas são as do PS!
Chega de meninos de escola, já todos vimos o que têm feito, vamos escolher pessoas que realmente querem dar algo de diferente e que querem trabalhar!

Kiko disse...

Ó Maria Lucília, em Armação de Pêra o Ricardo Pinto já ganhou, abre a pestana!

Para a Câmara terá de ser obrigatoriamente Rosa Palma/CDU, a única lista com uma equipa com gente séria e responsável, que não anda a brincar à política e que não têm vícios de poder, como o Rogério Pinto e o Fernando Serpa!

Mas, enfim, se comes na gamela desses senhores, então, tudo bem, vota neles, isto há-de continuar na merda como está, graças a ti Maria Lucília!

Maria Lucilia disse...

Calma aí rapaz, já percebi que aqui em Armação gostam mesmo é de Show off, mas estou convencida que a melhor lista é do PS, podes ser tu que andas de olhos fechados, e não será graças a mim de certeza, mas da soma de todos os votos!
Relaxa que ainda falta um pouco para a contagem.

Observador Atento !!! disse...

O Partido Socialista jogou forte em Armação de Pêra... deixando Luis Ricardo de fora !!!

Mas como ele anda sempre por aí vai prejudicando o PS na mesma...

Anónimo disse...

O voto na Rosa Parva é um voto perdido, se querem realmente a esquerda votem no Daniel

Um novo Jovem Armacenense disse...

Fui a Silves e encontrei uns amigos do tempo de escola, conversa descambou para as eleições, sabendo eles que sou de Armação, Jovem e nascido e criado cá, levei logo com esta:
- Então pá, ouvi dizer que os Jovens em Armação estão com o PSD, vocês não têm amor próprio pois não? Ele é saneamento e mosquitos e vocês apoiam os gajos?
E eu retorqui:
- Calma pessoal, eu sei em quem vou votar e não serei eu o culpado da continuidade da laranjada, até porque já votei neles e já lhes dei a oportunidade, este ano não!
Resposta:
Vocês andam é todos queimados, levam a vida a insultar-se, não vês que é isso que eles querem, depois saem santinhos e papam as eleições!

Eu sai de lá a pensar, não é que é verdade!

Lisa disse...

O pessoal é tão limitado... com o país à deriva, atão não é que eu havia de votar no PSD ou no PS?!? Poupem-me... vou votar CDU, voto útil, rumo à vitória! Força Rosa Palma!

Jovem apoiante de Paulo Vieira disse...

Limitado e egocêntrico, é que há por aí muito jovem Armacense que quando abre a boca parece estar a falar por todos
Que me lembre nunca passei procuração a ninguém.
Tenham juízo !
E apregoar Vitória antes de tempo demonstra a pouca humildade que reina neste PSD.

Anónimo disse...

Não se deixem ficar só pelo anonimato aqui no blog, incentivem a população a votar, para que a abstenção não seja superior que o numero de votos!

Anónimo disse...

O Luís Ricardo agora faz-se passar por novo jovem armacenense!!! E assim vai o PS!!! Não admira que as sondagens atribuem aos gajos uma derrota histórica, ainda por cima por ideias brilhantes como o Turismo Religioso e a atribuição de toldos para as pessoas carenciadas! E ainda têm o coordenador da campanha o Sérgio Viana que distribui pancada a quem falar mal do Dr. Serpa!

Outra coisa, um jovem com dois dedos de testa, nunca votará PSD ou PS, porque são estes dois partidos os principais responsáveis pela elevada taxa de desemprego jovem, e são esses dois partidos os principais responsáveis pela atribuição de tachos a incompetentes xupistas, deixando jovens com valor no desemprego!

Abram os olhos, miúdos!

vigilante disse...

Então um jovem Armacense vai votar na Cdu???? NO BRÁS?!
Maior cego é o que não quer ver...
E mais o PS não é Luís Ricardo, É uma equipa de trabalho que está habituada a trabalho voluntário e não de uns follow the líder que de repente ficam sem opinião!

Trombeiro disse...

É que já nem digo votar no Brás... obviamente um jovem armacenense não vai votar no Brás. Vai votar no Ricardo Pinto, porque entende que é a melhor opção, porque reconhece a sua experiência e porque, politiquice à parte, sabe que o Ricardo é a pessoa que tem um projecto e uma equipa realmente consistente para o desenvolvimento de Armação.

Portanto a grande questão é: vai um jovem armacenense votar na CDU para a Câmara ou vai um jovem armacenense votar em alguém que é de Armação e que por Armação tem trabalhado? Será melhor escolher alguém de Messines para defender Armação? Fica a questão para reflexão apropriada por parte de todos os que gostam de Armação.

Anónimo disse...

Mas que grande confusão tem Sr Trombeiro, então acha que estes últimos quatro anos foram muito proveitosos com este jovem cheio de experiência?
Quais foram as promessas eleitorais que atingiu?
Há muito presidente de Junta com a quarta classe que com humildade faz muito mais...
Quanto à parte da Câmara, qualquer das melhores escolhas iram parar a Messines, pois a Rosa Palma é de Messines...
No entanto caso não saiba tem na sua equipa a Cristina um excelente elemento que concretiza uma representação digna para a nossa terra.
O Ricardo tem sido um funcionário do Clube, Câmara e nestes últimos 4 anos da Junta, mais não tem feito senão trabalhar para quem lhe paga....
As melhores listas são as do PS embora esteja a ser difícil de engolir!

Jovem com Cabeça para Pensar disse...

Olha, eu já reflecti bastante sobre esse assunto, e cheguei a uma conclusão muito simples: para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal vou votar CDU!

Volto a repetir, vou votar CDU, e por variadíssimas razões, todas elas muito fáceis de compreender:

1)Não voto PSD, nem voto PS, porque esses partidos são os principais responsáveis pelas elevadas taxas de desemprego jovem e por muitos amigos meus de Armação, Pêra e Alcantarilha terem emigrado para o estrangeiro!!!

2) Não voto PSD, nem voto PS, porque não quero fazer felizes corruptos e mentecaptos como o Passos Coelho, o Miguel Relvas, o Isaltino, o Valentim Loureiro, os gajos do BPN, o Socrátes, o Armando Vara, a Fátima Felgueiras, e outros que tais, que andam por aí!

3) Não voto PSD, nem PS, para a Câmara de Silves, porque pessoas nos cargos há mais de 10 anos, está provado que são pessoas que têm vícios de poder e isso revela-se prejudicial para a transparência e integridade dos eleitos!

4) Não voto PSD, nem PS, para a Câmara de Silves, porque querem arrebentar com a Praia Grande de Pêra, só para ajudar à especulação imobiliária e dar dinheiro à merda dos gajos que estão por detrás do BPN e me fazem pagar mais impostos!!!

5) Não voto PSD para a Câmara de Silves, porque não gosto do xeiro a merda que há nas ruas, não gosto de ver tanta barata, tanta ratazana, tantos mosquitos na vila, odiei ter que haver praias interditas, aos armacenenses prometeram um verdadeiro complexo desportivo e não um campo de bola com bancadas da feira medieval de silves e uns balneários em contentores das obras, a praia de armação era pública e não privada, não havia tanto desordenamento urbanístico, e enredos com toldos e falcatruas do genero! E isto tudo promovido por pessoal que se diz de Armação de Pêra! bom, nem quero imaginar como seria se eles não fossem da terra! Para os armacenenses, há um campo feito às três pancadas, para o Silves, há 300 mil euros, e ainda me dizem que é um grande negócio! Vão mas é enganar outro! Não há dinheiro para fazer o complexo desportivo, tem de ser a Vila Vita a fazê-lo, mas já há dinheiro para o Silves Futebol!!!

6) Não voto PS, porque não gosto de mamões como o Serpa que está na Câmara à 20 anos, que defende o Turismo Religioso, e que anda aí como se fosse um santinho que desceu agora à terra! Tou farto desses políticos que só enterram o meu país e o meu concelho!

Concluindo, vou votar CDU, a minha familia vai votar CDU, os meus amigos vão votar CDU... e é a primeira vez na minha vida que voto CDU, e estou orgulhoso de saber que ao menos não voto na merda de partidos como o PSD e o PS, cuja maioria de apoiantes é só gente sem escrupulos, que anda à procura de tachos e de arranjar a sua vidinha, enquanto pessoas com mérito ficam no desemprego, a ver incompetentes e saloios a passarem-lhes à frente!!!

Isto precisa de mudança e vou dar oportunidade a outros para mostrarem o que valem! Quem não gosta não come! azarecos!

Anónimo disse...

Mas que grande confusão tem Sr Trombeiro, então acha que estes últimos quatro anos foram muito proveitosos com este jovem cheio de experiência?
Quais foram as promessas eleitorais que atingiu?
Há muito presidente de Junta com a quarta classe que com humildade faz muito mais...
Quanto à parte da Câmara, qualquer das melhores escolhas iram parar a Messines, pois a Rosa Palma é de Messines...
No entanto caso não saiba tem na sua equipa a Cristina um excelente elemento que concretiza uma representação digna para a nossa terra.
O Ricardo tem sido um funcionário do Clube, Câmara e nestes últimos 4 anos da Junta, mais não tem feito senão trabalhar para quem lhe paga....
As melhores listas são as do PS embora esteja a ser difícil de engolir!

Anónimo disse...

As melhores listas são as do PS?!?
ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah!!!
Um bocadinho de humildade não vos fazia mal!

O PSD tem a Desgraça Neto e o Jaquim Maluco... tá tudo dito!

O PS, para além do Dr. Serpa, que tem a fama de ser mau advogado, tem o Sr. Pina, que foi recambiado na universidade, porque ao que parece sabia pouco para ensinar alunos, e uma catequista e professorinha da primária!

Poupem-me! Encostem à box e dêem lugar a quem percebe da poda, dêem lugar à malta nova! Com velhos jarretas do PSD e do PS já cá veio o FMI três vezes e tamos atolados na merda!!! Deixem-se de tretas braders!!

ORGULHO ARMACENENSE disse...

Um armacenense não vota num messinense para a câmara.

Raio Azul - Esquadrão Ala Sul disse...

Um brader de armação de pêra inteligente sabe que é preferível votar na Rosa Palma do que votar em alguém que se diz armacenense e que é sócio da Isabel Soares e que:

1 -lixou o comércio local de Armação de Pêra este Verão, só porque quis poupar cinco mil euritos em desinfestação de pragas preventivas de mosquitos, e porque decidiu abrir a ribeira de alcantarilha, repleta de estrume, esgotos e quimicos, para o mar, e assim interditar a praia a banhos, só porque nunca limpam os sistemas de escoamento de águas pluviais!

2 - transformou armação numa pocilga de ratazanas e baratas, de maus cheiros e cheia de lixum!

3 - prometeu em 2009 fazer o complexo desportivo de Armação de Pêra, que deveria estar prontinho em 2010, e que ainda hoje está por fazer e que nos apresentam uma coisa que não corresponde de todo ao que foi prometido, com bancadas amóviveis que parecem as da feira medieval e contentores das obras para fazerem de conta que é um balneário! Obras que deveriam ser feitas com fundos da câmara, mas como dizem que não há guitos, teve de ser a Vila Vita a compor o remendo, ficando com a nossa praia!

4 - O pior de tudo - UM ARMACENENSE QUE DÁ 300 MIL EUROS AO SILVES FUTEBOL NÃO É UM VERDADEIRO ARMACENENSE, É UM TRAIDOR!

Para mim na há votos em PSD e também não haverá em PS, vai ser Rosa Palma, que é o que vocês merecem por andarem a mentir e gozarem com a malta nova que sente e vive a sério armação de pêra, não esses tristes sem personalidade que andam atrás do Ricardo Pinto!

ORGULHO ARMACENENSE disse...

Oh Raio Azul, a Rosita mandou-te vires para aqui fazer CONTRA-INFORMAÇÃO?

Ou esqueces-te que tudo aquilo que acusas foi aprovado de uma forma ou de outra pela Rosa Palma? Esta senhora também foi vereadora...

Os 300.000 euros que falas, foi uma decisão aprovada por todos os vereadores, com a abstenção de última hora da Rosa Palma quando soube que a primeira tranche de 60.000 euros só seria adjudicada no ano seguinte. Que conveniência eleitoralista!

Roberto disse...

Ó orgulho armacenense, a conveniência eleitoralista é o PSD e o PS aprovarem subsídios de 300 mil euros ao silves futebol clube, em vesperas de eleições! É nestes pormenores que se mede o pulso aos candidatos que só têm interesses eleitoralistas! Ficamos a saber que tanto o PSD como o PS, em matéria de subsídios aos clubes da bola, gostam de imitar a Fátinha Felgueiras!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve