O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 7 de setembro de 2013

Comparativo de indicadores de desenvolvimento: um indicador objectivo!

São estes os indicadores de dezaseis anos de governação do PSD no concelho de Silves:

População com ensino superior


Índice de envelhecimento


Habitantes por médico


Pensionistas da segurança social


Beneficiários do Rendimento Social de Inserção




Contra factos não há argumentos, diz o povo e com razão:
De 1986 (ano a partir do qual chegaram a Portugal contentores de Fundo Europeus) para cá decorreram cerca de 27 anos!
-57% desse periodo (15-16 anos) foi o PSD o partido 1º responsável pela gestão do concelho!
-29% desse periodo (7-8 anos) foi o PCP o partido 1º responsável pela gestão do concelho!
-14% desse periodo(3-4 anos) foi o PS o partido 1º responsável pela gestão do concelho!

É certo que a vida, sem prejuizo da matemática ter sempre alguma coisa a dizer na vida de todos nós, não é como a matemática. Mas também é certo que esta nunca lhe é completamente alheia!

Fazer contas quando estamos perante uma decisão e não temos certezas antecipadas é de bom senso.
Pense nisso...

20 comentários:

Anónimo disse...

Serão os gráficos do Dr. Serpa?!? penso que não, pois faltam o do número de habitantes que vão à missa e o dos que lêem a Voz de Silves que ele distribui durante a campanha!!!

Luís Guerreiro disse...

16 anos em que o PS de Lisete e Serpa apenas disseram que sim! Convém não esquecer. Já é hora do PS Silves ser entregue a socialistas.

Joni disse...

ainda hoje me questiono como é possível o PS ter lá o Serpa!?? Sempre é verdade que também têm lá o Armando Vara, o Sócrates, o Lino, o Soares e descendência, o Coelhone, tudo meninos muito bem comportados e que vivem à grande e à francesa à pala do Estado, isto é, de todos nós!

Silves merece melhor do que Rogérios Pintos e Serpas, porra!!!

Arménio Catatau disse...

Os autores deste blogue não deviam permitir comentários anónimos a denegrir a imagem do Dr Serpa. Toda a gente sabe que esses anónimos são duas ou três famílias de Silves mais o senhor do Penedo Grande a tentar impedir o Dr Fernando Serpa de concluir o processo de saneamento do PS de Silves que iniciou há alguns anos.Os socialistas de Silves revém-se no seu líder e apoiam-no, como é fácil de ver nas acções de campanha já realizadas.Todos os silvenses devem agradecer os sacrifícios e a determinação do Dr Fernando Serpa na defesa dos interesses das populações.

Bruno Lopes disse...

Serpa, não obrigado! Não voto em aldrabões!

Joaquim Melo disse...

O Serpa é um vaidoso!

Carla disse...

Ó Arménio Catatau devias era tar calado, porque é o próprio Serpa que se está a denegrir a ele próprio ao andar a distribuir o jornal da Voz de Silves na sua campanha!

É também o próprio Serpa que se está a denegrir a si próprio quando anda na câmara como vereador e que ser presidente para defender ou resolver os interesses dos clientes do seu escritóriio de advogados!

É também o Serpa que se está a denegrir a ele mesmo quando anda para aí a falar mal dos outros candidatos, referindo-se a aspectos da sua vida pessoal, como eu já o ouvi!

Catatau deves querer é tacho! Vá te deitar dieb...

Anónimo disse...

Este post é de muito baixo nível! quais são as fontes para os gráficos que aí foram colocados?!? Foi o INE?!? Foi o Censos? Como é possível ser tão tendencioso!

Anónimo disse...

João Luis
o serpa com os seus cartazes gigantes tá a demonstrar o bom gastador que é.
até o paulo portas vê pedir contenção(não é que goste dele).
como é possível em tempo de crise um partido gastar tanto dinheiro...
o exemplo vem de cima...
como o PS diz transparência...

Anónimo disse...

até que enfim que vejo um comentário decente.
uma pessoa para ganhar a câmara tem de ser minimamente conhecida...
mas não necessitamos de um Rogério (se não me dissessem que era ele o presidente eu não acreditava), ou de um serpa que anda pelo concelho todo em cima das pessoas com fotos...
as pessoas na altura certa nunca olham para os partidos...
o PS e o PSD vão levar uma quebra que até andam de lado.
antigamente os autarcas inaugurava coisas para ganhar votos...
mas agora até estou a estranhar ainda não haver inaugurações...
mas calma, ainda faltam 3 semanas...
o que será q o Rogério vai inaugurar ou meus amigos o que será que o serpa vai prometer

Anónimo disse...

na minha opinião eu acho que o Rogério tem de perceber uma coisa ele só é presidente porque a isabel soares saiu.
mas agora no dia 29 vai perceber que para ser presidente tem de ser eleito...
depois de cair, vem as desculpas (foi o PSD a nível Nacional, tive azar com os mosquitos, não tive culpa na viga d'Ouro).

Adelina Capelo disse...

O Dr.º Rogério Pinto é um homem com uma enorme capacidade de trabalho, que poderá levar o concelho de Silves muito longe.
Os Silvenses não querem aventureirismos e sabem que para dar continuidade ao trabalho que tem sido realizado são necessárias pessoas com o Dr.º Rogério.
As outras candidaturas não são solução só sabem dizer mal uns dos outros.
Só o voto no PSD garante estabilidade.

Corre Costas disse...

Eu sei Adelina: o lic./mal Rogério Pinto assegura-te o tachinho familiar!!!O único caminho a que o Rogério Pinto tem levado este concelho: é à banca rota!!! a do concelho claro!!! não a d'ele... tem-se safado!!! a ele,à família e a alguns corruptos de proximidade!!! tambél lá tás? claro!! nã há almoços grátis!! Acho que até já se comprometeu com a instalação de um Bar de Alterne no casino para o proxeneta Pina!!!

Linguiça disse...

Se o Corre Costas aka Luís Ricardo se candidatasse a Presidente de qualquer coisa, garantia a vitória... para o adversário. :)

Anónimo disse...

O candidato serpa é tão fofinho que distribui folhetos de campanha do candidato adversário.... distribui ou tira.. vejam: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=345894882212289&set=a.345893725545738.1073741877.308770209258090&type=3&theater

Zé Pirilampo disse...

Se calhar tira... ;)

Vinie Jones disse...

O Corre Costas é um fala barato, daqueles que perde sempre uma ocasião para ficar calado! Diz que é contra a máfia, mas depois apoia o PS! é mesmo incoerente, tal como o seu querido líder, o Serpa!

Anónimo disse...

Ao que parece o Serpa tem mais importãncia que o próprio Presidente da Câmara... estranho!

Tomé disse...

Estás enganado. ele tem a mesma importância! A diferença é que o povo já conhece as besteiras do Rogerio. só não conhece ainda muito bem é o Serpa, mas é fácil conhecê-lo, porque é igual ao Rogério e à Isabel Soares!

Toni Djambé disse...

Para quem quer conhecer melhor o Serpa e a sua equipa, aconselho vivamente uma vista de olhos neste link:

http://vereadordacdu.blogspot.pt/2010/09/partido-socialista-aprova-taxas-maximas.html

Fernando Serpa e o PS, com a sua abstenção, viabilizaram a proposta do PSD para aumento das taxas do IMI no concelho de Silves, para valores máximos!

Evidentemente, Fernando Serpa e o PS não querem chegar à Câmara sem que haja dinheirinho para esbanjar e distribuir pelos boys!!!

Com esta tomada de posição, Serpa e o PS são aliados e cúmplices da cavalgada despesista e parasitária do PSD, que o blog cidadania sempre recriminou!!!

Mais uma coisinha, na altura da votação, Isabel Soares e o PSD não tinham maioria... significa isto que se o Serpa e o PS votassem contra, como se impunha, a coisa não passava, porque a CDU votou contra!

É nestes pequenos grandes pormenores que se vê que Serpa é amigalhaço do PSD, ao ponto do PS e do PSD se confundirem num só partido, o partido centralão, tipica mega central de interesses dos amigos do PSD e PS!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve