O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 2 de janeiro de 2011

O futuro não se constrói de betão e alcatrão como em Armação!

4 comentários:

Anónimo disse...

O futuro constroi-se com um orçamento aprovado na câmara de Silves.
Parece que a oposição finalmente entendeu isso e na próxima reunião as coisas vão ser diferentes.

Anónimo disse...

A Belinha já deu a volta ao Serpa.
Está garantida a aprovação.

Corre Costas disse...

O futuro constrói-se com a elaboração de um orçamento credível, elaborado com a participação de todas forças politicas representadas na câmara. E não na forma ditatorial do "quero posso e mando" que a Sra presidente, Isabel Soares tem imposto ao concelho. Creio que a realidade já lhe caiu em cima, após os chumbos da sua arrogância, percebeu que já não é à sua vontade e como reflexo da sua necessidade de afirmação pessoal: já não tem a maioria...tem que se submeter à Democracia...é difícil para uma ditadora, admitir a opinião dos outros...é da vida...o futuro reserva-nos muitas surpresas...ainda havemos de de vê-la humilde, educada e bem-falante; não porque o seja, ou que tenha te tenha educado o seu comportamento. Não! única e simplesmente porque necessita!!! a sua capacidade camaleónica, aliada à necessidade de sobrevivência política hão-de fazer autênticos milagres de metamorfose oportunística.
Estaremos cá para assistir ao epílogo da grande "Diva de Obra Bufa" Isabel Soares.

Anónimo disse...

Estás inspirado,Corre Costas,essa é que é a realidade,a Belinha já não dá a volta a ninguém,chegou a altura de ver a "ditadora" baixar a cabecinha.
Que beleza,agora daí a vê-la bem falante,vai uma grande distância,tinha de começar tudo do principio.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve