O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Paulo Portas não confia nos bancos portugueses...


O "Correio da Manhã" escreve na sua edição de hoje que "Paulo Portas tem uma parte das suas poupanças no Deutsche Bank. Em Portugal, este banco é uma sucursal protegida por lei alemã desde agosto de 2011, pouco mais de dois meses após o nosso país ter sido alvo da ajuda financeira externa da troika. As últimas declarações de rendimentos apresentados pelo atual vice-primeiro-ministro no Tribunal Constitucional revelam que Paulo Portas colocou no Deutsche Bank 80 mil euros após agosto de 2011, altura em que o risco financeiro de Portugal e dos bancos portugueses era um dos mais elevados do Mundo".

Segundo o jornal, "quando entregou as declarações de rendimentos relativas à cessação de funções de deputado e início do cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas declarou ter mais de 159 mil euros numa conta solidária no Banco Popular. Já na declaração de rendimentos apresentada em agosto deste ano, relativa ao início de funções como vice-primeiro-ministro, o governante referiu ter "80 mil euros em conta solidária no Deutsche Bank. O jornal perguntou ao assessor de imprensa de Paulo Portas (por mail e SMS) se o governante tinha colocado as suas poupanças num banco alemão por não ter confinaça nos bancos portugueses mas não obteve resposta".

9 comentários:

Anónimo disse...

Não obtiveram resposta, porque o assessor do Portas continua a banhos e Armação de Pera.
Depois dos mosquitos e da praia interdita o homem teve que ficar mais um tempo.
Lá esta ele na Rocha da Palha!

miguel disse...

O Portas não confia nos bancos tugas... e eu não confio no Fernando Serpa!!! vereador há 16 anos!?? admiro-me que ainda haja tolinhos que pensem que o homem vai fazer milagres! Volta Isabel Soares, estás perdoada!

Anónimo disse...

Se prezas valores como a honestidade, a seriedade, a lealdade, a competência e o sentido de responsabilidade, então, não votas Serpa, nem votas Rogério Pinto! Tenho dito!

Ingénuo disse...

Então achas que deveria votar na Rosa??
Nem o marido -João da junta de Messines- vota nela!!???

Quem sou eu para desacreditar de alguém com experiência??!!

Guedes disse...

tu não és ingénuo, és antes tótó! E é com totós do teu calibre que o concelho não avança.. ao votarem em Serpas que têm 16 anos de experiências em enterrar o concelho de Silves!

Votarei na Rosa Palma, e com orgulho, porque sei que voto na melhor opção das que se apresentam ás eleições!

Um abraço à malta da cidadania!

Anónimo disse...

Ó ingénuo, és mesmo cabeçudo! nunca te disseram que entre marido e mulher, nunca se mete a colher! Estes gajos do PS são mesmo patéticos e ridículos, querem ver que foi o tal que perdeu as eleições com o Santiago em Armação de Pêra?! ah ah ah ah ah ah...

Luísa Cabrita disse...

Estes comentaristas deveriam perceber que nas autarquicas conta mais as pessoas do que os partidos!

eu quero lá saber, se é PSD, PS, CDU ou BE, eu quero é descodificar a tarimba, a capacidade, a seriedade e, acima de tudo, a frescura e jovialidade das pessoas!

Comigo é simples, quem está no poder ou nos lugares de poder há mais de oito anos, não vale a pena cagar lérias, que eu não voto neles! Já estão consumidos e vendidos ao sistema! é o caso do Rogério e do Serpa!

Resta-me a Rosa Palma e o Davide Marques! dois jovens, muito bom, positivissimo, porque Portugal precisa é de jovens interventivos, com menos de oito anos em cargos de poder!

O Davide renunciou ao seu cargo de eleito local neste último mandato, revela instabilidade, mas gostei do ouvir na Algarve FM!

Quero conhecer melhor a Rosa Palma, de quem só oiço falar muito bem, boa professora, séria e empenhada! Quero vê-la e ouvi-la! Veremos!

O meu voto irá para um desses dois!
PSD e PS, vão-se catar, chega de mamões!

Anónimo disse...

Pois eu cá votarei no Serpa, acredito que é o que está melhor preparado para assumir os destinos da Câmara, os prof's que vão dar aulas...

leonel disse...

Eu cá acho que o Serpa deveria mas é ir fazer oficiosas e escalas para o Tribunal de Silves, que é onde ele está bem! 16 anos na Câmara sem fazer um caralho, basta! Concordo consigo Luísa! Vou votar Rosa Palma, mil vezes mais séria do que Serpas e Rogérios...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve