O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 6 de março de 2011

Armação de Pêra: Carnaval Trapalhão 2011











11 comentários:

Anónimo disse...

Só piascos mai nada

Anónimo disse...

Ficou bem claro que os armacenenses querem continuar com o carnaval, parabéns aos resistentes.

Corre Costas disse...

Aliás! nunca os Armaceneneses perderam a oportunidade de festejar o Entrudo bem como, todas as manifestações da nossa cultura popular. Não recebemos lições nem autorizações para a afirmação da nossa memória colectiva. Aos tiranetes que se aproveitam dos eventos populares, para sua promoção pessoal e que os tentam boicotar quando não os controlam: cospem no prato onde comeram.
A ignorância é muito atrevida! ainda mais quando se julga com poder!

Anónimo disse...

Muito correcta a interpretação do que se passou por Armação de Pêra no dia de carnaval, a ignorância é mesmo muito atrevida, a maior das ignorâncias é a dos que se apelidavam de responsáveis pelo carnaval.
O presidente da junta de freguesia que deveria ter demonstrado satisfação, fez o contrário!
Tentou boicotar a vontade dos populares que tinham só uma intenção, manter a tradição das comemorações.
Há gente que não tem a minima noção do que significa representar e defender os interesses de uma terra.
Ficam os parabéns aos agentes da GNR, que souberam estar à altura das funções para que são remunerados, manter a segurança e a ordem pública, trataram com respeito e tolerância os populares que se reuniram, tudo correu bem, não houveram incidentes e quem quis, festejou o carnaval em Armação de Pêra.
O presidente da junta de freguesia e a C.M.Silves, deixaram bem evidentes as intenções que tem para com os armacenenses.
Parabéns a todos os que se empenharam e contribuiram para a festa, foi pouco, são poucos os que querem que esta terra seja de todos!

Anónimo disse...

A competência da GNR???
Deixar o corso seguir pelas ruas à mercê do transito ao invés de deixar entrar na Avenida!!!
Deixaram muito a desejar e poderiam ter posto em causa a segurança das crianças que estavam no desfile!
Proteger acima de tudo!
O Presidente da JUNTA FUGIU... O pessoal da "elite" não apareceu, não se devem misturar com o povo! E da Câmara ninguém, onde estaria o nosso vice? Fugiu com o Presidente da Junta? ó Adelina anda cá explicar isto...

Anónimo disse...

O vice e os comparsas que comandam as farsas andam escondidos, já não era sem tempo!

Anónimo disse...

Com a organização deste carnaval ficou demonstrado mais uma vez a incapacidade que certas pessoas tem para fazer seja aquilo que for por Armação.
Falam muito mas na prática foi o fiasco que se viu, sem o apoio da junta e da câmara são umas incapazes.

Corre Costas disse...

Perece-me que é ao contrário sr Anónimo: quando as "certas pessoas" não arranjam o pedestal para os incompetentes da Junta e da Câmara se mostrarem e botarem a sua boçalidade e oportunismo, o caminho a seguir é o do boicote. Foi o que se viu.
Para eles os Povo só ser para transportar a bestas que d'ele se aproveitam, no seu dorso.

Carnaval de Ovar disse...

A tenda instalada no Parque da Senhora da Graça, no centro da cidade - Tentzone -, recebeu o Carnaval Sénior, na passada quinta-feira à tarde. Pela primeira vez, a Fundação do Carnaval de Ovar preparou uma festa para os idosos e convidou 14 instituições, de Ovar e de concelhos vizinhos.
Abrindo "as portas da cidade com o intuito de proporcionar animação para todos", a iniciativa contou com a participação de mais de 450 foliões menos jovens que, mascarados e bem dispostos, mostraram que a diversão não tem idade.
Vestidos de dominós, reis e rainhas, flores e palhaços os idosos brincaram ao Carnaval. Aos pares, em roda ou em filas indianas, muitos aproveitaram para dar um pezinho de dança. Uns preferiram ficar a assistir aos "passos" carnavalescos e outros, de vez em quando, sentavam-se para se livrar da fadiga.
Ao palco subiu a banda "Inversão" e alguns "artistas" para cantarolar temas conhecidos, que agradaram à já alegre plateia. "Os artistas em Ovar são como as flores, estão sempre a surgir", brincou Vítor Martins, do Conselho de Administração da Fundação do Carnaval de Ovar. E um deles foi António Esquilhas, de 91 anos, que cantou um tema escrito por ele em tempos: o Hino de Cortegaça.
"Estamos a gostar da festa", garantiram Aidé Reis, Minervina Mota e Emília Pereira. "A música alegra muito", constataram as simpáticas idosas. "Devia-se repetir", acrescentaram ainda as folionas. Também o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Oliveira, fez questão de passar por lá para saudar a Fundação pela "feliz ideia de envolver toda a gente no nosso Carnaval". E lembrou que "todos precisam de ter momentos de confraternização e de folia". "Idade temos todos nós", disse o edil vareiro, sustentando que "todos precisamos disso mesmo, sobretudo nos tempos que correm".
Do programa constou ainda a oferta do lanche aos participantes, das instituições presentes: de Ovar - Centro de Convívio Intergeracional "O Farol", do Centro Comunitário de Esmoriz; Grupo de Acção Social de S. Vicente de Pereira; Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Maceda; Santa Casa da Misericórdia de Ovar; Centro Social Cortegacense; Lar Paroquial de Santa Maria de Válega; Centro de Assistência Social de Esmoriz; e dos concelhos limítrofes - Centros Sociais da Arrifana, de Paramos e de S. Félix da Marinha, e as Misericórdias da Marinha, Castelo de Paiva, Espinho e Vale de Cambra. O baile continuou!

Anónimo disse...

Organização????

Essa nunca houve, pois de há doze anos para cá era sempre mais do mesmo, para quem tinha dúvidas que, o que queriam era que o Carnaval terminasse as ausências foram prova disso, no entanto aos que restam parabéns e continuem.
Eles estão a ver o chão a fugir por isso vão atacar e denegrir quem ainda tenta fazer qualquer coisa.

Anónimo disse...

Organização nunca houve, a oficial, mas há os que se consideram os organiozadores, que, finalmente, ficaram onde sempre deveriam ter estado, ESCONDIDOS.
Coitadinhos, afinal tem consciência da própria pequenez.
Fascistas castradores, que misturam tudo com politica.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve