O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 4 de setembro de 2010

Armação de Pêra: Até o aço inoxidável enferruja!

Obras de reabilitação da frente de mar: O contribuinte paga bem caro por aço inox da melhor qualidade, tal como, provavelmente, foi orçamentado.
Passados uns meses a ferrugem toma conta das grades e dos corrimãos, demonstrando que o aço que foi aplicado e sobretudo as soldaduras do mesmo não correspondem às especificações e ou às boas práticas.
Será, provavelmente, inconsequente a denúncia porquanto o fornecedor não irá ser penalizado por fornecer gato por lebre.
A C.M.de Silves é useira e vezeira em proteger os fornecedores em prejuízo dos contribuintes.



6 comentários:

Anónimo disse...

Como a obra ainda não foi entregue,o empreiteiro vai ter que resolver, como tudo o que está mal.
Beco Casino

Anónimo disse...

O Executivo também está ferrujento.É a imagem de marca do Concelho.

Anónimo disse...

O empreiteiro já abandonou a obra por isso tenho visto trabalhadores da câmara a fazerem reparações.
O empreiteiro recebeu o dinheiro e a câmara que acabe a obra.

adelina capelo disse...

Nunca esteve tanta gente em Armação e isso deveu-se às obras de requalificação da frente de mar que a DR.ª Isabel Soares fez.
O resto são fait divers da oposição trauliteira que nada mais tem para dizer do que levantar tretas.

Anónimo disse...

GNR deteve caçador ilegal
O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Silves deteve um homem, de 76 anos, por caça ilegal na Lagoa dos Salgados, que está classificada como zona sensível, em termos ambientais.


O detido, de nacionalidade portuguesa e residente na zona, foi surpreendido pelos militares no sábado, quando procedia à instalação de seis armadilhas para lebres e coelhos. Foi presente ao Tribunal de Turno de Portimão, tendo saído em liberdade. O processo vai entrar agora em fase de inquérito.

A detenção resultou do facto de a GNR estar a exercer uma atenta vigilância naquela zona natural, onde já tinham sido descobertas armadilhas de caça.

Anónimo disse...

Nunca esteve tanta gente em Armação de Pêra? Pois claro que não! Mas esse facto não se deve às obras de requalificação da frente mar! Deve-se sim, á construção desenfreada que não tem fim. Qualquer dia já se constrói em Vale de Lousas dizendo que é um destino de praia e que esta praia é a praia de Armação de Pêra!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve