O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O povo, como habitualmente, toma nas suas mãos a resolução dos problemas! Faça você mesmo: Ponha termo a tal arrogância!


De raquete elétrica na mão, os residentes e visitantes “fritam” os mosquitos.

Quando os responsáveis pela Câmara e pela Vila se mostraram absolutamente inaptos para resolverem este problema, coube mais uma vez ao povo tomar nas suas mãos a resolução do problema.

E a suprema lata daquelas alimárias proporem-se ao eleitorado para tentarem uma nova oportunidade?

Faça você mesmo: Ponha termo a tal arrogância!

5 comentários:

Cácá disse...

Só faltava cá a raquete!! Parabéns! um duplo significado para estas 'famosas' raquetes: matança da praga dos mosquitos por parte dos residentes e turistas E 'matança' à inércia daqueles que deixaram que esta praga assolasse a nossa Vila.

Anónimo disse...

este foi sem dúvida o negócio da 'China' em Armação de Pêra!!

Anónimo disse...

Armação de Pera tem sido para muitos um negócio da China.
Principalmente para a câmara de Silves que leva daqui o dinheiro, do IMI, do IMT, das licenças de construção, do IVA e deixa cá o lixo e o betão.

Zé disse...

Mas isso já todos sabem, mas não querem ver! gostaria de ver aqui um dia publicado (não sei se podem ou não ter acesso) aos valores de IMI que a CMSilves recebe de Armação de Pêra (só do IMI) em comparação com o resto do concelho, porque daqui provém tanta receita e nada em troca, e concordo com o Anónimo acima: só fica cá lixo e betão! Para além dos negócios de permutas feitas com os terrenos de Armação.

João Miguel disse...

Benditos chineses e as suas raquetas... não foi o kamov e os larvicidas que derubarem os mosquitos, mas sim aquelas raquetas implacabeis! só espero que o Dr. Pinto não recebe alguma comissão das vendas dessas raquetas, senão é muito feito e é crime tudo isso!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve