O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A COR (SEM ALMA) DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!!

Magritte - pintor surrealista

Que se poderá esperar do cinzentismo dos candidatos? Mais abstenção? Mais votos nulos? Mais votos em branco?
Votar é um dever cívico que não colide com o exercício do direito à indignação!
Daí que, para os indignados com a pobreza da oferta eleitoral, salvo melhor opinião, talvez só reste votar nos candidatos que não constituem qualquer risco de virem a ser eleitos!
Deste modo, o seu voto conta, mais que não seja, porque reduz a percentagem e de algum modo a legitimidade, do vencedor para os niveis da sua efectiva representatividade!

5 comentários:

Anónimo disse...

Chumbo ameaça 57 contratados

Dezenas de trabalhadores que estão a contrato na Câmara de Silves compareceram ontem de manhã na primeira reunião da vereação após o chumbo do orçamento para este ano, pela terceira vez, na semana passada. Os funcionários manifestaram o receio de perderem o emprego caso as contas não sejam aprovadas.


"Eu estou solidária com as pessoas", diz a presidente da Câmara, Isabel Soares (do PSD), referindo que sem a aprovação do orçamento 57 contratos "não poderão ser renovados".

O chumbo foi imposto pelo PS e pela CDU, que detêm a maioria. Fernando Serpa (do PS) garante que também está ao lado dos trabalhadores e que "a primeira responsável pela situação é a presidente". E frisa que os vereadores do PS estão na disposição de solicitar uma reunião extraordinária para discutir novamente o orçamento.

Maria das iscas! disse...

Deixem-se de lamurias e ameaços a quem trabalha e façam um orçamento coerente com a época que atravessamos!!!

A PRESIDENTE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E TRABALHAR EM VEZ DE TAR SEMPRE A FAZER-SE DE COITADINHA!

Dassee

adelina capelo disse...

A oposição só quer obstaculizar o trabalho da Dr.ª Isabel Soares.
Ao não aprovarem o orçamento só criam problemas às populações.
Que o diga o presidente da junta de freguesia de Alcantarilha que sabe o que é gerir uma autarquia e sabe os problemas que causa na gestão a não aprovação do orçamento.
Ainda existem pessoas sensatas e que querem o bem de todos, mas uma minoria que só pensa no poleiro e que se anda a por em bicos de pés para tentar ser candidato à câmara só criam problemas desnecessários a quem quer o bem de todos.
O povo do concelho está atento e oportunamente dará resposta adequada.

Anónimo disse...

A Junta de Freguesia de Alcantarilha (PS), Silves, está a ponderar demitir-se em bloco na sequência dos três chumbos consecutivos que o orçamento da autarquia PSD para 2011 já mereceu da oposição, disse à Lusa o presidente.

A concretizar-se, a demissão em bloco pode provocar a realização de eleições antecipadas em Silves, admitiu o socialista João Palma, que diz compreender as razões para as duas primeiras reprovações ao documento, mas censura a terceira.

A proposta de orçamento apresentada pelo executivo foi chumbada a semana passada pela terceira vez pelos vereadores do PS e da CDU que, em conjunto (4), ultrapassam o número de vereadores do PSD (3).

Desde Novembro de 2010 que a proposta é reprovada pela oposição que diz que só fará aprovar o documento quando forem realmente tidas em conta as sugestões, que visam reduzir a despesa, e quando as receitas forem mais realistas.

Em declarações à Lusa, o presidente da Junta de Alcantarilha contou que na segunda-feira, dia em que o PS/Silves se reuniu para debater os problemas em torno da reprovação do orçamento, tinha pronta a carta de demissão para entregar.

Ao colocar o lugar à disposição João Palma foi seguido pelos restantes membros da freguesia, que não se disponibilizaram para assumir o cargo, fazendo o presidente recuar na decisão.

«Sou uma pessoa responsável e não ia abandonar a freguesia sem que alguém me substituísse», explicou o autarca. João Palma mostrou-se «magoado» com o PS/Silves, que manifestou solidariedade com os vereadores do PS mas não o fez com as juntas.

Por outro lado, João Palma afirma não compreender como é que o PS nacional pede consenso ao PSD para a aprovação do Orçamento de Estado para 2011 e depois a nível local «tem esta postura».

Anónimo disse...

Esse João Palma é mesmo um idiota chapado! Tem andado estes anos às migalhas de Isabel Soares e na esperança que o Fernando Serpa se eleja presidente para ser vereador! Como pode alguém que anda nestas companhias agora vir criticar o PS Silves?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve