O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Zézinho Merda aceita o desafio de candidatar-se a Prefeito de Silves!


Já há um candidato à sucessão de Isabel Soares ao leme deste concelho!

Conhecendo por intermédio de patrícios emigrados em Portugal, o estado do saneamento básico em Armação de Pêra o candidato a Vereador brasileiro Zézinho Merda, sentiu o chamamento e pensa reunir especiais vantagens que lhe permitirão vencer as próximas eleições autárquicas em Silves.

De facto, Zézinho Merda, com a dupla nacionalidade, não só tem capacidade eleitoral como dispõe de um eleitorado extenso e fiel – o da imigração brasileira – como ainda conta, de raiz, com uma especial competência para lidar com a merda que abunda por cá!

Os outros candidatos, que se cuidem, pois se Zézinho Merda se decidir efectivamente por iniciar uma carreira politica em Silves, garante um duelo empenhado e contrastante com as especiais ausências que, nesta matéria, os demais partidos concorrentes têm demonstrado à saciedade.

“O nome não é muito comum em Portugal” afirmou um cidadão brasileiro de férias em Armação, antevendo dificuldades na comunicação politica caso o seu patrício se decida realmente candidatar.

“Mas a Merda é um termo universal, muito directo e expressivo. Todos vão entender” adiantou Edson Ataíde, brasileiro, publicitário, responsável por campanhas eleitorais de sucesso em Portugal, garantindo o êxito ao seu conterrâneo em caso de ir á lide!

“E a merda é assunto que diz muito aos cidadãos do concelho, antevendo-se que, tratando-se de votantes bem identificados com o problema, lhe reconheçam especiais competências para gerir a merda no concelho” deixou bem claro, um cidadão anónimo que se identificou exclusivamente como cientista politico, natural do Algarve, mas residente em Lisboa.

Não é realmente para qualquer um saber lidar com a merda. Por isso a merda faz o que quer neste concelho sobrando-lhe tempo e ninguém lhe pede contas...

Salvo se Zézinho Merda, que convive com a merda desde que foi baptizado, se puser a caminho para dar ordem e saneamento a este concelho!

5 comentários:

Anónimo disse...

A isabel Boamerda é que vai ficar cagada com esta candidatura.

Anónimo disse...

Não sei como ainda existe gente que perde tempo a escrever estas porcarias.
Os responsáveis pela associação afirmam que não tem dinheiro para mandar cantar um cego, mas já aparece dinheiro para pagarem a fotógrafos e a jornalistas cujo único objectivo não é o de defender Armação mas destruí-la.

Pintainho disse...

Armação de Pêra foi destruida pela construção desenfreada,pela incompetência de quem exerce os cargos que poderiam fazer a diferença e acima de tudo pela ambição desmedida de meia duzia de individuos que não olham a meios para obter lucro.
O sr. parece mesmo que é parvo,é não é??

Anónimo disse...

Ainda bem que existe uma associação,não sei qual delas é , e pelos vistos ainda mexe com a cabeça de algumas pessoas, o movimento de cidadania nunca será amordaçado, como alguns querem.
Beco Casino

Anónimo disse...

Movimento de cidadania não combina com nenhuma Associação de Armação de Pêra.
Deixem-se de ilusões,andam a ver fantasmas onde não existem...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve