O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de Março: Dia Internacional da Mulher.De todas as mulheres!





6 comentários:

Anónimo disse...

Carnaval de Armação de Pêra envolto em polémica


A Associação dos Amigos de Armação de Pêra acusa o presidente da Junta de Freguesia de tentativa de “boicote” ao corso carnavalesco, que teve lugar no domingo à tarde, na avenida marginal daquela localidade, com 60 participantes, entre os quais crianças, e cinco carros alegóricos, após indicações nesse sentido através da rede social «Facebook».

Pelo meio, a GNR, que desconhecia a realização do desfile, teve de intervir para alterar o percurso, sob pena de multar os carros que integraram o desfile se circulassem em contramão.

“Há onze anos que há Carnaval em Armação de Pêra e não era agora que ia deixar de haver. Desta vez, a Junta de Freguesia não garantiu o armazém onde eram normalmente ornamentados os carros para o corso, alegando não ter dinheiro para o aluguer. Mas não acreditamos que não tivesse 1.000 euros para o pagar”, lamentou, em declarações ao barlavento.online, Sónia Oliveira, presidente da direção da Associação dos Amigos de Armação de Pêra.

“O presidente diz agora que não sabe de nada, nem se preocupou em saber. Argumenta que ninguém avisou para a realização do desfile. Tivemos de percorrer ruas com trânsito, colocando assim em risco a segurança das crianças que fizeram parte do desfile”, acrescentou.

A falta de um espaço destinado a ornamentar os carros obrigou a deixar de fora cinco viaturas.

Quanto às que saíram à rua, tal só acabou por ser possível porque o trabalho foi efetuado nas casas de participantes na animação carnavalesca.

Aquela associação vai, entretanto, informar a GNR de Armação de Pêra através de fax para a realização de um novo desfile esta terça-feira, dia de Entrudo.

Anónimo disse...

As meninas da associação reclamam contra tudo e contra todos e não vem que são elas o problema.
Conseguiram enterrar esta festa popular que já era do povo de armação.
Por mais quanto tempo vamos ter que aturar estas senhoras.

Ana disse...

Quais meninas??
Querido anónimo, quem tentou enterrar a festa foi o Santiago e o Vitorino, que grande confusão, e o rapaz da ourivesaria, misturaram politica com carnaval e deu nisto.
Não deve ser de Armação de Pêra, querido anónimo, por cá, toda a gente sabe desta situação.
Querido, quem o está a aturar são as moças e não o contrário.

Anónimo disse...

Onde estiveram eles????
Não era de boa vontade e trabalho voluntário, ou será que não?

Anónimo disse...

Isso agora, parecem todos inocentes!
Agora vêm de mancinho mandar as piadas e tentar agarrar tudo, pois porque os meninos do couro, amuaram... E querem a festa só para eles, senão, não participam, as conversas da noite são esclarecedoras! A madrinha manda e eles obedecem, o que interessa é eliminar os que fazem algum barulho!

Anónimo disse...

Questionado sobre o facto de não haver desfile de Carnaval em Armação de Pêra, o Sr. Vereador Rogério disse claramente que tal se devia a " enredos" criados entre quem o organizava e mencionou os nomes de Vitorino" e " Zé Tó". Pergunto eu... afinal de quem é a culpa?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve