O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O desamor dos autarcas do concelho e freguesia por Armação e seu património é criminoso!


 A "reabilitação" do frontispício da Fortaleza é uma evidência acerca do que o poder local que temos é capaz!
Capaz de nutrir um desprezo despudorado, à vista de todo o mundo, pelo património, mesmo o declarado de interesse público como é o caso da nossa Fortaleza!
Quem trata assim dos seus interesses, como pode alguma vez ser capaz de tratar dos interesses alheios (dos eleitores)?

8 comentários:

Anónimo disse...

Algumas das grandes palavras dos nossos governates do concelho e freguesia : " preservar o património"....seja ele qual for a resposta é sempre a mesma: o caminho mais curto, mais fácil, mais absurdo e descaracterizador...agora que fazer?

Ricardo Santos disse...

Que fazer? É simples, não votar PSD ou PS, a corja responsável pela estado a que chegamos!!! vota Rosa Palma, vota CDU!!!

MC Tanga disse...

Ora, aí está um bom tema para o Reflect fazer umas belas rimas de intervenção contra o sistema e denunciar mais um atentado contra Armação de Pêra!!!

Sofia Guerreiro disse...

MC Tanga: o rapaz (Reflect) não vai falar do 'trabalho' ou melhor dos atentados que o paizinho e os antecessores (PSD) têm feito em Armação de Pêra... atenção que o rapaz não pode ser julgado pela familia e até gosto do que escreve e canta. Agora que Armação tem sido muito mal tratada pela autarquia, isso sem duvida, e são poucos os que confrontam os responsáveis e quando o fazem...são 'perseguidos' para que baixem a voz!

Mc Bujardas disse...

Penso que o rapaz está mais atarefado em promover a campanha e os projectos do pai do que mandar umas rimas contra o sistema!!! Enfim, são os artistas dos novos tempos...

Sofia Guerreiro disse...

Também é verdade! (Mc Bijardas) agora dia 17 de Agosto de certeza que irá promover a campanha do pai e do irmão, que tanto tem contribuído em Armação de Pêra! é pena que só se lembre da vila agora que começou a campanha.....

Rui Neto disse...

Sim, a equipa do PSD têm contribuído muito para Armação de Pêra aparecer nas notícias, mas sempre pelas piores razões!!! É a falta de limpeza urbana, é os maus cheiros, é as ratazanas, é os mosquitos, é o rebentamento de condutas de água, é a história dos toldos a mais e contra a lei, é o campo da bola dos armacenenses prometido há séculos, mas sem qualquer sinal da existência do mesmo, é a praia privada de armação de pêra, é o silo e os estacionamentos para a malta amiga... este pessoal é show de bola!!!

Anónimo disse...

mal ou bem feito, o que interessa é fazer! é o vale tudo de 4 em 4 anos.. ora se abrem polos de educação (conveniente para a 3ª idade que emprenha pelos ouvidos), ora se passeiam/apresentam filhos pela rua e toma lá beijinho aqui e ali (que isto a malta quando chega à hora de meter a cruzinha só sabe ver quem sorri mais e quem é mais simpático, ainda que a competência seja igual a zero), ora se abre o silo, ora a carrinha da junta recolhe o lixo pela avenida todas as noites (depois de tantas queixas, algum dia tinham de fazer.. e por que não em ano de eleições?), ora se arranja (e mal) o arco da fortaleza.. uma pessoa até tenta considerar isto como actos sem segundas intenções, mas face à abundância num ano comparada com a miséria dos anos anteriores, já se torna mais difícil acreditar em tanta coincidência.. não atirem areia para os olhos da malta, pá! só cai quem quer..

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve