O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Paulo Vieira: FAZER O QUE É POSSIVEL, DESEJÁVEL E REALIZÁVEL



A freguesia de Armação de Pêra comunga da generalidade dos problemas que afectam o restante pais.
Os portugueses em geral e os armacenenses em particular sabem que, apesar das contingências, é possível fazer melhor com os meios disponíveis.

Sabem também que, no presente contexto, o que pode fazer a diferença é a intensidade do empenho, a seriedade da dedicação e a sinceridade do amor à sua terra. Nunca deixando de parte o trabalho e a competência!

Conhecendo bem, pelo resultado, as últimas administrações, quer no concelho quer na freguesia, sabemos no nosso intimo, que não é possível melhorar sem uma rotura com essas práticas e uma mudança sincera quer nos objectivos, quer nos meios para tal.

Armação tem problemas sociais, económicos e políticos. É preciso interiorizar estes factos para com eles podermos lidar de frente!

Esta equipa tem ideias sobre os caminhos para atingir soluções nestes domínios e, recebendo a confiança dos cidadãos-eleitores, irá contribuir com trabalho, competência, seriedade e transparência para os atingir!

Esta equipa quer que a terceira idade residente em Armação disponha de um Centro de Dia. Entende que tal é possível, desejável e realizável!

Esta equipa considera que a Junta de Freguesia deve e pode contribuir para reduzir as necessidades básicas de extratos da população menos favorecidas. Entende que tal é possível, desejável e realizável!

Esta equipa considera que pode facilitar a vida a muitos pais melhorando as condições de acesso à Gaivota. Entende que tal é possível, desejável e realizável!

Esta equipa considera que as principais atividades económicas da Vila – restauração, hotelaria e pesca - carecem de uma atenção mais cuidada e um apoio por parte da Junta, indireto mas facilitador em vários domínios, com vista à melhoria da sua sustentabilidade. Entende que tal é possível, desejável e realizável!

Esta equipa considera que o pouco património da Vila deve ter uma utilização mais digna e útil á comunidade. Entende que tal é possível, desejável e realizável!

Esta equipa considera que as receitas do seu orçamento provêm dos cidadãos-contribuintes e não existem razões para que as suas contas não sejam rigorosas, apresentadas publicamente em prazo e absolutamente transparentes; Entende que tal é possível, desejável e realizável!

Esta equipa considera também que continuar a dirigir a Junta de Freguesia da mesma forma e esperar resultados diferentes não constitui nem rotura nem mudança; Por isso se propõe a implementar uma administração participativa. Entende que tal é possível, desejável e realizável!

 Paulo Vieira

42 comentários:

Anónimo disse...

Não há uma ideia, um projecto concreto! não admira, com o Serpa por trás, o Paulo não vai longe e não mereci passar por isto, mas estando numa lista do PS do Serpa, do qual não se conhece uma ideia para o concelho, a não ser o enfadonho turismo religioso, não seria de esperar outra coisa!

Anónimo disse...

O anónimo das 19,15 é acólito do Ricardo certamente.
Se o que consta do artigo não são ideias, o que serão as ideias do anónimo.
Olhe...aqui vai uma ideia: o blog bem que podiaretirar o seu comentário por não acrescentar nada a nada. E esta? não seria uma boa ideia?

Anónimo disse...

Sim, faça isso, tal como o Serpa faz na sua página da confiança na mudança, onde apaga comentários de pessoas que fazem perguntas inconvenientes! comportamento digno do fascismo!

Felismina disse...

Gosto do cor de rosa por trás d'"Esta equipa", está original.

Quanto ao debate dos 3 candidatos à JF A. Pêra, os dois candidatos da esquerda, por falta de conhecimento, não conhecem o funcionamento de uma freguesia, nem de APêra. Ideias? Nada. Mais uma vez, o Corre Costas quis aparecer. É um fala barato, não diz nada e levou a resposta do candidato Ricardo Pinto. Pergunto a quem esteve no debate, o Corre Costas cavou um buraco para se esconder?

Boa noite.

Anónimo disse...

Quatro anos na junta sem nada que se veja!
Ricardo Pinto continua o mesmo fala barato!

Anónimo disse...

Eu, Eu, Eu, o Pintainho está em todas sabe todo o funcionamento da Junta...

No entanto só reparou no Lixo este ano e mais argumentou, foi uma situação exporádica....

Querem mais do mesmo, votem nos PINTOS

O Pinto tem projectos,não se sabem quais, mas teem... uma coisa ele sabe como funciona a Junta..

Tivemos este tempo todo e o único que forneceu alguma informação do que pretende fazer foi o Paulo, o resto é saber o funcionamento da Junta, haja paciência

Anónimo disse...

experimentem colocar noticia sdos mosquitos na pagina dos PINTOS...

CENSURA!!!

Anónimo disse...

O Pinto mais parece um papagaio, iniciou a agradecer ao clube a cedência da sala, que não lhe foi cedida a ele, é de uma estupidez sem limites.

Turismo Religioso disse...

"Não tenho conhecimento" foi a frase que aqui no rádio mais ouvi da boca do Paulinho. E quer o homem "confiança"? Perdoai-lhes Senhor.

Anónimo disse...

Não tinha uma ideia muito definida do Ricardo e a ideia com que fiquei depois de ter ouvido o debate foi só a confirmação do que tirei da entrevista da AlgarveMais: eu, eu, eu, eu, eu sei, eu fiz, eu eu eu, falta de humildade, eu eu eu, eu isto, eu aquilo, eu eu eu.

Sr. Padre Pecador disse...

Turismo Religioso? Só se for em Alcantarilha e Pêra. Basta olharem para os elementos da lista PS e vejam lá os beatos todos.

Anónimo disse...

"Este ano" foi a frase que mais ouvi da boca do Ricardinho! E os outros três, foram para quê?

Claro que o Paulo "não tem conhecimento". O Paulo está na junta, por acaso? É alguma mosca para saber o que se passa lá dentro?

Isto para não referir que nem para os dele sabe ser bom: "quando entrei há 4 anos os balneários não tinham condições"; "as contas da junta estão ligeiramente melhores do que quando entrei.." Fernando, tiveste um judas contigo durante 4 anos a ajudar-te a limpar a merda que fizeste nos restantes pá, e não tem problemas em admitir! Votem neles, sim. Depois logo choram.

Anónimo disse...

Um egocêntrico ridículo..
O lixo ele só reparou este ano
Os mosquitos não deu por isso, pois com as ligações privilegiadas q tem, não avisou o Paizinho que tinha de desinfetar a ribeira.
Enfim ele faz tudo, sabe tudo, mas não se nota nada!
Para além de que se prevê que o Paizinho não vai ganhar e por isso o voto no Ricardo vai ser para além de inútil, mais um prejuízo para a nossa terra.

Felismina disse...

Não têm a mínima hipótese. Ricardo é incompetente e humilde, ao contrário do que dizem por aí. Qualquer coisa neste momento serve para difamar.

"A consciência tranquila é mais forte do que qualquer calúnia. Já o caluniador, sem perceber, a cada segundo morre pelo veneno que escorre de sua própria língua." Até dia 29... muito veneno nessas línguas.

Felismina disse...

*competente. Podem fazer 1000 comentários por causa do erro do meu comentário, suas línguas VENENOSAS.

Mário disse...

Vão ajudar o vosso Serpinha a fazer campanha suja. Ajudem o homem a distribuir a Voz de Silves e a usar os panfletos do Rogério Pinto para falar mal.

Anónimo disse...

Aqui trata-se da Junta de Armação, o Rogério é esse???
Negligenciada e mal aproveitada há anos, isso mesmo foi dito pelo agora candidato Ricardo Pinto, querem tornar Silves numa Monarquia de Pais, filhos e enteados...
Boa estratégia a de Ricardo falar de organigramas oraçamentais e delegações de poder, agarrou no telefone para ligar ao Pai para matar mosquitos????
Impediu a merda de ir para mar?
Aceitou tratar do cemitério...
Não foram capazes de inovar nada e agora querem votos?
Espero que lhes deiam o mesmo tratamento que estes senhores responsáveis por esta má fama de Armação de Pêra, RUA DAQUI
Lixo é uma situação exporádica???
Srs. Pintos nem na Páscoa o serviço de lixo aguenta, no Verão então...
Negligenciam verbas que poderiam ir para a autarquia...

Uau o Ricardo sabe como funciona a Junta!!!

Fez recolhas de lixo nas papeleiras 2x por dia... uau, sabem Srs Pintos, 4x não seriam suficientes... pela dimensão e quantidade de pesssoas que circulam na Avenida...

Os Srs. Pintos resolveram o problema de falta de Wc's com a lota??? e o resto da Av. o pessoal mija nos estabelecimentos que despejam o lixo 4 a 6 x....

Srs. Pintos, tão conhecedores do funcionamento da Junta mas de tudo o resto, olha, que se lixe...

Srs. Pintos sabem onde há terrenos públicos, mas colocam as touradas e circos em terrenos privados...
A Junta tá cheia de dinheiro?

Admitam o fracasso que são, é que podem iludir quem anda distraído, mas quem vive do turismo somos todos e vocês vivem dos nossos impostos, sempre viveram... SHAME ON YOU!!!

Anónimo disse...

Exº senhores

Uma pessoa que esta num determinado sitio, e diz desconhecer, que nome posso dar a uma pessoa dessas? Cega
Milhares de pessoas reclamam de um problema e só dois é que não, das duas uma ou há duas verdadeiras e mil mentirosas ou duas mentirosas e mil verdadeiras.
O lixo em Armação tem sempre um culpado, os funcionários, as empresas contratadas, as pessoas que colocam o lixo quando os contentores estão cheios. Então e os políticos, os contratantes, estão isentos? Realmente a culpa e sempre dos outros.
Afinal pensava que em portugal, as atitudes de sectarismos e anti opiniões ou convicção religiosa tinha acabado. E tudo mentira retrocedemos 100 anos na nossa evolução pelos direitos cívicos e sociais.
Afinal o que os eleitores querem?
Que os políticos tenham a humildade de dizer " fiz mal" " este é o meu caminho para..." "Eu tenho provas dadas" " Eu, agiria desta forma, ... nessa situação"
Agora culpar os outros... não assumir as suas responsabilidades, Desculpem, mas são políticos que não tem ideias, e quem vota neles são iguais. Lá diz o proverbio " anda com os bons e serás um deles se andares com os maus será pior do que eles"
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos

Anónimo disse...

os meninos aziados sairam do debate frustrados e vem para aqui fazer o trabalho sujo que o paulo vieira não fez..

hahaahh... xanax malta!

Anónimo disse...

As pessoas não se deixam influenciar por difamadores da internet... deve ser ordens do Serpa... e os meninos obedecem!

Anónimo disse...

lol... Este blog está o máximo, isto já não é politica! é odio... vergonha!

Anónimo disse...

PSD enganou Armação de Pêra durante anos, levou 4 anos a Ricard Pinto para arrumar a trapalhada que Fernando Santiago fez... Incrivel!!!
Cuidado que os Pintos andam à solta

Anónimo disse...

Tal foi a pressa de virem para aqui vomitar ódio, que nem ficaram até ao fim do debate! han sonia?

Anónimo disse...

hahah... realmente! estava lá tanto treinador de bancada, que a vontade deles, era substituir o jogador ao intervalo! :D não é Luis?

Anónimo disse...

Olhós PITINHOS....

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

Sinceramente, não vejo por aqui nenhum ódio, vejo o explanar de conclusões que muitos já chegaram, ou secalhar os Pintos pensam que o pessoal não vê o lixo?
Peço desculpa não me identifiquei!!! Mas não sou Sónia, foi um tiro ao lado...
Mas também me fico pelo anonimato, é que essses Pintos cstumam perseguir presas fáceís...

PJ disse...

Armação de Pêra está desgraçada! Vi ontem o Ricardo Pinto acossado... a história dos toldos ilegais e dos 300 mil euros que ele quer dar ao Silves repartidos em 4 anos, foram belas labaredas para enganar tolos! Atão o homem faz entrar as receitas ilegais com as receitas legais?!? ah ah ah ah ah... algo bate mal naquela contabilidade!!! E quando diz que os 300 mil euros ao silves são algo de muito bom para a câmara, desgracei-me a rir.invocar o tornado para desbaratar fundos públicos em dívidas e má gestão de um clube da bola, nunca é um bom negócio! Estou curioso de ver os calculos que o contabilista ricardo pinto fez! Esse dinheiro vai servir para pagar as mordomias do amigalhaço Leal e de seus companheiros! Então e as outras colectividades, qual é a igualdade de tratamento?!? E os armaceneneses que esperam uma eternidade por um estádio municipal, prometido há 4 anos, cujo relvado sintético devia ser colocado em 2 meses?! Vergonhoso...

Gaspar disse...

O amigo PJ deve ser Técnico Oficial de Contas. Ora faça lá as suas contas comigo e perceba que 60.000 x 4 anos são de facto 300.000. O que o amigo PJ está a deixar de lado é a poupança no imediato de 13.500 euros de manutenção do estádio municipal, ao que findados o período dos ditos quatro, a Câmara não só poupou este diferencial multiplicado pelos quatro anos, como se liberta permanentemente, LEIA-SE PARA SEMPRE, de um encargo que rondava os 75 mil euros por ano.

Está a ver como bem vistas as coisas, não há bicho nenhum?

O amigo PJ por certo esteve no mesmo debate que todos nós, mas pelos vistos fez ouvidos de mercador! Maroto! Mas pronto, agora já estamos todos esclarecidos, um bem haja!

Anónimo disse...

Esclarecidos, vê-se bem que estás habituado a falar ao espelho, simplifica lá a questão, é que não é inteligível essa lógica que estás a apresentar.

Deve ser a mesma lógica que torna perfeitamente normal terem o Armacenense há quatro anos à espera da concretização do campo das gaivotas, mote de campanha psd nas autárquicas anteriores e actualmente termos de assistir à "venda" da praia dos pescadores para mendigar que o projecto tenha viabilidade.

É a lógica dos Pintos e do Gaspar, Leia-se, LÒGICA, ou como dizem os Pintos, OPORTUNIDADE PARA ARMAÇÂO DE PERA.

Vai trabalhar Gaspar e leva os pintos contigo, tenham vergonha.

PJ disse...

Ó Gaspar, por muito menos, a Fátima Felgueiras levou um processo crime em cima! Mas obrigado por deixares claro que para os armacenenenses não há dinheiro para fazer a obra prometida, mas para o Silves é só pedir que eles têm logo tudo na mão! Ah, esqueci-me, silves vale mais, porque tem mais eleitores do que em armação!!!

Gaspari, olha que não falamos de patacos, falamos de 60 mil mocas, em 4 anos, que dão 300 mil mocas... que vão para ser investidos no quê?!? nos ordenados dos jogadores e dos treinadores!

Brotal brader! Gaspar, pede pa cagar e sai!!!


Gaspar disse...

Amigos, então vamos lá ver se a malta se entende:

O Ricardo não faz parte do órgão Câmara Municipal. Nesta coisa da CMS tens três ménes do PS, três ménes do PSD e um da CDU.

29 de Maio: Proposta aprovada pelos sete, que é como quem diz por unanimidade, e o Presidente declarou-se impedido já para não haver stress.

Portanto, esse ódio todo que por aqui se destila manifesta-se infundado, ou pelo menos, mal esclarecido, uma vez que todo o arco da vereação aprovou a proposta apresentada pelo Silves FC e revista tecnicamente pelo Ricardo Pinto.

Brutus disse...

ah ah ah ah ah... o Ricardo Pinto dá um parecer em que propõe subsidios à mdoa da Fátima Felgueiras. não houve unanimidade Gaspar! aí é que te enganas! Houve quem se abstivesse perante a irregulariedade proposta!

Gaspar disse...

Ó Brutus, tá calado diéb!

Isso foi a Rosita que disse que sim, mas entretanto a proposta foi à divisão financeira para ser viabilizada e como já só dava no ano seguinte, a menina absteve-se. Se fosse logo estava tudo do bem, mas no ano seguinte, vai de retro Satanás!

Luís Rodrigues disse...

Enfim, o Ricardo Pinto deu pareceres positivos para que fossem dados 300 mil euros ao Silves Futebol, enquanto que não havia 200 mil euros para comprar a praia de Armação de Pêra! Obrigado Ricardo pela consideração... perdeste o meu voto.

Anónimo disse...

Como cidadão de Armação de Pera estou preocupado com os interesses desta Vila e obviamente com quem a representa.
O Candidato do PSD – Ricardo Pinto é Chefe da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Silves (chefe tão rapidamente) e tem um cargo de chefia no Futebol Clube os Armacenenses se ele for eleito para presidente de Junta de Freguesia de Armação de Pera como poderá exigir a estas entidades o quer que seja, por outras palavras, quando ele precisar de alguma coisa para a JF ele faz o requerimento como Presidente da JF e passa para o outro lado na Câmara de Silves e dá o despacho.
Penso que não servirá bem os interesses dos Armacenenses (cidadãos) porque não se poderá pressionar a ele próprio quando a Câmara não ceder o que a Junta poderá precisar e não penso que irá abdicar de bons ordenados para receber o ordenado da Junta de Freguesia.

Votem com consciência e dignidade.

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA VERGONHA. É O RETRATO DE LUIS RICARDO, TANIA OLIVEIRA, SONIA OLIVEIRA E RESTANTE ESCUMALHA IGUAL. TENHAM CONSCIENCIA DO QUE TêM FEITO....

António Martins disse...

Sai do anonimato.
Cuidado que todos temos direito ao bom nome, cobarde.
Escumalha és tu, são pessoas que não te devem é ligar importância nenhuma essa deve ser o problema.
A altura das eleições é complicada, não?

Plotécuacima disse...

Toine Martins, keep calm...

Anónimo disse...

Os gajos do PSD e do PS são uma cambada de tristes, não espanta que o país tenha batido no fundo! São todos iguais, lutam pelo poder que nem umas sanguessugas, e quando lá estão, só enterram!

Armando Gama disse...

O Paulo e a sua equipa têm o meu apoio.
A sua campanha já inovou em Armação e mereçem a oportunidade de mostrarem o que valem.

O PSD já teve muitas oportunidades desperdiçadas.

A bem de Armação vou votar no Paulo Vieira

Teresa P. disse...

Ainda bem que há tanto entusiasmo com as eleições. É sinal que as pessoas se preocupam com a nossa terra. Mas é melhor lembrar que mudar não significa melhorar!

Anónimo disse...

Mas é melhor lembrar que mudar não significar melhorar?!? então, por causa disso, não vou dar oportunidades aos outros para mostrarem o que valem, e mantenho os mesmos do costume, apesar da situação não ser famosa?!? mosquitos, merda no mar, campo da bola prometido há séculos, feito por outros, praia roubada a nós todos, estrumeira nas ruas, não chega para a Teresa P., é melhor lembrar que talvez se mostre mais aconselhável ficar assim! País de tristes do caralho! Esta mentalidade tuga limitada é bem representativa do estado do país, temos o país que somos... e mais não digo! continuem a votar nas corjas, que vão bem.... um dia não haverá para comer, porque eles já terao comido tudo!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve