O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Não há uma árvore que resista a Rogério Pinto...





Rogério Pinto, não sabe que a função de uma árvore vai mais além do que embelezar. Uma árvore permite o equilíbrio ecológico. Num ano, uma espécie de tamanho médio absorve 12 quilos de dióxido de carbono e produz oxigénio para uma família de 4 pessoas.

Por isso plantar árvores em Armação de Pêra devia ser o apanágio de um autarca, mas como todos sabemos a queda do Rogério é mais betão e alcatrão!

E lá se foram mais duas árvores, como podem ver na foto.


Mas noutros locais a música é outra, plantar e replantar é o modelo




Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve