O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com o alto patrocinio da CM Silves e a benção de Rogério Pinto as bactérias foram a banhos!


Com o alto patrocínio da Câmara de Silves e pela mão do seu presidente Rogério Pinto as bactérias foram ao banho.

Os turistas compreenderam e deixaram o mar para elas contribuindo para o sucesso deste evento determinado pelo responsável primeiro, que visa acabar de vez com o turismo na Vila.

Os residentes vão ter, em Setembro no próximo acto eleitoral, oportunidade de dar ao dito cujo o justo correctivo, impedindo-o e à sua equipa de continuar a tratar Armação como se de um chiqueiro se tratasse.

29 comentários:

Fisherman disse...

Tenham cuidado aramacenenses!! Parece que além das bactérias nojentas têm agora mais um ser viscoso na vossa vila. Um individuo execrável que veio de Vila Real de Santo António coordenar a campanha do PS em Silves. De entre as suas técnicas políticas destacam-se esse tipo de cortes à liberdade de expressão e até incitamento a agressões e linchamentos. Já não bastava a merda que cá temos.

marés disse...

Oh snr pescador mas quem e' esse senhor?? Que se vê a passear com algumas 'personagens'?? Que de relevo não têm nada? Será que pretende o lugar do Serpa????? Kkkkkkkk

Corre Costas disse...

Isto são coisas do CABRAL!!!!! o dono do RIO; da Praia; do Rogério Pinto e dos Mosquitos......Ele é o dono de Armação de Pêra.....Já a matou....Mas é o dono....Viva O CABRAL!!!!

Raio Azul disse...

Há lápis azul no facebook da confiança na mudança! Já conheciamos o jornal do regime serpista, a Voz de Silves, outrora, o jornal do regime soarista! Com Serpa, o Estado Novo tem continuidade!!!

Alguém sabe dizer porquê o Serpa na sua zona de residência e onde trabalha enquanto advogado não consegue ter votos de ninguém?!? Branco o é, galinha o põe!

Ignorante disse...

Mas já foram as eleições?
Já contaram os votos?
Isto e mesmo uma terra de evidentes pah!

Uma coisa eu já percebi, que a quantidade de ataques ao Serpa, até parece que o homem é que é o Presidente da Câmara, não consigo perceber, sinceramente, não percebo!!

É que o dito regime Soarista, acabou... e sempre viveu de maiorias, portanto os restante só opinavam, nada mais!
De há 4 anos para cá a história (votos) mudaram, acabou a maioria.

Não sabendo explicar o porquê, mas sei que a Assembleia Municipal é presidida pelos PSD's, ora não tendo maioria é estranho...
Órgão máximo do concelho, em que PDM's são aprovados etc., alguém pode explicar o que sucedeu?

E ainda temos a palhaça mor, Lisete Romão a votar (abstendo-se) ao lado dos iluminados e negligentes PSD's.

Único objectivo que o Serpa "não" consiga o que ela própria não conseguiu...

cidadão indignado disse...

O regime soarista nunca viveu de maiorias... a prova disso é o presente mandanto! os restantes só opinavam!?? Os restantes, onde estava o Serpa, só opinavam?! Então o quê que lá estavam a fazer?!?

O serpa opinou muito... muita uva e pouca parra... mas aprovou os aumentos de taxas locais e as contratação milionárias da PLMJ!

O Serpa é a continuidade lógica do trabalho da Isabel Soares! É o encobrimento do Viga D´Ouro e do amigo Zé Paulo!

Andam para aí pessoas que foram do bloco, e agora são do PS, que difundem cartas do Serpa para o Ambiente a pedir a requalificação da Ribeira de Alcantarilha!!! Não lhe passaram cartão, e que pressão fez ele, que atitude tomou para reverter a situação!? Nenhuma! Não fez nada de mais! Também eu posso mandar cartas para este e aquele, e depois não me respondem, e fico quitinho a observar e à espera que dê merda para tirar dividendos politicos... enquanto isso a população fica na merda!

Não obigado, não quero políticos como o Serpa, e quero que as pessoas abram os olhos, que ele é mais do mesmo, é igual à Isabel Soares e companhia... tem vicios de 16 anos de autarquia!!! é um dinossauro autarquico das vereações!

Anibal da Coelha disse...

Luís Ricardo... Perdão, Corre Costas... Tens que pedir ao Sérgio Vieira para te arranjar ajuda a defender o Serpa nos blogues. O Arthur Ligne não entende muito de tecnologia e o Zé Paulo anda muito desligado da net. Só sobras tu no grupo de intresses!
E aqui o pessoal do Cidadania?! Já aprofilharam o Paulo, agora assumam-se pelo Serpa. Tá na hora.

Corre Costas disse...

Corre Costas: aquele que tem uma visão perspicaz e aguda das coisas!! consegue vislumbrar os pequenos tesouros, perdidos pelos banhistas de verão e que o mar de fora os punha a descoberto!!!
A miséria da vida aguça o engenho. E os deserdados da sorte, procuram na praia o que o temporal não lhes deixa buscar no mar!!

Anónimo disse...

por aqui vagueam politicos frustados e conversas sem qualquer interesse, vão trabalhar que isso passa!!

Dasssss


Teresa disse...

votarei o Paulo para a Freguesia, agora o Serpa nunca terá o meu voto!

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se passa neste concelho e quem ainda tem dúvidas de votar PS ou PSD espero que isto vos ajude.

Partilho com todos vocês a censura de que um munícipe foi alvo na página do Sr. candidato Fernando Serpa.

O administrador da página desse candidato bloqueou os comentários feitos e a permissão de voltar a fazer comentários na página dele como noutras páginas ligadas ao PS sem dar resposta nenhuma.

"Acho que deviam saber isto e saber também que mais pessoas minhas amigas também foram bloqueadas por expressar as suas opiniões.
Estes fascistas devem ser denunciados e estas acções usadas contra eles.
O comentário que gerou a minha exclusão foi:

"O caríssimo Sr. Vereador Fernando Serpa, durante os longos anos como vereador tem sido um marco na história do desordenamento urbanístico no concelho de Silves. Para além de ser um dos cúmplices da destruição da Praia Grande em Pêra. Esse projecto de urbanização que aufere viabilidade a um projecto que permite a valorização ilegítima de terrenos pertencentes ao Grupo Galilei.
O Sr. Vereador para além disto contempla na revisão do PDM do concelho as obras clandestinas dos seus amigos enquanto os cidadãos que queiram ver o PDM dos seus terrenos aprovados deslocam-se à Camâra de Silves e o PDM está sempre em processos de aprovações, nunca disponível a para se saber concretamente o que contempla o PDM numa específica área. O que preciso para ser seu amigo Sr. Vereador? Cliente dos seus serviços de advocacia? Está visto que os interesses dos seus clientes prevalecem sobre os interesses do Município de Silves e das suas populações e vem para aqui pedir votos. Há muito descaramento da sua parte. O candidato Fernando Serpa é um bom advogado e vereador em causa própria. Um candidato com princípios deontológicos e éticos um pouco dúbios!"

Chamam a isto confiança na mudança?!? Eu chamo isto mais fascismo!

Anónimo disse...

1) Armação de Pêra não tem mais nada a oferecer a não ser a sua praia - e não vamos entrar pelos motivos pelos quais mais nada tem para oferecer, porque esses dariam panos para mangas.
2) Maior parte dos comerciantes têm, nos 3 meses de Verão, a maior parte dos seus rendimentos.

O que é que a CMS + JF fazem?
1) São negligentes. Não abrem o rio da altura devida.
1.1) Há uma praga de mosquitos. Os comerciantes vêem os seus rendimentos baixar, muitas pessoas desistem de arrendar apartamentos, muitos deixam de vir porque têm alergia, ou porque simplesmente há terras com praias talvez quase tão boas quanto as de Armação, melhor tratadas e sem mosquitos.
1.2) A praga finalmente acaba.
1.3) Chove. A água da chuva demora 20 minutos a desaparecer das ruas. Horas e horas depois, abre-se o rio.
1.4) Quando o rio foi aberto, já não havia o risco de inundações - as ruas estavam secas, o sol brilhou depois da chuva.
1.5) O mar fica interdito. Turistas vão embora mais cedo, desistem de reservas de apartamentos.

Continuem a votar no mesmo, que fazem bem. Então o rapaz tem estado lá há 4 anos a conhecer a terra que o viu crescer.. (crescer, sim, porque nascer foi Beja, terra onde fez questão de estudar pela faculdade.. oops, mas depois o Paulo, nascido e criado em Armação, é que não é de cá..)

Anónimo disse...

vejam o blog do penedo grande o luis coelho eo serpa a distribuir a voz de silves...
que vergonha gostaria que me respondessem a isto como é possível usarem um jornal na campanha entregando-o gratuitamente...

Anónimo disse...

Caro anónimo da 23:45, a resposta à sua pergunta é:
-Oferecem esse jornal porque nunca ninguém o comprou ou comprará. Lol

Lisa disse...

O Serpa é o novo ardina da Voz de Silves! LOL! Este Serpa +e hilariante! Recorre aos truques sujos da Isabel Soares! Não admira, andaram juntos na câmara 8 anos e aprendeu o pior da Zabelinha! Votem nele e depois venham xorar que é mais do mesmo!

Anónimo disse...

o gajo do penedo tem alguma credibilidade?

ele que reabilite o movimento mais Silves...

outro renegado que nem vive no conselho!

Anónimo disse...

É "concelho" que se diz, Antão!

Anónimo disse...

a questao não é o penedo ter credibilidade.
a questão é o ps aparecer nas fotos a entregar a voz de silves...

Guedes disse...

A questão é o Fernando Serpa e o Luís Coelho aparecerem nas fotos a entregar a voz de silves, jornal que pestila propaganda serpista e que anuncia o turismo religioso para o concelho e onde o Serpa mente sobre o caso PLMJ, através do qual agrava o buraco financeiro do Viga D´Ouro, que ascende a muitos milhões de euros!!!

Maria da Luz disse...

A questão não é o Serpa, muito menos o Penedo Grande.
A questão é Armação de Pêra e a gestão desastrosa que aqui é practicada.
A ribeira foi aberta só quando as águas já estavam em avançado estado de degradação, no dia seguinte voltou a máquina para a fechar.
Continua fechada, continuam a perpetuar os mesmos erros.
É vergonhoso e preocupante que quem tem a gestão do concelho continue a tomar este tipo de atitudes, são actos de irresponsabilidade que não devem ser ignorados por ninguém, é a qualidade de vida de todos nós que está a ser comprometida.

E aqui estão a tentar desviar atenções e a denegrir a imagem dos candidatos à C.M.Silves, porque falar destes assuntos com a seriedade que se impõe, implica a condenação de quem é responsável pelas decisões que foram e continuam a ser tomadas.
Rogério Pinto.

Anónimo disse...

O gajo do penedo grande queria tacho mas ficou apeado.
agora anda fulo e dispara com quem lhe deu muitas vezes a mão.
julga que lá por ter um blog é um tipo importante e tem muita influência.
A influência dele é zero no concelho de Silves.

Anónimo disse...

é verdade que ninguém compra a Voz de Silves, mas será essa a questão?
Ou serão as notícias que são incomodas... É que eu por acaso já li as voz de Silves, e por lá vejo quase todas as forças políticas que devem mandar para lá artigos.

Neste caso à semelhança da história "Penedo", não importa averiguar se este é ou não credível, mas tem sido um meio de chegar à população, esse é o objectivo de um jornal, só lê quem quer...

é que nem toda a gente se dá ao trabalho de vir para aqui!

E já agora não é Antao é então!

Tiago Silva disse...

Os culpados do problema da Ribeira de Alcantarilha são duas pessoas:
1) Rogério Pinto, actual presidente. 2) Fernando Serpa, vereador há 16 anos na câmara e que nunca se preocupou com o assunto! Diz que enviou uma cartita para o ambiente para ver se ganha agora uns votos! Enquanto dinossauro autarquico e advogado, tinha obrigação de fazer muito, mas, muito mais!

Agora querem votar em qual deles?!?

A Voz de Silves é uma porcaria de jornal, com dez páginas... fala-se lá de vários partidos!

Por exemplo, do Fernando Serpa e do PS, com as mentiras todas da confiança para manter tudo na mesma, são 8 páginas das 10 páginas do pasquim Voz de Silves... as outras 2 páginas é uma com um artigo editorial e a última página tem metade para o Bloco Esquerda e outra metade para a CDU!

Antigamente, em vez das oito páginas centrais serem do PS e bajularem o Serpa, só lá metiam odes às burradas da Isabel Soares!

O director da Voz de Silves venerava a ISabel Soares... agora que ela foi-se embora, decidiu apostar na pessoa que ele considera mais parecida com ela, o Serpa!

Ambos tem coisas em comum... tem podres do Viga D´Ouro!

Anónimo disse...

Já percebi a ideia....
Com tanta insistência percebo agora!
Dividir os votos que seriam do PS, para salvar a pele do PSD;
Pois se assim fosse o que fez então a Rosa Palma nestes 8 anos? Anteriormente com o Manuel Ramos...
Quem manda é quem lá está tudo isto são manobras de distração!
Pensam que somos putos a quem contam histórias?
Culpado só há um ROGÉRIO Pinto neste momento

The Punisher disse...

Lamento desiludi-lo, mas o senhor anónimo das 20h50 acabou de ser identificado cacique do PS e Serpista!!!

Culpados, neste momento, pelo estado do nosso concelho, há dois: o Serpa e o Rogério Pinto...

Os dois aprovaram aumentos de IMI e de taxas locais, asfixiando a economia e o desenvolvimento local, os dois deixaram que a canalização da baixa de armação se entupisse com umas chuvinhas normais do final de agosto, os dois agravam os prejuízos do Viga D´Ouro com a contratação dos advogados da PLMJ, os dois têm vicios depois de largos anos a exercer funções no executivo camarário!

O Serpa é também jornaleiro da Voz de Silves, o que justificaria uma queixa à comissão nacional de eleições!!!

Para um homem das leis, este tipo de comportamentos só demonstra falta de caracter e princípios... está à vista desarmada de todos, basta ver as fotos no blog do penedo grande!!

O Serpa tem um fotográfo que tira fotos a funcionários da câmara quando está ao pé deles, sem lhes pedir autorização e coloca na internet e na voz de silves, sem autorização e conhecimento dos visados!!! Isso é crime e está previsto no Código Penal... para um homem das leis, fica muito mal este tipo de atitude e só demonstra uma coisa: não olha a meios para alcançar os fins!!! Enfim, não merece vencer as eleições... Acho que nem a Isabel Soares faria tal coisa!

Nota: o Serpa está há 16 anos como vereador da Câmara... nem o Rogério está lá há tanto tempo... e a Rosa Palma só está como vereadora há 4 anos!

O Serpa é o homem das leis, o advogado que nada fez contra Isabel Soares, mas que está cioso de imitá-la... portanto, não votem no Serpa! É uma questão de sanidade mental e de defesa das populações e do concelho de Silves!

Anónimo disse...

Dignissimo Punisher, lá por não concordar consigo, não quer com isso dizer que seja cacique ou qualquer coisa do género, o Serpa é advogado, mas até podia ser calceteiro e se o fosse, não era por ser vereador que iria calcetar as ruas do concelho?
O Sr. está confuso e a tentar confundir....
Percebo o seu desespero!
é parecido talvez com o do Penedo, ou com o do tal Guerreiro e outros, enfim!

A ZABELINHA TAMBEM USAVA DESSA ESTRATÉGIA

The Punisher disse...

Caro amigo Anónimo das 01h45m, se há alguém que quer confundir as pessoas é você!!! Olhe que nenhum dos factos reais que aludi no meu comentário anterior V.ª Ex.ª teve a ousadia de rebater, porque sabe bem que é tudo verdade... e se ainda não tomou conta disso, então abra os olhos, os seus filhos ou netos agradecerão um dia!

Na defesa das populações do concelho de Silves, nomeadamente as de Armação de Pêra e arredores, sou forçado a intervir para chamar a atenção para algo muito elementar:
Fernando Serpa e Isabel Soares é a mesma coisa! os mesmos truques, os mesmos vícios, o mesmo tipo de políticos... não olham a meios para alcançar os fins... privilegiam interesses pessoais e privados em detrimento de interesses públicos!

José Carvalho disse...

A culpa de tudo o que acontece é do Rogério? O Rogério não é Presidente assim há tanto tempo. Vocês é que são uns nojentos a brincar à pulhítica. Utilizam toda a porcaria. Ele é o culpado porque simplesmente é o candidato da oposição! PSinhos... acordem. Só más línguas, a começar pelos frustrados pulhíticos.. Corre Costas... lol

P. Guerreiro disse...

Já o disse, e volto a repetir, continuem a votar nos PSD e nos PS. continuem a votar nesses partidos como se fossem adeptos ferrenhos de um clube da bola. continuem a comer todas as mentiras e falsas promessas que esses partidos vos jogam na cara. que só têm a merda que merecem e os gajos ainda gozam convosco!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve