O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Reflect - Armação de sonhos


11 comentários:

Corre Costas disse...

A obra até pode ter interesse.
Eu não gosto do genero!
A Câmara de Silves gostou!!
Contribuiu com 1500€ para edição de um CD do artista Pedro Pinto.
Amor de pai!!!
Com o dinheiro dos contribuintes!

Anónimo disse...

Apoio merecido?Temos pena é que a câmara só apoie projetos da família ou dos amigos.
Os pescadores continuam à espera que o problema do trator seja resolvido, neste caso o Sr presidente encolhe os ombros.

Pedro Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Pinto disse...

Caríssimos,

Tenho por hábito ignorar comentários descabidos porque tenho coisas mais importantes a fazer com o meu tempo. Gosto de deixar os frustrados a sós com a sua própria frustração.

Desta vez, vejo-me obrigado a repor a verdade porque não admito que ponham em causa o meu trabalho e a minha integridade enquanto pessoa e artista.

Lamento informá-los, mas a Câmara não contribuiu para a edição do meu álbum.
Não pedi. Não preciso.
Felizmente pude contar com a ajuda da minha família. Tenho essa sorte.
Não devo explicações, mas como estou tranquilo, partilho alguns documentos que confirmam a vossa figura ridícula (boa leitura): http://goo.gl/22oM6

Sempre que me foi solicitado por entidades da terra, ofereci os meus espectáculos. Para os meus, estou disponível como sempre estive.

Mesmo que não apreciem a minha obra ou não gostem do género (com todo o direito, respeito e aceito isso), ao menos façam como eu invistam o vosso tempo em coisas mais importantes.


Obrigado,

Pedro Pinto (Reflect)

Anónimo disse...

Com estudios pago pela camera municipal de silves também eu, vejam la que ate ja nem investem na cidade para investir no estudio e em albuns que nao dao em nada, miseravel esse presidente

Anónimo disse...

Também vou dar uma de pseudo-internet-bully e usar o anónimo para esconder a mesquinhice de pessoa que sou, sim porque quando estão com essas supostas pessoas a quem apontam o dedo sem ter conhecimento da verdade, não lhes confrontam apenas apertam-lhes a mão e mostram um sorriso amarelo. Usem o vosso tempo para fazer algo pela vossa vila em vêz de estarem aqui a choramingar. ASS.: Anónimo lol

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Engraçado, apercebi-me agora que a maior ignorância não é aquela de quem não sabe, mas a de quem acha que sabe!
Como pode o País ser melhor, se nem pela vossa Vila vocês fazem nada, caros indignados!
Apontam o dedo aos outros e inventam factos completamente ridículos, porque provavelmente não conseguem ser melhores por vocês! É mais fácil ganhar atacando quem não tem culpa do vosso insucesso! Tão mais fácil!...

Tomara metade de Armação fazer tanto por ela como faz este artista. Artista este que investe nas suas suas próprias coisas,que investe no seu próprio sucesso, felizmente, sem precisar da vossa esmola de contribuintes! Fiquem descansados.

E para gastarem o vosso tempo em coisas inúteis e ridículas mais vale reunirem forças para "arranjar o trator"!

Uma louca crónica do Mundo disse...

Conheço a obra deste grande musico, o qual me tem servido como enorme referência, neste género artístico.

Mas deixo-vos aqui um pouco do que me motivou a desenvolver tamanho reconhecimento da sua obra, tamanho respeito, tamanha consideração..

Ouvi pela primeira vez este grande artista, quando tive o meu primeiro acesso à internet em casa. Na altura, somente estava disponivel uma ou duas musicas, pelo que tive de me contentar com as mesma. "Se amanha", um dos primeiros passos de Reflect a nivel de projecção on-line, uma faixa estupenda que despensa qualquer comentário. Ao longo de vários anos, trouxe até nós (apreciadores), tantas outras obras sublimes que em tudo demonstram a sua motivação, as suas convicções e as suas batalhas pessoais, em busca de reconhecimento sem cunhas e ou favores.

Durante muito tempo, não tive o prazer de o conhecer pessoalmente mas, aos olhos de quem ja havia tido esse prazer e orgulho, O Pedro sempre foi muito bem falado e classificado. Desde humilde até simpático, de esforçado ate lutador, muitos foram os objectivos que ainda mais me motivaram a querer conhece-lo presencialmente.

Uma louca crónica do Mundo disse...

(Continuação)
Foi então, num festival da Sardinha organizado pela CM Portimão, que tive finalmente a opurtunidade (por mim considerada de ouro) de conhece-lo finalmente. Reconheço que esperava uma pessoa um pouco mais "Snob", mas para meu grande espanto, deparo-me exactamente com um artista como me havia sido descrito. Um homem humilde, simples, sorridente, sem complexo de grandeza (como infelizmente estou acostumado a encontrar no mundo do espectáculo). Posso afirmar que conheci um grande HOMEM, um grande musico, um humano do tamanho do mundo.

Como o Pedro diz numa das suas faixas intitulada "infinitamente", "olha lá vai o filho do vereador", mas a meu sincero ver, um cidadao tão exemplar como eu que sou filho de electricista. Nós nao escolhemos a profissão dos nossos pais, simplesmente a vemos durante uma vida. Independentemente de tudo o que se possa falar, nós temos de seguir os nossos sonhos (como me disse o Pedro num mail que me enviou). Não podemos viver presos a estigmas e preconceitos, falatórios ou rótulos, podemos simplesmente lutar por aquilo que acreditamos e suar a camisola nessa luta.

Posso assegurar-vos, que quem conhece o Pedro Pinto pessoalmente, facilmente entende do que falo. Facilmente repara que não se trata de uma pessoa de facilitismos ou mesmo de cunhas, que se trata de alguem que luta por criar aquilo que poucos reconhecem, mas mesmo sem ter grandes contrapartidas segue em frente com os seus projectos custe o que custar.
Será que vós, nobres criticos, alguma vez procuraram saber o quão dispendioso é criar uma obra musical como o "ultimo acto"? Será que vós, alguma ver procuraram saber o quanto luta este HOMEM de "H" maiusculo, para que seja possivel amealhar valores tão altos, como os mostrados pelo mesmo em PDF, na sua declaração a esta página?

Facil será criticar, acusar, denegrir e enchovalhar este HOMEM. Facil será, pegar na profissão do pai deste HOMEM, criando boatos e falsas declarações. Facil será, pegar num desagrado pelo genêro musical e tentar marginaliza-lo sob a forma de falsas declarações.

Mas convido-vos a pesquisar um pouco sobre a historia deste HOMEM, denominado artisticamente de "REFLECT", procurando saber quem ele é, de onde vem, pra onde vai e o quanto se esforça no seu trajecto. Depois disso, peguem em provas dessas falsas declarações e exponham-nas aqui publicamente. É facil falar e acusar, mas poucos sao homens/mulheres, para fazer o que este HOMEM fez, ao expor documentos privados, em prol da defesa de um boato para o qual, o mesmo não tinha obrigação de se pronunciar.


Agora pra ti Pedro:

Posto tudo isto e agora que sabes a minha opinião sobre a pessoa que és, apenas tenho um pedido directo pra ti:
Continua a ser o HOMEM que és, a fazer as obras que fazes, a ser o exemplo que és e ignora tudo o que em nada te enriquece ou melhora. Porque pra todos eles, "falar é facil, fazer melhor é que é F*****"


Cumprimentos
BMR
Bruno Miguel Rosa

Anónimo disse...

Na realidade entre o falar e o fazer vai um bom bocado... Artistas nesta terra existem muitos...
Pena nao serem valorizados! Quanto a ajudas so um cego e que nao ve e mais nao digo que quem diz esta a ser maldoso e quem faz um senhor!! Em terra de cegos quem tem olho REINA a seu belo prazer sem e sem dar cavaco a ninguem, continuaremos a se pobres pois esta n0 sangue de muitos este sentimento mesquinha, o poder instalado esta podre... Parabens ao blog por sta e outras divulgacoes

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve