O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Propaganda eleitoral...sem comentários...

20 comentários:

Anónimo disse...

Pelos caminhos de Portugal
eu vi muita coisa feia
vi cartazes sem igual.

Eu vi Estoril,
Eu vi Sintra, eu vi Cascais,
Da Batalha eu fui a Vagos
Onde a banalidade impera
mais.

No Algarve
Com carinho eu fui
a Silves
Mas quando lá cheguei
Perdi logo a esperança.

Eu vi sedes
Vi muitas fachadas
Onde os políticos mostram
Campanhas muito
pouco amanhadas

Eu vi o sul
Eu vi o norte, eu vi de tudo
Eu vi cartazes
De ficar completamente
mudo

Anónimo disse...

Como a malta do BE quer proibir os piropos aqui deixo um relativo à candidata.

És mesmo esguia, pareces uma sereia: metade mulher, metade baleia

Adelina Capelo disse...

Graças à Dr.ª Isabel Soares Silves e Armação de Pera vão ter melhor saneamento básico.

Águas do Algarve investe mais de 2 milhões de euros em quatro estações elevatórias
Equipamentos servirão o Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves
Acordo foi assinado na passada sexta-feira
A Águas do Algarve efetuou a assinatura do contrato para a construção de estações elevatórias do Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, num investimento superior a 2 milhões de euros.

O acordo, assinado na passada sexta-feira, 30, insere-se numa “estratégia continuada e de total empenho na melhoria significativa” dos efluentes domésticos, meios recetores e águas balneares.

Esta empreitada englobará a execução de um conjunto de quatro estações elevatórias de águas residuais (EEAR) e respetivas ligações ao sistema já construído, as quais farão parte integrante do Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, atualmente em funcionamento.

A estação elevatória EE5 será construída em Armação de Pêra, com uma capacidade instalada de 350 litros por segundo; a estação elevatória EE7 será instalada no interior do empreendimento turístico Amendoeiras Golf Resort, com uma capacidade instalada de 42 l/s, permitindo o funcionamento da rede de drenagem de águas residuais “em baixa” já construída pelo município de Silves; a estação elevatória EE8, a construir em Montes Raposos, possuirá uma capacidade instalada de 78 l/s; e a estação elevatória EE9, em Pêra, possuirá uma capacidade instalada, numa primeira fase, de 45l/s e, numa segunda fase, de 95 l/s.

Esta obra foi adjudicada à empresa CME, pelo valor de 2.344.911,75 euros e com um prazo de execução de 365 dias.

Lurdes Silva disse...

Falta aí o cartaz da Confiança da Mudança do Dr. Serpa, com as menções ao Turismo Religioso, e com a seguinte afirmação: eu nunca votei contra a contratação da firma de advogados PLMJ!!! Por causa dessa contratação, que já vai em mais de 500 mil euros, nós, municipes, temos de pagar mais taxas e impostos, que o Dr. Serpa também viabilizou, porque nunca votou contra as propostas do PSD!

Logo, a confiança na mudança também é, por mérito próprio, um tesourinho deprimente destas autarquicas!!!

Vigilante disse...

PLMJ é imagem de marca da zabelinha...
Esta malta da CDU e BE como não têm argumentos validos, contam histórias de terror...
Tão repetitivos que até enjoa

Paulo Morais disse...

Se agravar o buraco financeiro do Viga D´ouro com 500 mil euros, e ainda por cima, desrespeitando a lei da contratação pública, não é nada de grave para o Serpa e para o PS, então está confirmadissimo... eles são mais do mesmo!!!

Ó vigilante... acorda, andas dormente... PLMJ é imagem de marca da zabelinha e do serpa... da zabelinha e do PSD, para fugirem ao viga d´ouro, e do serpa e do PS, porque viabilizaram sempre a contratação desses advogados, com honorários milionários, através do seu voto de abstenção, porque não percebem nada da poda, foram comidos por papalvos pela zabelinha, e agravaram assim o buraco financeiro do Viga D´ouro!

O Serpa é advogado, não é? e não reparou nisso?!?

Ui... mas que erro tão grosseiro!!!

Anónimo disse...

CDU continuação dos prof's e tabeneiros, big team!!
Desespero...

Toninho disse...

Paulo Morais explica lá ao pove então o porquê da Assembleia ser PSD?

Assembleia, orgão máximo do concelhe!

Já que sabes tanto de tanta coisa, ou não..

Defensor Oficioso disse...

A Assembleia Municipal não tem competência para decidir acerca da contratação, ou não, de firmas de advogados milionários.

Cabe, sim, à Câmara Municipal pronunciar-se positivamente ou negativamente sobre esse assunto...

O PSD (Isabel Soares/Rogério Pinto) propôs e votou favoravelmente, o Serpa e o PS não votaram contra, e porque só a CDU o fez, ficaram os munícipes com a factura avultada!!!

Admirem-se depois que os valores das taxas municipais e do IMI estão super altos ou nos escalões máximos, alías com o alto patrocinio do Dr. Serpa e do PS, que faz passar todo esse tipo de propostas do PSD!!!

Ser Presidente da Câmara sem dinheiro nos cofres pa esbanjar, perde todo o interesse!

Querem mais do mesmo, atão votem neles, que ficam tão bem como o país já está, à custa de votarem sempre nos mesmos!!! Abram os olhos cambada!

pé descalço disse...

Já deu para perceber o desespero, bloquistas e cdu's esclarecendo que o Serpa é o Papão.

Agora persegue funcionários, quando foi o único que na realidade fez alguma coisa para que a verdade viesse á tona. Distribuindo ou não jornais locais, deu a conhecer muita da verdade escondida!

A Assembleia define também os valores que foram tomados em conta para as novas avaliações.
Deixem-se de tretas, todos atacam pois sabem quem tem valor, do Rogério panasca ninguém pia.

socialista arrependido disse...

Ó Pé Descalço, estás a querer dizer que o Serpa é um santinho, apesar de estar há dezasseis anos como advogado e vereador da câmara, mas que para mal dos nossos pecados nada pode fazer para nos salvar da Isabel Soares?!? ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah...

Que o Dr. Serpa é o único que na realidade fez alguma coisa para que a verdade viesse À tona?!? ah ah ah ah ah ah ah.... Mas qual verdade?!?

Que me lembre, por exemplo, a verdade do Viga D´Ouro foi denunciada pelo Dr. Manuel Ramos, basta ir ao blog dele, e sabe ele o que isso lhe custou, enquanto que o Serpa andava a dormir...

Serpa defende funcionários??! Ainda há poucos dias corria a informação que o Serpa iria abafar os responsáveis políticos do caso Viga D´Ouro, porque alguns deles são seus amigos, deixando os funcionários com a fama de criminosos.

O Dr. Serpa dá a conhecer muita verdade escondida com a distribuição da Voz de Silves!? ah ah ah ah ah ah ah ah... para isso era necessário, em primeiro lugar, que a Voz de Silves fosse um jornal isento e imparcial, coisa que não é... e para isso, em segundo lugar, era necessário que esse jornal não tivesse abafado e promovido o culto do chefe da Isabel Soares e agora do Dr. Serpa...

A Assembleia não definiu nada... limitou-se a aprovar o aumento do IMI, conforme proposta do PSD e abstenção do PS... vá às actas e leia, caro Pé Descalço!

Todos atacam pois sabem quem tem valor?!? Mas qual valor?!? Afundar o concelho de Silves, de forma impávida e serena, há 16 anos, é demonstrativo de algum valor?!? Só se for do valor da incompetência!

Fistfull of Steel disse...

Estes trengos que pululam à volta do PS são memo hilariantes! À medida que são desmascarados, disparam para os outros partidos e aproveitam pa atirar areia para os olhos do zé povinho!

Esquecem-se que existem pessoas independentes, com cabecinha para pensar, e que observam e avaliam as suas movimentações com um único objectivo, alcançar o poder e sugar ao máximo os cofres públicos!

A política made in Portugal é assim mesmo! e os PS e os PSD são aqueles que dão o pior dos exemplos, like always!

Estamos fartos de jarretas como vocês, encostem à boxe, não lixem o futuro das gerações vindouras! O quê que um tipo com 16 anos numa câmara vai fazer de novo?!? já está todo endrominado pelo sistema, não vale a pena confiar no gajo... só mesmo o próprio sistema para apoiar isto!

Anónimo disse...

Pois, isto de ver com palas nos olhos é complicado sim senhor.

"O PSD (Isabel Soares/Rogério Pinto) propôs e votou favoravelmente, o Serpa e o PS não votaram contra"

O Serpa já se veio justificar. O Serpa não esteve nessa sessão. O sentido de voto dado aos restantes vereadores do PS era o de votar contra. A Lisete Romão absteve-se. Anda aziada com o partido, deixou-se vender, enfim, não sabemos! Porque é que o Serpa tem de pagar por isso? É tão simples quanto entender isso.


"O quê que um tipo com 16 anos numa câmara vai fazer de novo?!?"

Primeiro, o 'tipo' não estava na câmara. Nunca fez parte do executivo.
Segundo, só quem não conhece a Isabelinha pode afirmar uma coisa destas. Ainda que estivesse no executivo, nada contra ela ele poderia fazer. Sairam pelo menos 2 vereadores PSD durante o seu mandato porque batiam de frente com a Isabel e ela levava a dela avante. Era o Serpa que ia fazer milagres, quando nem o próprio executivo conseguia?


Mudem de argumentos, cambada!

Fistfull of Steel disse...

O Sr. Anónimo, tire você antes as palas que tem cravadas nos seus olhos!

O Dr. Serpa esteve presente na reunião que você diz que ele faltou... e, mesmo que não tivesse marcado presença, enquanto lider do PS, ele tinha a obrigação de ter na mão os vereadores do PS... se assim não acontece, então, só se pode concluir que o Dr. Serpa é um líder fraco, a que ninguém passa cavaco, enfim, uma pessoa sem capacidade de liderança e por isso sem dúvida alguma um mau presidente!

Outra coisa, o ano passado, em 2012, a PLMJ também foi contratada para outros serviços jurídicos, e sabia que o Dr. Serpa esteve presente na reunião e não votou contra a proposta do PSD, permitindo que a mesma fosse aprovada, com os votos favoráveis do PSD e a abstenção do PS?!?

Como pode ver, o caro amigo anónimo anda muito mal informado! Aconselhava-o a informar-se melhor... e não se esqueça, a mentira tem perna curta, caro amigo anónimo!

E não venha com a do tipo que não estava na câmara, porque, que eu saiba, o Dr. Serpa tem 16 anos como vereador da câmara de silves, ainda que não permanente, e ao abrigo do seu último mandato (onde a Isabel Soares não tinha maioria), ele tinha a obrigação de defender os interesses das populações e não de fazer alianças com a Isabel Soares, através de abstenções vergonhosas e contrárias aos interesses do concelho!!!

Concluindo, não votarei Serpa, porque ainda tenho dois dedos de testa, ao contrário de alguns carneiros que andam para aí e que se deixam enganar com falinhas mansas!!!

Anónimo disse...

heehehehehhe, descansem que o Rogério vai continuar o seu reinado, rumo à vitória!
Vão tdos engolir sapos mais uma vez

Senhor Padre disse...

Turismo Religioso? Já chega de baboseiras, não? A lista do PS para as freguesia de Alcantarilha e Pêra é só gente da Igreja... Já estou a fazer a ligação entre esta lista e o "Turismo Religioso". Deve ter a ver com a visita de turistas ao Polidesportivo de Pêra durante o Arraial do Petisco e Festa da Nossa Sr.ª das Dores. Enchem os cofres... mas... Onde está o lar? As caras desta lista são as mesmas que encontramos na Igreja e nestas festas. Contribuem para os bolsos deles.

Outro tesourinho das autárquicas... "União das freguesias de Alcantarilha e Pêra... Pelas paróquias e Arraial..."

Anónimo disse...

A Assembleia municipal DELIBEROU sobre a renovação do contrato com a PLMJ que foi contratada, inicialmente, à revelia do executivo não permanente para defender a Isabel Soares na embrulhada ( grande) em que se meteu com a Viga Douro. Agora fugiu, foi para as Águas do Algarve e os outros que paguem as contas....

Neto disse...

Antes da Assembleia municipal DELIBERAR, a Câmara municipal DELIBEROU aprovar a contratação da PLMJ, por mais nobenta e tal mil euros, com votos a favor do PSD, voto de abstenção do PS do Dr. Serpa, chefe dos vereadores do PS, e voto contra da CDU!

A assembleia municipal, com o PSD e o PS, fez o resto!

Quem paga todos estes desmandos, somos nós, os contribuintes, e a Zabelinha em grande nas águas do algarve!

Se dizem que a PLMJ foi contratada, inicialmente, à revelia do executivo permanente, perguntou eu? que fez o Dr. Serpa, equanto vereador e abogado, para lixar este desmando? NADA, não foi?

Pois, 16 anos anos de nada!

Anónimo disse...

Pois é estão sufocados, pois eu acredito que o Serpa será o novo Presidente de Câmara, acredito na sua honestidade e querer, sim acredito, pois quando vejo muita gente a tentar jogar para baixo alguém que tem denunciado aquilo que está errado no conselho, quer seja através da internet ou até do Jornal local depois vejo esta campanha desmedida de anónimos a tentarem colá-lo com as coisas negativas que o PSD fez neste conselho, desconfio...

Confio nesta gente que parece unida e determinada em fazer um bom trabalho!

O MEU VOTO VAI PARA O DR. Serpa.

Anónimo disse...

Eu não voto no Serpa, porque não voto em advogados manhosos, à moda do Vale e Azevedo!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve