O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.
sábado, 7 de agosto de 2010
Armação de Pêra:onde as árvores morrem de pé, logo na infância!
São já suficientes os exemplos de morte prematura de árvores, plantadas na sequência da requalificação urbana da frente mar! É altura de questionar o sistema de rega (?)e, ou, os serviços de jardinagem responsáveis pela saúde das árvores...
Em qualquer dos casos, a empreiteira e a Câmara de Silves estão, inevitavelmente, a contas com a população, os contribuintes, o erário público e o ambiente!
E também a contas com a eficiência, perante quem apresentam um passivo assustador...
Sem comentários:
Enviar um comentário