O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Armação de Pêra: Afinal a ribeira está poluída!

Não era um problema de falta de oxigénio como dizia o presidente da junta de Freguesia Fernando Santiago


ARH reconhece existir poluição na ribeira e interdita prática balnear

12 comentários:

Anónimo disse...

A Ribeira está poluída, porque a ETAR não está em boas conições de funcionamento.
A Etar está poluindo tudo à sua volta.
Quem tem a obrigação de zelar pelo seu correcto funcionamento?, quem é?

Corre Costas disse...

Como diria o Senhor de La Palisse: É merda e vem da merda!.
Só agora confirmam a evidência dos factos? Durante mais de 12 anos, a Sra Isabel Soares, tem vindo a destruir Armação de Pêra! com a conivência dos seus apaniguados e servidores: presidente da Junta de Freguesia, vereador Rogério Pinto, directora da ARH - Valentina Calixto: Afinaram sempre pelo mesmo diapasão: Mentindo e omitindo descaradamente sobre as origens poluentes da Ribeira de Alacantarilha - (Armação)- e da Lagoa dos Salgados - (Boca D'alagoa. A ETAR de Pêra, tem trabalhado deficientemente durante todos estes anos, enviando os resíduos urbanos - Merda - para as ribeiras e dai par o mar!!!
A "Bandeira Azul", não tem sido atribuída, porque face às análises das águas do mar, das areias da praia e das ribeiras, a saúde dos utentes estavam em perigo!!! este ano, mentiu-se mais uma vez, com os resultados entregues!!! A ARH, em conivência com a presidente da Câmara, aproveitando as obras da frente mar, ludibriou a Comissão responsável pela concessão do galardão.
Investir em propaganda, festas e festinhas, -Papas e Bolos - Assim se enganam os tolos! - É muito mais rentável eleitoralmente do investir na saúde pública e na defesa do meio ambiente!!
E NINGUÉM LHES PEDE RESPONSABILIDADES? NÃO HAVERÁ JUSTIÇA NESTA TERRA, PARA ESTE CRIMINOSOS!!!
E Armação de Pêra!, que tem sido destruída e degradada??? Os seus habitantes e agentes económicos, nada tem a dizer sobre isto?? Ou já estão anestesiados pelas mentiras! as festas e arraiais???

Anónimo disse...

A Drª. Isabel não sabia. O Pelouro não lhe pertence, mas vai mandar ver o que se passa. Deve ser ruptura muito recente.
Isto está a ficar insuportável.
Só queixinhas e mais queixinhas. Safa!

Corre Costas disse...

Coitadinha da Sra - porque não é Dra - Isabel Soares-- Não sabia!!!! pasme-se!!! Vai perguntar!!! Não tem o pelouro!!! Estão a falar para atrasados mentais? o querem tapa o Sol com uma peneira?
É claro que está a ficar insuportável!!! As trafulhices e vigarices são tantantas, que a verdade é como o azeite - Vem sempre ao de cima - As festas, propaganda e romarias, são do pelouro? - Ai mexe-se como peixe na água! - É propaganda!!! é a realidade virtual!! Ai sim! dá votos!!
Mentir e enganar são as grandes virtudes desta pandilha. Não v~em, que mesmo perante a realidade, nua e crua, têm argumentos para desviar as responsabilidades!! Até quando? Será que não há um pouco de vergonha?
A ETAR envia esgotos sem tratamento há mais de 10 anos!! e a Sra presidente não sabia?? depois de várias reuniões cojuntas com a Câmara de Albufeira, ARH e Golfe dos Salgados?? Depois da Câmara de Albufeira se propôr a pagar metade dos custos para reparação da ETAR?, que a presidente da Câmara de Silves regeitou, por não querer fazer investimentos na mesma??
TENHAM VERGONHA!!!
Antigamente, o argumento é que os esgostos eram do Concelho de Lagoa, como a estação elavatória do Vale de Olival tinha origem no mandado do Sr José Viola -CDU- logo a responsabilidade era dos outros!!! Já chega de mentiras e subterfugios!!! O problema é e seempre foi, da ETAR de Pêra, que está avarida há mais de 12 anos!!!

Tânia Oliveira disse...

A gravidade dos assuntos que aqui estão a ser debatidos,deveria ser,por todos os intervenientes,levada muito a sério.
A situação do rio é grave,tem de ter uma solução a curto prazo,a sustentabilidade da vila de Armação de Pêra está sériamente comprometida pela forma negligente e irresponsável como todas estas situações estão a ser geridas.

Toda a zona do rio,assim como a nossa praia,tem de ser protegidas da especulação que tem destruido a nossa terra.
A praia e a riqueza que o rio representa são tudo o que sobrou para os armacenenses dos 12 anos de Isabel Soares.

É tempo de encarar com seriedade estas questões e salvar este importante património.

O sr. anónimo tenha respeito pelas questões que aqui são levantadas,pois se a dra. não sabia, a questão ainda é mais grave.

Anónimo disse...

A Drª Isabel não sabia?????????????? Então o que é que anda a fazer lá por Silves??? Se assim é, devia ir para casa tomar conta das netas! Mas a veradade é que a Drª Isabel sabia mas faz que não sabe: E sabe porquê? Porque da nossa terra só interessa saber quantos milhões de euros vão entrar de IMI, de licenças ,etc. etc. para se alimentar as festas e as festarolas. Ai não sabia!!!! Engane-se, que a mim não me engana!

Anónimo disse...

http://www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/crimesambientais.pdf

TONINHO disse...

Excelente artigo, no entanto não passam de palavras bonitas, em Portugal quem não cumpre é herói e quem denuncia é criminoso e neste concelho é isso que se está a passar.

O vulgo "não sei", "não fiz por mal", "faço com as melhores das intenções", têm levado que este concelho e esta freguesia tenham sido governadas por pessoas sem escrupulos e que não olham a meios para atingir os seus fins...

Continuam a ser uns gajos porreiros, mas não merecem ocupar cargos públicos, pois mesmo que não saibam são obrigados a explicar as suas decisões ao povo a quem de vez em quando pedem votos, e isso é coisa a que não estão habituados.

Este é mais um mês em que se vai encher o cofre da Câmara Municipal com a 2ª prestação dos IMI's, há alguns anos atrás foi referenciado neste blog e outros, fizeram-se coisas, mas tudo para Inglês ver...

Temos uma via dorsal e uma Avenida espectacular mas há anos que esgotos vão parar ao Rio sem que ninguém se chateie, a não ser que nos blogs apareçam fotos e denuncias.

Os palermas somos nós que ainda perdemos tempo a divagar son«bre estes assuntos, o povo escolheu e quem está mal que se mude!

Vou pagar contribuições para outro concelho que deste já não há muito a esperar!

Nortadas disse...

Os palermas aão os Toninhos como tu,que pouco ou nada conseguem ver pois pouco ou nada entendem realmente.

Realmente o povo escolheu mal,mas isso porque foram os que beneficiam com esta escolha que decidiram,foi a abstenção a grande vitoriosa do último acto eleitoral.

O povo já não acredita que valha a pena,A. de Pêra é disso um bom exemplo.
Onde tem estado a oposição todos estes anos?
Que motivo nos deram para acreditarmos que valha a pena uma mudança?
De que forma fizeram frente às decisões destrutivas que o executivo PSD , levou adiante por todo concelho?

A oposição não tem tido lideres à altura dos cargos que representam,o povo não tem , há 12 anos , representantes.

Estes sres.(oposição) , que estão na politica há anos,que também foram eleitos pelo povo , tem tanta culpa de tudo o que se passa como Isabel Soares , actualmente , a nova realidade politica ainda lhes confere uma maior responsabilidade.

Vamos ver o que nos está reservado,pois se querem o respeito do povo,que o conquistem com trabalho.

Se querem a C.M.S.,provem que tem capacidade para melhorar as condições que Isabel Soares destruiu , apresentem alternativas,façam frente ao que está errado , apresentem propostas.
TRABALHEM!

Quanto a afirmações como, "quem está mal que se mude",são muito acertadas ,mas não quando dirigidas ao povo.
Este tipo de afirmações ,a meu ver , devem ser dirigidas aos nossos políticos,eles é que estão mal.

Sres. muito cheios de si ´próprios,que a todo o tempo se querem fazer respeitar pela farmação académica , pelo poder de compra,pela pompa dos cargos que ocupam e por todos os motivos menos pelos motivos certos.

Estes sres. da politíca são funcionários públicos,é o que são,mais nada,se a partir do momento que um cargo com um nome mais sonante,como o de presidente,os faz esquecer este simples facto,devem ser excluidos,pelo povo.

Quanto ao verdadeiro sindroma dos dres.,tão em voga pelo concelho de Silves , onde todo o parolo quer ser tratado por dr. ,lembro as palavras de kahlil gibran,"...Aquele que repete as palavras que não entende vale tanto como um asno carregado de livros."

É o que tu Toninho,andas a fazer,repetir palavras que não entendes,vai filho,contribui noutro concelho,não passas de mais um tonto.

Os nossos politicos,que além de parecer não entenderem,tem estado entregues a vaidades que pouco ou nada tem a ver com os interesses das populações que representam.

Isabel Soares tem a vantagem de estar no poder,mas tem a desvantagem dos erros que tem cometido,tem no entanto benificiado muitos, com todos os erros , dai a grande vantagem,são esses que tem benificiado, que lhe dão a vitória.

Porquê?

Porque ninguém a faz responder pelos erros que tem cometido.
Em A. de Pêra estar do lado de Isabel Soares compensa,isto está mais que visto.


Então se ninguém a consegue travar , se a oposição não lhe faz frente ,em quem vamos votar?

Na altura das eleições todos se enchem de razões para se elegerem,mas e quem está disposto a representar os interesses da população?

Anónimo disse...

SEMPRE FOI POLUIDA A NOSSA RIBEIRA , MAS NUNCA NINGUEM FEZ NADA . FOSSE O VIOLA OU OUTROS TODOS QUE POR LÁ ANDAM.... POR ISSO DR. ISABEL PROVE QUE NAO É IGUAL AOS OUTROS. VOC~E CONSEGUE O QUE MUITOS SO PROMETERAM.

Corre Costas disse...

É verdade!!! os outro só prometiam com ameaças, a poluição total e permanente da lagoa de Armação de Pêra: Mas não o conseguiram, só esporadicamente havia alguma poluição na lagoa! mas a Sra Isabel Soares consegui-o!!! fez aquilo que os outros prometiam (ameaçavam) mas não conseguiram!!! Ela "a verdadeira artista" a que nunca mente, e cumpre o que promete!!! pôs a lagoa (ribeira) poluída permanentemente, tornou-a senil!!! não fosse a água do mar entrar lá de vez em quando e a vida ali, já estaria totalmente exterminada!!! e os "Amigos da Vila Vita - Artenáutica - mais a companheira da ARH - Valentina Calixto - já não teriam que se chatear, com os mosquitos, com os odores, ou a contaminação das águas do mar!!! Ah, mas aguardem, até o fim do mandato, com a prestimosa ajuda do vereador Rogério Pinto, o objectivo será alcançado!! - Se for possível - tudo é possível, para ela - ainda vai aprovar construções no leite da ribeira!!! secando-a e canalizando os esgotos directamente para o mar!!! Vão como Armação ainda vai ganhar mais algumas centenas de apartamentos, com a imaginação genial destas cabecinhas. Só teremos que lhe agradecer por pôr tal capacidade imaginativa ao serviço de Armação de Pêra.

Armacenense ferrenho disse...

Na oposição acredita quem realmente quer acreditar! Já os deixaram estar á frente da terra ou do concelho? Já lhes deram o benefício da dúvida? Não, porque NÃO CONVÉM. Portanto não me venham com conversas que quem lá está, está porque não há alternativas!!!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve