O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 22 de setembro de 2013

Trabalhadores da hotelaria apoiam Paulo Vieira

44 comentários:

Anónimo disse...

Sem Tshirt's nem canetas, com humildade e vontade de trabalhar, força Paulo estás no bom caminho!

iluminado do turismo religioso disse...

O ps gastou o orçamento todo no seguro, no vieira da silva, na sardinhada da lota, em outdoors e sedes de campanha com três meses, jantaradas, bandeirinhas e artistas no palco da praia, gurus de campanha e ediçoes especiais da Voz de Silves... ficou só com promessas e mentiras para dar às pessoas!

Seja... o Ps só gastou dinheiro na politica!

José Santos disse...

O país a passar mal e o Dr. Serpa e o PS a esbanjarem dinheiro à tripa forra! E dizem-se eles socialistas! vergonhoso...

Anónimo disse...

O iluminado não julgue os outros pelo que é!
É que nem todos somos iguais, bem sabemos que o candidato Ricardo só atua com cachês!
E adora parcerias ppp pois trabalho faz calo!

As Aventuras do Serpão disse...

Paulo Vieira: Olhe desculpe, o senhor pode dar aí um passou-bem para a foto?

Empregado de balcão: Ah, com certeza...tudo jóia!

Entretanto, atrás da câmara...

Guru do PS aka Rambo: Já temos o apoio da hotelaria. Vamos ganhar! Muahahah

Militante desinformado do PS: Oh chefe, mas aquele senhor é só empregado de balcão e é brasileiro. Nem vota cá.

Guru do PS: Tá calado, car#l$o!!! Tchappummmmm!

Anónimo disse...

Muito bom esse último comentário! dá pa rir bem...

Anónimo disse...

Já reparam no cartaz do Rogério Pinto?

Lema TRABALHAR SEMPRE\----

Agora imaginem se o homem ganha (que horror) e levanta a o braço esquerdo!

hehehehehehehehehhehe já os temos na mão, agora trabalha tu....

FBI disse...

Sónia, já estás a divagar. Vai lá ajudar o Luís Ricardo para o grupo que o pintainho ja matou a conversa.

Milton disse...

Olhem para a fotografia do Rogério Pinto, olhem para aquele sorriso malicioso à moda da Zabelinha Soares, um lema: trabalhar sempre, mas de braços cruzados... sempre!!!

Agente infiltrado disse...

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA:

Os boletins de voto em Armação só têm uma escolha PSD!

Partido
Sem
Derrotas

Gostaram, querem mais???

Catarina P. disse...

O Paulo Vieira é um cidadão de Portugal, profissional responsável, marido, pai, amigo, que tem Armação de Pera no coração. Homem de trato afável, cuja simplicidade, honestidade e capacidade de trabalho se destacam, merecendo o justo reconhecimento de quantos têm o prazer de com ele privar.
Privilegiada pela Natureza, Armação de Pera tem um potencial único em diversas e decisivas vertentes, merecendo alguém competente e consciente a trabalhar no seu desenvolvimento harmonioso e saudável, respeitando acima de tudo as pessoas, o seu bem estar, segurança, confiança e expectativas .
Acredito que Armação de Pera pode e vai ser melhor!
Força Paulo! Contigo com confiança Armação tem Força!"

Xavier disse...

O anónimo das 23,29 não é de cá, mas está a trabalhar para o Ricardo.
Então não se vê que o barmen é o Luis Gregório? É português e vota em Armação.

Até onde vai a campanha de desinformação dos capangas do Ricardo.

Mas não vão conseguir...

Marta disse...

Não ponho em causa que o Paulo tenha um trato afável e seja simpático. Serão essas as qualidades que um presidente da junta necessita de ter?
Ou para um cargo desta responsabilidade é necessário experiência, estudos e conhecimento dos problemas da vila e saber como podem ser resolvidos?
Dos três candidatos que se apresentam às eleições só um tem as qualidades necessárias, esse candidato é o Ricardo Pinto!

Maria Lucilia disse...

D. Marta, já vi muito Presidente sem experiência fazer muito por uma terra e outros também há que com grande experiência nada fizeram, O RICARDO teve os últimos 4 anos para demonstrar que estava à altura, para mim falhou o teste!

Vou dar o meu voto a quem quer trabalhar, e por vezes esses não apregoam fazem mesmo, como será o caso do Paulo.

Luís Ricardo disse...

O Ricardo Pinto é um burocrata sem noção nenhuma de quais são as funções sociais de uma Junta de Freguesia. Preocupa-se unicamente em tentar sacar de dinheiro; tentando ludibriar a capitania e outras instituições,; sem qualquer plano ou objectivo social. O último ano, foi um ano horrível para Armação de Pêra; destruíram uma imagem que levou décadas a ser criada! qual foi a acção de Junta de Freguesia? paus mandados da Câmara e de outros agentes estranhos que mais mandam em Armação de Pêra. O que já foi feito no apoio social? em tornar a contabilidade agilizada, transparente e cumpridora? nada! andam a reboque das imposições de alguns funcionários! De que servem os conhecimentos -se é que os tem - do Ricardo Pinto? replicando nos serviços da Junta todos os formulários que encontra na Câmara e que nada têm a ver com a realidade de Armação de Pêra; tornando os serviços lentos e ineficazes...satisfazendo unicamente o ego do criador e entupindo os serviços com carradas de papel, em vez de os desburocratizar e agilizar!!! Não conhecemos nenhuma atitude pública da Junta de Freguesia a defender a Armação de Pêra, perante a catástrofe que este ano se abateu sobre ela, pelo contrário, aparece sempre associada à porcaria, ao desmazelo e à incúria:para as pessoas e para a terra!!! o "saber" do Ricardo nada acrescentou ao "desenrascar " do Fernando, antes pelo contrário, complicou e emperrou tudo!!! só servindo e atendendo o que o presidente da Câmara exigia...compreende-se ...existe alguma dependência. É o funcionário adequado para o preenchimento burocrático na Câmara de Silves...e nem sei...com a aplicação prática e "Simplex" da informático...Armação de Pêra, precisa é de alguém com sensibilidade social, prático e desenrascado e sem esses Drs de Educação Física, que são necessários onde se trata do físico.

cerebro sem inteligência disse...

já tinha saudades tuas corre costas :D este mundo sem a tua sabedoria popular já não me fazia sentido!

Beijinhos fofos*

Lince da Odelouca disse...

Querida Sónia Oliveira, numa das tuas brilhantes intervenções na defesa do Fernando Serpa, dizes uma coisa como isto:

"Foi criticado por querer recorrer da sentença do BES de mais um milhão e qualquer coisa pergunta o jornalista? Tal coisa dos factorings de faturas diárias..

A resposta está na entrevista, que tive o cuidado de ouvir!"

Tiveste o cuidado de ouvir?!? Ainda bem... porque se tiveste mesmo o cuidado de ouvir, devias ter percebido que o teu Fernando Serpa espalhou-se completamente! A câmara foi efectivamente condenada a pagar um milhão e seiscentos mil euros ao BES, por causa de "alguns" dos factorings do Viga D´Ouro, havendo dessa quantia praticamente 600 mil euros em juros de mora!!!

Os advogados da câmara nesse processo, são a PLMj, cuja contratação o teu Fernando Serpa tem viabilizado desde 2011 para cá com as suas simpáticas abstenções!

Os Advogados da câmara disseram que recorrer não ia dar em nada... porque do processo consta uma declaração assinada pela Isabel Soares a dizer que aceita a cedência dos créditos à banca, compromete-se a pagá-los e compromete-se ainda a não invocar qualquer razão para não pagar!

Com isto o processo está perdido desde o inicio, e o Fernando Serpa sabe-o, admite-o na entrevista, mas, depois, tem esta ideia peregrina: vamos recorrer para não perder capacidade negocial nos outros processos do Viga d´Ouro!

Ideia ridicula, porque nos outros processos do Viga d´Ouro quem está envolvido são outros bancos e não o BES... o não recurso não compromete a capacidade negocial da câmara, porque cada processo é um processo...

ideia super rídicula, porque recorrer significa atrasar o cumprimento do pagamento da dívida, logo, mais juros de mora a pagar, e a pagar sobre uma dívida enorme... sendo o recurso julgado daqui a dois anos para o tribunal vir dizer aquilo que já sabemos, que a câmara é culpada, e elevar os juros de mora a pagar, do tipo seiscentos mil euros passam a novecentos mil euros, mais os honorários dos advogados da PLMJ a pagar, do tipo uns cem mil euros, a brincadeira do teu fernando serpa custa muito cara...

Na prática fernando serpa quer agravar o buraco financeiro da Viga D´Ouro... mas que bravo que é este heroi!!!

Abra os olhos... se votares no Serpa, é porque há mesmo outros interesses por detrás disto!!!

Anónimo disse...

Ó Lince não percas tempo, essa é doente do PS... é daquelas que é capaz de dizer que o Socrátes e o Armando Vara são a melhor coisa que aconteceu a Portugal, nos últimos 10 anos! Com o Serpa é o mesmo.

Louco mas honesto disse...

O Linde de Odelouca e um grande ilusionista
Com toda esta brilhante dissertação esquece-se de informar o publico a quem se dirige
Que os advogados da PLMJ são contratados pela câmara, isto e pelo seu presidente Pinto como foram pela sua musa Isabel Soares.
Quer então dizer que e o dr. F.Serpa e que e o culpado da contratação e dos honorários e os verdadeiros responsáveis pela contratação Rogério kamov e A Rainha Isabel e quem deu causa a origem do processo, não tem nada a ver com o assunto.
Que grande artista este Lince de Odelouca!!!!!
Ou será apenas um louco que fez uma Ode ao Rogério Kamov?

Anónimo disse...

O lince e serventuário do Rogério kamov e súbdito da rainha Isabel. O que ele quer e mama, mas não consegue enganar o povo que sabe bem que a PLMJ e um coió do PSD.

Esta de culpar o Serpa e tratar-nos como estúpidos. Pela parte que me toca, toca bem mas não me alegra...

Tânia oliveira disse...

Parabéns ao Paulo Vieira, tem sabido manter uma postura séria e tem feito uma campanha à altura das necessidades de Armação de Pêra, seriedade, proximidade e interesse tem sido as preocupações demonstradas pela equipa escolhida pelo PS.

Quanto aos outros candidatos para nossa junta de freguesia, tem pautado pela ausência, o PSD demonstra uma clara utilização da camada jovem com uma vertente errada de atitude, que não deveria ser, nunca, fomentada, é a face "negra" da politica no expoente máximo.
Lamentável, esperava mais dignidade, o mínimo exigível quando estamos a trabalhar com a camada mais jovem da nossa sociedade, revelam, claramente, uma "descarada" falta de escrúpulos.

Acredito que o bom senso acabará por prevalecer, o que nos vai levar a uma mudança, o Paulo tem francas hipóteses de vencer a junta de freguesia de Armação de Pêra, eu assim o espero, pelo bem de todos nós.

Boa sorte Paulo, lamento que tenhas de estar tão próximo da mediocridade,ninguém merece passar por determinadas situações, mas é por uma boa causa.

Coragem e força, a toda a equipa.


Alzira Gomes disse...

Só é pena o Serpa estar a lixar a campanha do Paulo e vai custar-lhe muitos votos! Aliás, penso que se o Paulo perder, a culpa é toda do Serpa!

FBI disse...

Cara Tânia Oliveira,

Folgo em ver que está de volta. Já todos sentíamos a sua falta. Afinal de contas, esta agradável sala de conversa não seria a mesma coisa sem os seus ataques vazios à juventude sem cérebro - uma prática honesta e íntegra que se encaixa na linha de ação propagandística do Rambo, Corre Costas e dos restantes agiotas do PS.

Percebo a sua agitação em apoiar o candidato que admite de uma forma franca e descarada no seu programa que vai apoiar, em concreto e especificamente, as duas associações armacenenses, que como é de conhecimento público, funcionam como extensões e máquinas de guerra do Partido Socialista.

De Guerra, sim, pois a Tânia já nos habituou com o seu estilo "particularmente incisivo".

Obviamente, a Tânia é livre de apoiar quem muito bem entender, mas dadas as circunstâncias, não lhe fica bem descredibilizar outros projectos e outras pessoas, que como a Tânia, desejam o melhor para Armação de Pêra. Sem jogos e sem interesses perniciosos, entenda que isto é possível, desejável e realizável.

Lince da Odelouca disse...

Ó Luís Ricardo aprende mas é a ler... o Serpa viabilizou a contratação da PLMJ com a sua abstenção, e olha que não foi apenas em Julho, também aconteceu em 2012! Mas tudo bem, já percebi que os Serpistas são da mesma laia que o Socrátes e o Armando Gama... gostam é de comer robalo e folar, de olhos vendados!

Lince da Odelouca disse...

Armando Vara, digo eu, e mais o pedófilo do Paulo Pedroso!

Rita Silva disse...

Obrigado pelo esclarecimento Lince da Odelouca... fiquei esclarecida!

PSD e PS são a mesma trampa! Foram eles que nos conduziram direitinho à crise que vivemos actualmente e que tem feito com que milhares de portugueses tivessem ficado sem casa e alguns sem comida para dar aos filhos!

Só não percebo como é que ainda há pessoas que se metem nesses partidos de corruptos e vigaristas!

Como é que é possivel uma Presidente de uma Associação de Pescadores, como em Armação de Pêra, andar a fazer campanha junto dos pescadores para votarem no PS? sim, o PS do Socrátes, do boy do Seguro, do mafioso do Soares, do papão do Almeida Santos, do pedofilo do Paulo Pedroso, e do sanguessuga Armando Vara!

Sim, o PS do Fernando Serpa, que está à 20 anos na câmara a mamar, e que nunca se interessou pelos pescadores até ao dia em que percebeu se queria se candidatar à câmara tinha de arranjar maneira de sacar votos aos pescadores! Tristeza... política de muito baixo nível!

Termino dizendo que votarei na Rosa Palma, porque a mudança passa por pessoas jovens e que não estão agarradas ao poder, como é o caso do Dr. Serpa e do Dr. Rogério Pinto! Estes dois já deram o que tinham a dar... abram alas a outros!

ORGULHO ARMACENENSE disse...

Um armacenense não vota num messinense para a câmara.

ORGULHO ARMACENENSE disse...

Um armacenense não vota num messinense para a câmara.

Tânia oliveira disse...

Tenho um total conhecimento das possibilidades e intenções do candidato do PSD à junta de freguesia de Armação de Pêra, tive a infelicidade de ter de estar muito próxima destas pessoas, dadas as circunstâncias.

Acredito ser um dever cívico alertar o máximo de pessoas possível para o perigo que representa para a nossa terra o candidato do PSD, Ricardo Pinto.

E como é por pura convicção que me manifesto neste espaço de diálogo, não tenho problemas em estar devidamente identificada, sem máscaras, não há necessidade.

O meu estilo é muito diferente do da cobardia a que temos de estar expostos, não sou de mandar recados, o Ricardo Pinto sabe disso e também sabe porque tem a minha total oposição à sua candidatura.

É um miúdo deslumbrado, incompetente e irresponsável que não tem a mínima noção do valor dos poucos espaços públicos da vila de Armação de Pêra. Vazio dos valores essenciais desta terra, despreza o nosso património com uma deselegância intolerável.

Ninguém merece ter de aturar este tipo de situações.

Não é do PS que estou a falar é de Armação de Pêra, conseguem atingir?

Quanto à minha agitação, é ilusão de quem tem a pretensão de a provocar.

Saudações...

Vigilante disse...

Pintainhos calma, já perceberam que existem pessoas em Armação que não se deixam iludir com vídeos bonitos e apelos à juventude, o Luís Ricardo não representa a lista do PS, nem mesmo as manas Oliveira.
Apesar de expressarem publicamente o seu agrado à lista do Paulo, aliás a única que tem um programa claro e definido.
Bem sei que vocês tal lapas não largam a malta é temos que gramar com o vosso carro diariamente, concreto nada, percebo a estratégia é que como não cumpriram com nada do que anunciaram à 4 anos agora lançam um programa vazio e em que pode encaixar tudo, mas pode não sair nada...

Como apostam na Juventude pedem ao pároco local para pedir aos fiéis para não votarem. Meu Deus onde isto chega!

Raio Azul - Esquadrão Ala Sul disse...

Um brader de armação de pêra inteligente sabe que é preferível votar na Rosa Palma do que votar em alguém que se diz armacenense e que é sócio da Isabel Soares e que:

1 -lixou o comércio local de Armação de Pêra este Verão, só porque quis poupar cinco mil euritos em desinfestação de pragas preventivas de mosquitos, e porque decidiu abrir a ribeira de alcantarilha, repleta de estrume, esgotos e quimicos, para o mar, e assim interditar a praia a banhos, só porque nunca limpam os sistemas de escoamento de águas pluviais!

2 - transformou armação numa pocilga de ratazanas e baratas, de maus cheiros e cheia de lixum!

3 - prometeu em 2009 fazer o complexo desportivo de Armação de Pêra, que deveria estar prontinho em 2010, e que ainda hoje está por fazer e que nos apresentam uma coisa que não corresponde de todo ao que foi prometido, com bancadas amóviveis que parecem as da feira medieval e contentores das obras para fazerem de conta que é um balneário! Obras que deveriam ser feitas com fundos da câmara, mas como dizem que não há guitos, teve de ser a Vila Vita a compor o remendo, ficando com a nossa praia!

4 - O pior de tudo - UM ARMACENENSE QUE DÁ 300 MIL EUROS AO SILVES FUTEBOL NÃO É UM VERDADEIRO ARMACENENSE, É UM TRAIDOR!

Para mim na há votos em PSD e também não haverá em PS, vai ser Rosa Palma, que é o que vocês merecem por andarem a mentir e gozarem com a malta nova que sente e vive a sério armação de pêra, não esses tristes sem personalidade que andam atrás do Ricardo Pinto!

Vigilante disse...

Pintainhos calma, já perceberam que existem pessoas em Armação que não se deixam iludir com vídeos bonitos e apelos à juventude, o Luís Ricardo não representa a lista do PS, nem mesmo as manas Oliveira.
Apesar de expressarem publicamente o seu agrado à lista do Paulo, aliás a única que tem um programa claro e definido.
Bem sei que vocês tal lapas não largam a malta é temos que gramar com o vosso carro diariamente, concreto nada, percebo a estratégia é que como não cumpriram com nada do que anunciaram à 4 anos agora lançam um programa vazio e em que pode encaixar tudo, mas pode não sair nada...

Como apostam na Juventude pedem ao pároco local para pedir aos fiéis para não votarem. Meu Deus onde isto chega!

ORGULHO ARMACENENSE disse...

Oh Raio Azul, a Rosita mandou-te vires para aqui fazer CONTRA-INFORMAÇÃO?

Ou esqueces-te que tudo aquilo que acusas foi aprovado de uma forma ou de outra pela Rosa Palma? Esta senhora também foi vereadora...

Os 300.000 euros que falas, foi uma decisão aprovada por todos os vereadores, com a abstenção de última hora da Rosa Palma quando soube que a primeira tranche de 60.000 euros só seria adjudicada no ano seguinte. Que conveniência eleitoralista!

Anónimo disse...

Mousses ainda na perceberem que duma maneira ou de outra o Presidente da Câmara vai ser de Messines!
E o vosso? Hehehehehe
Vão escolher o homem dos Tachos.. .
Só vêm laranja
Depois não se queixem que vai azedar, se não viram nestes 4 anos...

Anónimo disse...

Paulo
Sabes qual é a dívida da junta?
É bom que te informes, porque quando ganhares vais levar os quatro anos a pagar.

independente disse...

O sr anónimo das 10:20 deve estar confundido! Ou pelo menos muito mal informado. No entanto, como os armacenenses não são assim tão parolos, sabem que a CDU tem andado por aqui com a conversa de “votar nos mesmos”, “ desorganização camararia” etc.. etc… quando sabem que a CDU é responsável pelo lindo serviço urbanístico em Armação de Pêra, e como tal não querem de volta o comunismo “á lá china” onde as pessoas são números e o importante é edificar o império!
Por isso, o Serpa vai ser o nosso presidente! É a pessoa certa!

José Luis Silva disse...

Sou da industria hoteleira e apoio o Paulo a 100%.
Façam o mesmo que é mais seguro.

Anónimo disse...

Independente
O Serpa é provavelmente a pior pessoa que já concorreu a umas eleições desde o 25 de Abril. Este concelho e esta freguesia nas suas mãos seriam um negócio da China.

Anónimo disse...

Quer dizer o Rogério Pinto??
Informe-se olhe que as coisas não são assim como diz...

Anónimo disse...

Quer dizer o Rogério Pinto??
Informe-se olhe que as coisas não são assim como diz...

Denunciador da Hipocrisia disse...

Sobre o novo folheto do PS, intitulado:

"URGENTE: É URGENTE RECUPERAR A IMAGEM DE ARMAÇÃO DE PÊRA"

Ah grandes hipócritas! Passaram o Verão todo a chamar televisões, a implantar notícias no Correio da Manhã e a exigir a abertura da Ribeira para estragar a imagem de Armação.

E agora, feitos cordeirinhos, aparecem como santos milagreiros. Mas como os lobos aparecem sempre em pele de ovelha, até o padre já fez questão de denunciar esses falsos profetas.

Joguem-se ao mar, moces dum cabreste!

Denuncio o Denunciador da Hipocrisia disse...

Está a falar da campanha do Ricardo Pinto? Lavagem de imagem depois de nada fazer durante 4 anos, é tipo bora lá convencer a malta Jovem e tal!
Vai apanhar mosquitos...

Rainha Gay disse...

O Ricardo Pinto tem o apoio do lobby gay de Armação. Sabemos do que este lobby é capaz e o Ricardo não o desprezou na sua importância. O Paulo tem de ser pôr a pau com este importante apoio, apesar de os gays em Armação não terem um numero expressivo, ainda são muitos(as).
Talvez se devesse dar mais atenção aos gays. Em muitos lados, sem eles não se ganham eleições.

Anónimo disse...

Confiança na Mudança, é votar Rosa Palma/CDU!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve