O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Armação de Pêra não tem representantes na Oposição em Silves!


Não conhecemos o Senhor Vereador Fernando Serpa, parecendo-nos no entanto, pelo seu blog, um elemento interessado da Câmara de Silves, preocupado com a transparência e certamente motivado em ver a qualidade da gestão da autarquia melhorar, no interesse geral.

Parece-nos portanto, numa abordagem liminar, um mandatário eleito que tenta fazer o melhor que sabe e pode.

Assistimos, através do seu blog, a denúncias frequentes de pequena, média e grande importância concelhia.

Ainda recentemente (14-08) vimos denunciar a letargia da Câmara em dar cumprimento a uma moção apresentada pelos membros do PS da Assembleia de Freguesia da Alcantarilha, aprovada por unanimidade, no sentido de ser aquela obra concluída por forma a que a rua em questão possa voltar à sua serventia, a bem do interesse da população da Vila.

Armação de Pêra porém, parece não reunir razões suficientemente graves, para inspirar a sua pena ou justificar qualquer intervenção.

Ficamos perplexos...

Será que a oposição tal como o governo de Silves pensam o mesmo acerca do esforço que uma pequena Vila, com meia dúzia de votos, merece?

Será que não existem socialistas em Armação que justifiquem uma maior atenção e apoio ao futuro do partido nesta Vila?

Ou será, que dá a oposição como adquirido, que Armação é território PSD, inconquistável?

Ou será ainda que, tendo presente o verdadeiro desastre que é a administração da Vila, o senhor Vereador espera, calma e placidamente, recolher os dividendos no dia dos votos?

Recordamos que o desastre já vai longo e, mesmo assim, o PSD ainda ganhou as ultimas eleições. Perdeu a maioria absoluta, mas ganhou as eleições!

EM qualquer dos casos, do que não há qualquer dúvida é que os votos socialistas de Armação de Pêra contribuíram para legitimar o Dr. Fernando Serpa, enquanto Vereador da C.M.S..

E menos duvida ainda existe sobre o facto, porque é um facto, que os votos socialistas de Armação consubstanciam mandatos para serem exercidos!

Naturalmente no interesse da Vila e da sua população!

A razão pela qual isso não sucede, ou se sucede não é publicamente visível, continua por descortinar!

Será que o Senhor Dr. Fernando Serpa pensa que se ganham eleições no dia do escrutínio?

2 comentários:

Rogério Pais disse...

Estou recenseado no concelho de Odivelas, mas tenho Armação de Pêra como a minha segunda terra, pois passo cá grande parte do tempo.
Antes de sermos concelho em Odivelas passávamos o tempo a pedinchar a Loures aquilo que nos era devido, só conseguimos ter os investimentos que nos eram devido depois de sermos concelho.
Julgo ser esse o caminho que Armação de Pêra devia seguir.
Se quem vos representa só está interessado em levar o dinheiro seja ele da oposição ou do governo sejam independentes.
Parabéns pelo blog

Joaquim Santos disse...

Exº Senhores

Entendo os assuntos tratados neste blog à já algum tempo contudo questiono

Porcaria de cão
Será quem projectou todo o projecto tinha a sensibilidade para estas e outras questões?
Será quem projectou todo o projecto é engº como o nosso ilustríssimo 1º ministro ou arquitecto como a a Exª Srª Helena Roseta.
Será quem mandou projectar apenas olhou às aparecias eleitorais, e não pensou na utilidade. (pergunto porque qualquer projecto executado depois de estar em execução, há sempre alguma falha sendo necessário os “trabalhos a mais”)

Rega
Será que a rede de água contemplou a ligação a rede? Ou será que se esqueceram de alguma coisinha?
Quem vais pagar esses erros de projecto e possivelmente de empreitada?

Buracos
Quantos engenheiros têm a Câmara Municipal de Silves?
Será que os funcionários chegam para tapar tantos buracos?
Será que vão abrir concurso público internacional para tapar o buraco mencionado neste blog?
(depois do caso da viga d ouro e bom precaver)


Esgotos
Há quantos anos existe esgotos a céu aberto em Armação de Pêra?
Não foi por causa dos esgotos que não houve bandeira azul nas praias de Armação de Pêra, durante alguns anos? Ou foi falta de candidatura?
Será que alguns comentadores dos blogues em quando referem que “temperatura elevadas que se fazem sentir e que aquecem a água.” não tem uma inteligência mesmo básica e arranjar alguma solução?
Já pensou na sua medíocre inteligência em pedir a quem de direito à tal Valentina em abrir a ribeira de Alcantarilha e antes de isso construir um passadiço para o outro lado? Sim é que as multas aos banhistas que se encontram por baixo das arribas deve dar para isso.
Qual é o problema das pessoas em manifestarem a sua indignação seja em qualquer época do ano, será que a indignação, a critica e o mau estar, a liberdade de expressão tem períodos determinados?
Com os melhores cumprimentos
Joaquim Santos

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve