O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 11 de agosto de 2013

Não há esperteza eleitoralista que resulte! A incompetência supera e derroga qualquer mistificação ou branqueamento. É definitivo: Esta gestão da Junta é absolutamente incapaz de vencer o Lixo em Armação!

Palavras para quê? São gestores autárquicos portugueses a actuar em Armação!
Ricardo Pinto, há quatro anos a arrumar a casa: o resultado está à vista!
Os autarcas que temos tido revelam-se absolutamente incapazes de resolver problemas elementares!
Se o Ricardo Pinto não conseguiu resolver o que é simples, candidata-se para resolver o quê?

8 comentários:

Anónimo disse...

Se o Fernando Santiago delega-se tarefas e deixa-se o Ricardo implementar a ideias que tem o espectáculo seria diferente.
Mas certas pessoas não entendem que o seu tempo já passou e que devem dar o lugar aos mais novos e competentes.

Anónimo disse...

Câmara de Silves intensifica medidas para reduzir e minimizar número de mosquitos

Atenta à situação que se tem verificado em Armação de Pêra, no âmbito do aparecimento anormal de mosquitos, a Câmara Municipal de Silves, em colaboração com a APA- ARH Algarve, está desde esta manhã a colocar em marcha novas medidas para a redução do número de mosquitos que tem assolado a referida zona.

O presidente da Câmara Rogério Pinto, e restante executivo permanente estiveram a acompanhar a construção de um novo dique na área do Amendoeira Golf Resort e que tem como principal objetivo evitar que as águas provenientes dos arrozais, de descargas feitas na várzea de Alcantarilha de água tratada das ETAR e de água de manutenção da ETA, entrem na ribeira de Alcantarilha.

Esta medida preventiva, que está a ser acompanhada pela APA - ARH Algarve, servirá para evitar o aumento do caudal da ribeira e, consequentemente, do número de mosquitos.

Para além disso, voltou-se a aumentar o perímetro das áreas a desinfestar, bem como a frequência dessas desinfestações.

Relembra-se, ainda, que, desde o dia 26 de julho, e após a reunião tida entre a CMS, a APA – ARH Algarve e a Autoridade de Saúde do ACES do Barlavento, foram tomadas medidas excecionais para a resolução deste problema. Prevê-se para amanhã a realização de uma reunião entre todas as entidades que estão a monitorizar a situação.

Importa recordar que a anormal densidade dos mosquitos não apresenta riscos para a saúde pública, dado que as espécies existentes não se encontram infetadas e que nunca foram detetadas em toda a região algarvia espécies exóticas como, por exemplo, o Aedes egypty e o Aedes albopictus, responsáveis pela transmissão dos vírus da febre do dengue ou da infeção pelo vírus Chukungunya.

Sofia Guerreiro disse...

'a anormal densidade dos mosquitos não apresenta riscos para a saúde pública'- a quem escreve um comentário político desta natureza, eu gostava que me explicassem o seguinte ou só que pusessem a mão na consciência (se a tiverem): um mosquito ao 'picar' numa pessoa alimenta-se através da sucção de sangue, correcto? os mosquitos são vetores de parasitas, para quem não sabe é um condutor, hospedeiro, intermediário, portador, transmissor de parasitas e doenças!! Ora, se um mosquito 'pica' numa pessoa doente, seja ela qual for a doença, poderá (ou não) transmitir essa mesma doença para a próxima. Digam-me por favor se não apresenta risco para a saúde?? Mintam com outros dentes, pois esses que utilizam (e anónimos) já se encontram podres e nós é que temos que estar à mercê, das vossas políticas incompetentes!

Sonecas disse...

Entre o Fernando e o Ricardo a diferença è zero!

Novela dos moskitos: este problema todo deve-se à ausencia de desinfestaçao entre Janeiro e Maio deste ano por parte da camara, pelo que como nao houve prevençao, agora reagem depois do mal estar todo feito. Tenham vergonha!

Laurentino disse...

Diria mais, a diferença entre o Serpa e o Rogerio Pinto è zero! O concelho precisa de malta nova, sèria e competente, que nunca esteve ligada a partidos... Logo, votarei Rosa Palma para a Camara, porque apesar de tar na lista da CDU, ela è indedependente e so ela tem tido a coragem de lutar pelo concelho contra os podres e velhos jarretas e dinossauros mamoes do PSD e do PS! Tanto o Serpa como o Pinto querem dar 300 mil euros ao Silves Futebol Clube a troco do nada, quando mais valia comprarem mais dois camioes do lixo pa limparem todo lixo que esmaga o nosso concelho! Assim se ve o aue estes artistas querem... bola para adormecer burros! Abram os olhos cambada...

Luísa disse...

O Ricardo é um moço com estudos e com experiência, só não faz mais porque o Fernando Santiago não deixa.
Eu aposto nele.

Anónimo disse...

O Ricardo tem estudos não quer isso dizer que seja um bom Presidente de Junta, de frizar que esteve 4 anos como vice Presidente, tempinho suficiente para mostrar trabalho!
Quero com isto dizer que o rapaz, sentou-se à sombra da bananeira, julgando que basta ser do PSD para ganhar eleições em Armação;
Espero sinceramente que não, pois nada fez de significativo para o posto que ocupa e que o deixaria em vantagem em relação a qualquer outro, tem tacho na Câmara e Clube de Futebol ele que faça por lá um bom trabalho que já ajuda....
O que querem da Junta é só branqueamento para outros esquemas e não para desenvolvimento da nossa terra, tenho dito...

Raio Azul disse...

Jovens com estudos, desempregados e capazes nao faltam na nossa terra; logo, o Ricardo que encoste, porque ja tem muitos tachos e por causa disso pouco faz bem! E parem de se desculparem com o coitado do Fernando Santiago... quando esta mal, a culpa è dele, quando esta bem, è graças ao Ricardo... so tretas... como equipa que sao, sao tanto responsavei no bem como no mal... em todo o caso nao votarei no Ricardo, porque armaçao precisa de mudanças e isso notorio!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve