O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lixo em Armação de Pêra: Ser ou não Ser Competente, eis a Questão!








Será necessário dispôr de uma inteligência superior para evitar estercos destes ao longo da principal via e "ex libris" da Vila, durante as horas de maior afluência?

Será necessário um orçamento exorbitante para manter limpas as papeleiras durante o período do dia de maior afluência?

Pensamos que a resposta a qualquer uma destas perguntas é de uma linearidade exaltante!

Não! Não é necessária uma inteligência superior para zelar competentemente pela nossa:"Ocean Drive". Bastar-nos-ia a vontade politica do mais mediocre dos responsáveis!

De igual modo não, não seria necessária uma sobrecarga orçamental excessiva para obter o serviço de um homem, por duas horas diárias. De facto, fizemos as contas e seria essa a carga horária necessária a manter diariamente operacionais todas as papeleiras existentes entre a Lota e o Hotel Garbe, durante o período de maior intensidade na sua utilização (entre as 21 horas e as 00,30 horas).

Os habitantes da Vila e os que não são, mas são proprietários de imóveis na mesma, pagam para terem um serviço de recolha de lixos exemplar!

Mas se as contribuições daqueles e destes não fossem suficientes, ainda acresceriam as receitas municipais decorrentes do consumo dos turistas, que não são poucas, para garantirem o custo de um funcionário, ou prestador de serviços privado, se o funcionário não se dispusesse à prestação desse serviço nocturno, duas ou três horas por dia(noite), durante o mês "fatídico" de Agosto.

São pequenas atenções destas, por um custo modesto, que poderiam contribuir para uma oferta de maior qualidade, a qual é condição de sobrevivência da economia da Vila e, por via dela, do próprio concelho, que dela tanto necessita!

Esta administração, por todas as omissões patentes e habituais, é verdadeiramente suicidária!

Sucede é que os armacenenses estão com a vida e cá para o futuro!

Posturas, obviamente, inconciliáveis!

7 comentários:

Cabrita disse...

Com tanta gente a receber subsidio de desemprego e RSI em Armação bem os podiam canalizar para fazerem este tipo de trabalho.

Anónimo disse...

Se existisse um pouco de dignidade e vergonha, por parte de quem tem a responsabilidade nestas coisas, a situação seria diferente.

adelina capelo disse...

Falam do que não sabem.
A limpeza na avenida é feita diáriamente, as pessoas que por ali passeiam é que são umas porcas que deixam o lixo na papeleira mais próxima podendo escolher uma que está vazia em detirmento de uma que está cheia.

Anónimo disse...

Tá bem decha Adelina e quando tão todas cheas? Mete no bolso?.
A. Moreia

Isabel Ramos da Silva disse...

Ai não á c.... que aguente esta Adelida..... oculista e casa de aparelho para surdos é o que esta a precisar...

Anónimo disse...

" Falam do que não sabem"! Então somos cegos, tolos e sem olfacto? Realmente.... Há gente que bem merecia estar calada!!!!!

americo azevedo disse...

conforme o músico disse um dia :

TODAS AS FOTOGRAFIAS CONTAM UMA HISTÓRIA

... E DESCULPEM-ME a vossa é bem suja

um turista nacional oriundo da Capital

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve