O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Melhores barmen do mundo competem em Armação de Pera


Os melhores barmen da atualidade estão de regresso para mais um espetáculo de cortar a respiração, o Algarve Flair Challenge IV, que este ano está marcado para domingo, 8 de setembro, no Fortaleza Café, em Armação de Pêra.

Estão em jogo 1200 euros em prémios monetários e muitos prémios surpresa oferecidos pelos patrocinadores.

A maior competição de flair bartending do país está de volta para a 4.ª edição, reunindo os melhores barmen nacionais e internacionais da atualidade, prontos para impressionar com o seu enorme talento.

O flair bartending é o espetáculo de malabarismo com garrafas efetuado por barmen em bares e discotecas, que ficou famoso com o filme «Cocktail», com Tom Cruise. Os profissionais defendem que esta é, também, “uma forma de arte, onde a imaginação é o único limite”.

20 comentários:

Camacho disse...

Finalmente uma boa notícia para Armação.
Vamos lá ver se dá para esquecer os mosquitos e a merda no mar.

Leontina de Jesus disse...

Será que vai lá estar o Fernando Serpa a distribuir a Voz de Silves e a propagandear o turismo religioso?!?

Anónimo disse...

Mudem de argumentos que esses já enjoam. Será a Voz de Silves o único jornal tendencioso? Investiguem, informem-se, saibam melhor, depois falem!

Zorro disse...

Afinal de contas vivemos numa ditadura, em que os meios de comunicação social são controlados por políticos?!?

E, então, torna-se legítimo um político, candidato a uma autarquia, monopolizar um jornal concelhio para promover o culto à sua pessoa, mandando uma larachas para encantar e adormecer a malta!

Enfim, para estes gajos, todos os meios são válidos para atingir o fim... alcançar o poder!!! Ser o protagonista principal da novela da guerra pelo poder!!! Tratem-se páh!!!

Anónimo disse...

Lá se foi a hipótese do BE, que não tem um projeto para as autarquias, ganhar na secretaria.
Depois dos piropos, lá ficaram mais uma vez a ver passar os comboios.

Anónimo disse...

A arruada do Bloco realizada hoje em Silves teve mais sucesso do que os 3 meses de campanha que o Serpa já fez, como ardina a distribuir a Voz de Silves pela população!

Anónimo disse...

o serpa anda desamparado...

Anónimo disse...

Muitos dos que apoiam o Serpa, são os mesmos que há quatros anos apoiavam a Lisete e agora andam a cuspir para cima dela... e assim vai a moral e ética de alguns catequistas do nosso concelho de Silves!

No seio do PS, é a zaragata total, entre o Serpa e a Lisete... outros já bateram estrondosamente com a porta, por não se reverem na política rasteira do candidato à câmara que distribui o jornal voz de silves pelo concelho fora!

No seio do PSD, as coisas também não estão melhores! Rogério Pinto anda isolado e abandonado... os militantes do PSD viraram-lhe as costas, a pedido de Isabel Soares, por causa da não aceitação do seu filhote, Zé Pedro Soares, como nº 2 da lista do Rogério!

E depois querem-nos fazer crer que vão fazer algo pelo concelho!!! Eles querem é poder e protagonismo!
Reparem no Serpa, há 16 anos na câmara, vagueia por aí como se tivesse chegado ontem e nunca tivesse participado numa reunião de câmara, onde viabilizou o desordenamento urbanístico de Armação de Pêra, viabilizou o aumento de taxas municipais e do IMI para os valores máximos, onde viabilizou a contratação dos advogados da PLMJ, com honorários milionários, num caso Viga D´Ouro, que toda a gente sabe que está perdido! enfim... se o pessoal votar nessa maltosa, merecem a desgraceira que vão ter... presença obrigatória dos municipes nas missas, vai ser a primeira medida do Serpa, no âmbito do seu projecto do turismo religioso!!!

Brader disse...

Esqueceram-se de dizer que o Serpa, tal como o Rogério, apoia a destruição da Praia Grande Pêra, através da betonização de um empreendimento turístico, e de mais uns campos de golfe... enfim, uma receita já batida, e que gerou um elefante branco ali mesmo ao lado, no empreendimento dos Salgados!!!

O Serpa diz que vai gerar montes de emprego... a gente bem viu o que aconteceu ali ao lado, em que os empregados ficaram meses sem receber ordenados!!! Será mais um morgado da lameira, que parece uma favela ao abandono!!!

O Serpa diz que é integro, transparente como a água e coerente, e ao mesmo tempo quer viabilizar o projecto de destruição da Praia Grande, cujo promotor urbanístico é a Galilei, cujos manda chuvas são os mesmos que deram o desfalque do BPN que estamos todos a pagar com os nossos impostos!!!

Salvem-nos deste tipo de políticos que vão destruir a última perola da natureza do Algarve... destruiram armação, e agora, não satisfeitos, querem destruir e privatizar a Praia GRande de PÊra!!!

Aonde é que anda o Corre Costas?!? Ele sempre criticou tudo isto, mas como o Serpa quer fazer o mesmo que os outros, o Corre Costas sumiu, não pia! Assim se mede a seriedade de alguns comentaristas do blog!!!

Muito obrigado por deixarem um gajo dizer o que nos vai na alma e na defesa da nossa terra!!!



Corre Costas disse...

Aceito o desafio e aqui estou.
Sabias que a Finalgarve, SA era uma empresa do grupo Leon Levy? sim, esse mesmo que era dono da Vila Lara e o empreendimento já tinha uma pré-aprovação em 1970? Sabias que o projecto foi abandonado porque as empresas de Leon Levy foram ocupadas 1974? sabias que antes da Torralta existir já este projecto era para ser construído na Praia Grande!! sabias que muita gente de Armação de Pêra ganhou com a venda das courelas que tinham junto das dunas? Quim Ferreiro; Zé Torres e muitos outros? Sabias que por essa altura nos sítio onde está hoje a Lagoa/estrumeira dos Salgados, haviam uma zona plana e seca, chamada pixôrro e que fazia de aeródromo durante o verão? sabias que os esgotos a céu aberto, provocados porque a Câmara de Silves nunca reparou a ETAR de Pêra provocaram um crime ambiental que levou à morte da Boca da Alagoa, uma maternidade piscícola que foi tão pujante como a Lagoa de Armação de Pêra: que segue para o mesmo caminho? Sabes quais são os interesses que fazem o BE -Bloco- A LPN - Liga para Prevenção da Natureza; o Grupo Almargem, estarem tão de acordo em condenar o projecto da Praia Grande e calarem-se contra o crime que é o empreendimento do Grupo BES? as construções -caixotes de cimento- e o campo de de golfe que não reutiliza as águas da ETAR para sua irrigação - tal como ficou expresso no acordo de aprovação??? Sabes o que movem toda esta gente??? o dinheiro!!!! não é a defesa do ambiente nem de Armação de Pêra!!! pois se assim fosse já teriam acordado à muito e lutavam para a despoluição das ribeiras de Alcantarilha e de Espiche e exigiam acabar com a estação de bombagem no Golfe dos Salgados que laça no mar, diariamente milhões de litros de esgotos!! Perguntem aos pescadores de Armação de Pêra que quando lançam as redes na imediação da tal saída de esgotos a quantidade de poluição -pensos, como lhe chamam - que vêm nas redes!!! Acordaram agora para a defesa de Armação de Pêra???? ou ando a mandar nuvens de fumo para enganar incautos? enquanto defendem os interesses do Grupo BES e do Grupo Vila Vita???

Anónimo disse...

O Corre Costas sabe coisas! Os interesses, sempre os interesses... sempre o Deus dinheiro e a ganância, acima de tudo e todos!

Esses interesses estão sempre por detrás do PSD e do PS! Não admira que o Serpa e o Rogério queiram ver a Praia Grande de Pêra betonizada e devastada. Falam em milhões de euros de receitas, mas é tudo uma treta... porque, na verdade, os lucros ficam sempre para os privados e os encargos para o Município, para todos nós, com os nossos impostos! Quem vai pagar a realização, manutenção e beneficiação das infra-estruturas urbanísticas que vão suportar esse flagelo urbanístico da Praia Grande?!? Todos nós, com os nossos impostos! Portanto, isso das receitas é uma grande miragem que impingem às pessoas!

A Finalgarve, que quer arrebentar com a Praia Grande e o resto da Lagoa dos Salgados, pertence ao Grupo Galilei!

A este respeito, em "Da Corrupção à Crise. Que fazer?", Paulo Morais diz o seguinte: "é também o grupo Galilei que, em tempos de crise, empreende negócios tão milionários como duvidosos, como é o caso do complexo a urbanizar na Lagoa dos Salgados, no Algarve. A perplexidade que todo este sucesso gera resulta do facto de o corpo accionista deste grupo empresarial não ser significativamente diferente do bando que levou o BPN à ruína"... (...)... "é imperativo que (o Estado) recupere uma parte significativa do que estes cavalheiros roubaram aos portugueses. Como? Confiscando-lhes as fortunas, estejam elas em bancos portugueses ou luxemburgueses. Se necessário, a Justiça deve até expropriar activos da Galilei. O BPN é, sem dúvida, o escândalo financeiro supremo deste regime".

Rogério Pinto (PSD) e Fernando Serpa (PS), ao permitirem a urbanização da Praia Grande e Lagoa dos Salgados, estão a cobrir esta pouca vergonha!

Obviamente, não votarei em nenhum dos dois!

Corre Costas disse...

Não seja trapalhão e não distorça as afirmações que fiz!!! eu compreendo-o!!! como não sabe do que fala..distorce para o que lhe interessa.
As acções da Finalgarve, SA foram dadas como garantia a empréstimos contraídos ao BPN; como os valores eram sobre avaliados havia que reavaliar o valor da Finalgarve, SA! como? revalorizando os activos
da empresa!!! óbvio caro Watson!! toca de aprovar o projecto Finalgarve e rever as imparidades dos empréstimos contraídos!!! o grupo Gallilei fica com mais valores!!! os débitos diminuem!!! nada se constrói na Praia Grande!!! e fica tudo pago!!! quem paga são os credores do BPN- o Povo - Os Irmãos Cavaco, SA - lavaram o buraco da Marina de Albufeira, estão a a fazer férias e asneiras no Brasil e em Cabo Verde, em sociedade com a amiga Belinha e demais sócios. A Fábrica do Inglês e a Alisuper/Alicoop também nos deixaram uns belos pecúlios para saldar. A Loja Mozart - da maçonaria, em Albufeira - talvez nos possa explicar os meandros desta trapaça!!! Perguntem ao Relvas e à Isabel, que fazem parte da mesma!!!!Depois conto mais coisas!!!

Corre Costas disse...

Não seja trapalhão e não distorça as afirmações que fiz!!! eu compreendo-o!!! como não sabe do que fala..distorce para o que lhe interessa.
As acções da Finalgarve, SA foram dadas como garantia a empréstimos contraídos ao BPN; como os valores eram sobre avaliados havia que reavaliar o valor da Finalgarve, SA! como? revalorizando os activos
da empresa!!! óbvio caro Watson!! toca de aprovar o projecto Finalgarve e rever as imparidades dos empréstimos contraídos!!! o grupo Gallilei fica com mais valores!!! os débitos diminuem!!! nada se constrói na Praia Grande!!! e fica tudo pago!!! quem paga são os credores do BPN- o Povo - Os Irmãos Cavaco, SA - lavaram o buraco da Marina de Albufeira, estão a a fazer férias e asneiras no Brasil e em Cabo Verde, em sociedade com a amiga Belinha e demais sócios. A Fábrica do Inglês e a Alisuper/Alicoop também nos deixaram uns belos pecúlios para saldar. A Loja Mozart - da maçonaria, em Albufeira - talvez nos possa explicar os meandros desta trapaça!!! Perguntem ao Relvas e à Isabel, que fazem parte da mesma!!!!Depois conto mais coisas!!!

Anónimo disse...

O Corre Costas sabe coisas! Caro amigo, ninguém distorceu as suas afirmações, apenas dei a minha opinião e que também é tão verdadeira como a sua! Agora, se você me diz que o plano de pormenor da Praia Grande não serve para fazer obra nenhuma, mas apenas para valorizar ilegitimamente terrenos, a solução só pode ser uma: revogar o plano, matam-se dois coelhos de uma só cajadada! desvalorizam-se os terrenos e temos a certeza absoluta que não há cá obra alguma!

Corre Costas disse...

O que o incomoda é o plano!!! ou o valor d'ele!!!
Estes rapazinhos do Bloco são uns líricos!!!
Preocupem-se com o "piropo"!!! E trouxeram vocês a grande líder: Catarina Martins para agitar esta VOSSA Bandeira!!! ridículos!!!
Deram-lhe ao-menos umas garrafitas com amostras dos esgotos da Lagoa? dos Salgados e da de Armação de Pêra??? tadinhos.....

Jack Sparrow disse...

O Corre Costas tem a mania que sabe coisas e por causa disso torna-se arrogante! Olhe, à população incomodam os patos bravos, os agiotas e os especuladores, que se servem da beleza e da natureza do nosso concelho para daí retirarem proveitos ilegítimos! Pessoalmente, a mim, incomoda-me um plano que não prevê nada de bom para o concelho e alimenta gente sem escrúpulos e políticos sem princípios! E a si?!?

Corre Costas disse...

Estou muito mais preocupado com poluição, a degradação ambiental, a monstruosidade urbana, a entrega de património público a privados, a promiscuidade, falta de ética e cultura de quem exerce cargos públicos: Sobre as "vigarices" aprovadas para Armação de Pêra: revoltam-me - são tantas que até doi!!!em cima da REN _Lagoa das Garças - à revelia do PDM e do PPAP - vão desde as Torres do Alto da Torre até à urbanização frente ao Parque de Campismo. É um dor d'alma.Não há proveitos legítimos na destruição de Armação de Pêra.

Armacenense Puro disse...

Depois de ler os vossos comentários, fiquei agora mais ciente do quanto são podres os nossos governantes. deu para perceber que os do psd ou do ps são todos iguais e os interesses são os mesmos! o sr, corre costas também falou mal do bloco de esquerda!? não percebi a relação! mas do psd e do ps, não vale a pena confiar neles! O dr. serpa, com aquelas falinhas dele, não me engana, não! que vá enganar outro.


Anónimo disse...

Falem bem ou falem mal... o que é preciso é que falem! Quanto mais se fala, maior é o seu protagonismo e o NOSSO incómodo, certo? Parais....

Joana disse...

Pela seriedade, honestidade e lisura, Rosa Palma, é nela que votarei!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve