O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Onde param os bancos do Largo das Caravelas?



Uma equipa de seis funcionários da Câmara de Silves, em meados de Janeiro, deslocou-se decidida, ao Largo das Caravelas.

Para espanto de alguns armacenenses presentes, iniciaram os trabalhos de envernizamento dos bancos de madeira sem que previamente tenham feito a respectiva decapagem do material em mau estado. É desta forma, "à la minute", que se faz a manutenção dos equipamentos públicos, promovendo-se através do mau desempenho, o acréscimo dos custos que determina o fim do dinheiro dos nossos impostos.

Na altura um armacenense atento chamou a atenção de quem fazia o trabalho, não foi logo atendido, mas na altura o bom senso imperou e os trabalhos foram suspensos.

Passados alguns dias outra equipa voltou ao local e todas as madeiras dos bancos foram retiradas, não se compreendendo bem porquê.

O que é facto é que decorridas todas estas semanas, quem naqueles bancos se sentava, continua à espera até que alguém na Câmara de Silves, se lembre que aquele equipamento tem utentes e resolva mandar recolocar as ripas de madeira.

Há quem diga, que estas tábuas seriam a contribuição da Câmara de Silves para a decoração dos carros que seriam utilizados no Carnaval em Armação de Pêra.
Como o Carnaval já terminou e a contribuição da Câmara de Silves ficou na gaveta, pode ser que as tábuas regressem a Armação.

Aguardemos... em pé!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho muito bem aproveitarem "restos" de material para o carnaval mas assim desta maneira não...tábuas e madeiras´vêm-se muito junto aos depósitos do lixo...Não tem lógica nenhuma usar material novo(?)ou o material na grande obra é assim tão mau?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve