O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sábado, 21 de agosto de 2010

Turismo: Os talentosos e os outros...(II)



O guarda Ricardo do talentoso e saudoso SAM, que aproveitamos para homenagear, é um personagem muito português. Algumas vezes é mesmo tuga!

Vem isto a propósito de um outro Ricardo que, sensibilizado pelas enormes filas para o lava-pés, resolveu o problema, como um bom tuga faria: FECHOU A ÀGUA!
Acabaram-se assim as filas indesejáveis e já não há razão para ser criticado. Pensa ele, à imagem do guarda Ricardo!

Que a água está fechada e o chafariz sem serventia é um facto. Desconhecemos se foi uma solução tuga à Rogério Pinto ou se se trata de uma medida provisória motivada pelo evento desportivo em preparação.

Em qualquer dos casos não se salva o Ricardo da nossa estória pois as necessidades estão lá (ou melhor: cá) aliás como as pessoas, aos milhares, que daquela serventia carecem e justificam outra atenção e trabalho.

Contrariamente ao guarda Ricardo que é produto do enorme talento de SAM e, enquanto observador atento do quotidiano politico, para o qual, pelo acinte, contribuiu para melhorar, o nosso Ricardo concelhio é resultado da mediania da nossa classe politica, desatento às evidentes carências da Vila e sua economia, para as quais contribui eloquentemente com o vazio da sua presença invariavelmente sobranceira, frequentemente soberba e habitualmente ineficiente.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito perspicaz o seu trabalho,parabéns ao blog.
As necessidades estão cá ,com diz e muito bem,infelizmente para os Armacenenses e para quem cá vem de férias.
Este Ricardo é mais do mesmo está visto,com tanto talento,porque não vai para bem longe de A. de Pêra?

Adelina,filha,sabes???

Anónimo disse...

o que irrita é que se calhar vocês Armacenenses teem o que escolheram ou não? por isso para quê passarem 4 anos a criticar e depois escolherem do mais do mesmo?

Anónimo disse...

Os Armacenenses não tem o que merecem,acha que merecemos assim tão pouco?
É facil perceber como tem sido ganhas as eleições ao longo dos anos.Veja como estão ocupados os espaços públicos de A. de Pêra,veja o que aconteceu aos terrenos da autarquia,os prédios históricos da vila,a praia,enfim tudo.
Já percebeu como tem ganho as eleições?

Anónimo disse...

que eu saiba quem ganha as eleições são os votos do cidadão não os dos especuladores imobiliários...

por isso sim acho que tem o que merecem , mas deixem lá nós não estamos melhor :)

Anónimo disse...

Os politicos que não tem motivos válidos para se fazerem reeleger,usam de outros meios,quem estrá no poder pode.
A especulação imobiliária pode também ser um meio de obter esses votos.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve