O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novo Complexo Desportivo Armação de Pêra já é uma realidade?



Catorze meses após a assinatura do protocolo e das obras se terem iniciado no terreno, o sonho, ambicionado há muitos anos pela população, começa a ser uma realidade.



«O velho Estádio das Gaivotas vai finalmente ser substituído conforme se pode ver pela foto que nos foi enviada por Adelina Capelo em resposta ao post que publicamos.


O Complexo Desportivo, localizado a Norte da Vila, terá um dos maiores estádios da Europa. ao qual, segundo conseguimos apurar, será dado o nome de “catedral”, vamos lá saber porquê.

Sabemos também que o União Desportiva Messinense já não vai necessitar de se deslocar até Salir no Município vizinho, pois poderá jogar no nosso estádio.

Mais uma vez a Câmara de Silves, pela voz da sua Presidente Dra Isabel Soares, reconheceu o mérito do nosso clube que há 74 anos presta um serviço à comunidade e, declarou acreditar no actual projecto liderado por Fernando Serol, uma vez que, segundo a mesma, assenta em valores como a formação, o rigor e a qualidade.

Confirmam-se assim as palavras do nosso presidente Fernando Serol .
«Desta forma, estamos certos que desta vez é que o sonho se vai tornar realidade» e o Clube de Futebol «Os Armacenenses» poderá mudar daquela que é a sua casa há cerca de 30 anos - o velhinho Campo das Gaivotas - para uma instalação dotada de outras condições para a prática desportiva, e em particular, do futebol, já na fase inicial da próxima época desportiva.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta da fase inicial da época desportiva é a mesma coisa que a mudança da barraca.
Era para ser no final da época balnear não é dito é qual.

Anónimo disse...

Deixem lá a Srª Presidente vai cumprir o prometido, já ouvi dizer que o aterro sanitário está com dificuldades, encontra-se práticamente esgotado.
Há trinta anos jogavam nos salgados junto da lixeira.
Beco do Casino

Anónimo disse...

Silves vai aos saldos e mostra última moda


Comprar produtos a preço de saldo e conhecer as últimas tendências da moda vai ser possível no 1º Stock Out de Silves e no Silves Moda. Saiba mais.




O 1.º Stock Out de Silves – Feira de Retalhos do Comércio Local decorre de 24 a 26 de Setembro, na Fissul, com as portas abertas entre as 19h00 e as 23h00, no dia 24, das 15h00 às 24h00, no dia 25, e das 15h00 às 22h00, no dia 26.

A feira tem entrada livre e conta com a participação das lojas Ametista, Armação Óptica, Boutique Pierrot, Celeiro do Algoz, Coisas e Loiças, Esmeralda, Zinda Boutique, Fernanda Decorações, Loja Regional A. Silva, Maximoda, Quina Jovem, Ourivesaria Esmeralda, Sapataria Chelb, Sequeira Sport e Teus Haveres.

Ainda no recinto da Fissul, vão ser apresentadas as tendências Outono/Inverno do comércio local da cidade para 2010/2011, com o desfile Silves Moda, dia 25, às 21h30.


O desfile, de entrada livre, conta com as colecções das lojas Armação Óptica, Boutique Pierrot, Fatima Boutique, Loja Regional A. Silva, Ourivesaria Esmeralda, Quina Jovem, Sapatarias Chelb, Sequeira Santos, Zinda Boutique.

Observador disse...

O sonho que este protocolo vai realizar é tudo menos o sonho da população,provavelmente será mais um pesadelo que vamos herdar.

Há por A. de Pêra muita gente pendurada a esta ilusão.
A C.M.S. não tem representantes da população,nem no executivo nem na oposição,temos de começar a atirar essa canalha ao mar para ver se acordam do sonho e nós saimos de vez do pesadelo.

Anónimo disse...

No Domingo queimaram-se mais uns foguetes, morteiros e euros, assim como o direito ao descanço especialmente de quem ainda trabalha e na Segunda de manhã tem de estar activo para continuar a contribuir.Mais uma vez parecia um bombardeamento,não serão ridiculos, queimem os euros de forma mais útil, graciosa e animada, isto assim já não è nada.

cão da esteva disse...

Se os armacenenses não tem campo para jogar à bola podem vir utilizar o sintético de Messines, sim que o sintetico so não serve para jogar nos jogos da federação, nos da associação do algarve serve, por isso façam uma viagem quizenal e venham até messines joguem cá que a gente faz o mesmo e vamos para salir, sim que este concelho tem estruturas para os distritais, não para os nacionais, pelo menos até que o Silves suba de divisão que aí a obra surge!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve