O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Armação de Pêra - A agonia na ribeira

17 comentários:

Anónimo disse...

Belinha
Faz alguma coisa e depressa o Passos já sabe disto.
O teu lugar para deputada começa a estar em causa.

Anónimo disse...

Com tantos jovens competentes que podiam integrar as litas para a câmara foi o PSD escolher pessoas estafadas e gastas que só lá estão para receberem um ordenado.

Anónimo disse...

O que anda a fazer a Valentina Cruz?
Ela tem conhecimento deste atentado ao ambiente, o Sr Vereador Fernado Serpa já lhes fez chegar a documentação necessária.
Porque não actua?

Anónimo disse...

São grandes os mistérios que envolvem o nosso rio.
Imaginem que o sr. Santiago afirma que a soluçõa passaria por colocar as embarcações de pesca no rio,construir portanto um porto de abrigo.
Então o homem não vê que já está instalado no leito do rio um restaurante?
Foi a ARH a C.M.S. ou a junta ,ou quem que não sabia que ali é leito do rio e dunas e tudo o mais?
Atenção às negociações dos terrenos privados na praia dos pescadores,a "kubata",está nesses terrenos,milagrosamente aberta,sem requalificação!
É que aqueles terrenos não podem passar de um privado para outro...

Anónimo disse...

O Sr Santiago devia era preocupar-se em apresentar as contas do ano passado.
Se exitisse uma oposição a sério esse senhor já tinha perdido o mandato há muito tempo.

Anónimo disse...

Nada acontece se as contas não forem apresentadas.
Se existisse uma oposição a sério esta gente não estava lá há tanto tempo,essa é a realidade.
Os motivos para perderem os mandatos são às dezenas,mas este pessoal quando entra na politica esquecem que são funcionários públicos,começam a brincar aos doutores e quem se lixa é o povo.

Anónimo disse...

Jean-Luc Ponty no 'Allgarve'
Jean-Luc Ponty, um dos mais conceituados violinistas de jazz-rock em todo o mundo, actua em Silves no próximo dia 4 de Setembro.


Integrado no festival 'Allgarve '10', o concerto terá lugar no Castelo de Silves, com início às 22h00.

Jean-Luc Ponty e a sua banda apresentarão em Silves o mais recente disco do grupo, 'The Atacama Experience'.

Com uma carreira brilhante, Jean-Luc Ponty colaborou com músicos como George Duke, Frank Zappa, Elton John, John McLaughlin, Chick Corea, Stanley Clarke, Al Di Meola, entre outros. Da sua discografia, destaque para os álbuns 'King Kong' (1970), 'Storytelling' (1989), e 'Tchokola' (1991).

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, ao preço de 20 euros.

Brasileira Boca grande e Gulosa disse...

Deixa pra lá isso ,eles gostam mesmo é de mulher,não é da deles,é da gente.
Lá no Brasil politico só gosta de garotas,esses são mais sérios,gostam de mulher.
Eu lá já não tava guentando,aqui tá muito bom...

Soviética Casada Amante de Funcionário Pùblico disse...

O meu poitico,não gostou de ti,eu sou mais porca,ele também.
Gosta de muito de brincar aos doutores é verdade,porque será?

Corre Costas disse...

É necessário é desassorear o rio! O que já não é feito há mais de 50 anos! - Eis a resposta do sr Presidente da Junta de Freguesia! - Que do alto da sua sapiência, maturada em xico-espertismo e desenrascanso, logo ai encontrou a forma adequada para se livrar das críticas e responsabilidades que os Armacenenses, revoltados e indignados, lhes assacam. Com esta chego para eles todos! - Pensou para os seus botões. - Nem o Rogério Pinto, nem a Isabel Soares, catedráticos em argumentação desenrascante, e demagogia, se lembrariam desta!
Mas afinal qual é a relação entre desassoreamento, - Álibi do sr Fernando Santiago. - e a falta de oxigenação das águas?. Será que ao desassorear o leito do rio, seria possível armazenar mais esgotos? - Ah, isso sim! - Mais esgotos, mais putrefacção! - Menos oxigénio! Mais mortes!.
É esta a relação directa entre a situação actual e o desassoreamento reclamado pelo Presidente da Junta! que grande cabeça!!!!
Afinal, porque é que o sr vereador Rogério Pinto, endossa à Administração Regional Hidrográfica - ARH - , a abertura da boca do rio, ao mar? e em período de chuvas pode ser aberto todos os dias pela Câmara ou Junta de Freguesia?
Será porque na altura a concentração dos esgotos está mais diluída e os odores não incomodam tanto os concessionários da "Artenáutica" ?
Em suma - São todos uns espertalhaços!!! É necessário é sacudir a água do capote e alijar responsabilidades.
Não haverá por ai, alguma entidade responsável pela saúde pública no concelho, que seja capaz de agir em defesa do ambiente e desta martirizada terra? e que ponha em ordem estes "Passarões" já requentados de tanta trapalhice e vigarice!!!!

Mirusia disse...

A ordem é uma urgência,se esse presidente de trazer por casa afirma que há anos que esta situação se repete,porque ainda não foi colocada sinalização no rio para alertar os utentes da praia dos perigos que podem correr?
Quando é que pensava resolver a situação?
Foi no dia 21 de Agosto que alguns pescadores da vila andaram no rio com camaroeiros a tirar os peixes ainda vivos para o mar, não ligou logo para a ARH ou para a C.M.S,para ver se a situação passava despercebida,desavergonhado,agora diz-se indignado,ele não tem é um pingo de dignidade!
Esse presidente já fez mais que o suficiente para ter de prestar contas,ele e os responsáveis pela C.M.S..

Anónimo disse...

O que ninguém consegue entender é porque é que não tem de responder pela falcatruas que andam a fazer.
Qualquer pessoa percebe que a conversa desse Santiago não faz sentido.
Era sentá-lo num tribunal e fazê-lo responder com o respeito e a seriedade que a situação exige ,o homem ainda brinca com a situação,é demais!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SPJ_js_lKqA

Anónimo disse...

O presidente com a sua,até agora, infalivel técnica de minimizar e até questionar,o que os Armacenenses afirmam,o homem andou a contar os peixes,eram 30 ou 40,os mosquitos não conseguiu contar,a idade não perdoa!
É deste tipo de gente que depende o futuro de uma vila como A. de Pêra,isto só visto.
Fraca a oposição tenho de concordar,o homem é tão pouco que até faz confusão.

Anónimo disse...

Pois onde está a autoridade de saúde pública neste assunto, ou também está conivente com a câmara de Silves?

Anónimo disse...

Está nas consultas mas o rio fica no lado oposto

Anónimo disse...

Pois, é capaz de estar nas consultas mas já trabalhou muito, ingloriamente , em prol da população do concelho. Foi mal tratada, mas tratou todos muito bem! Não sejam injustos! talvez fosse bom que a D. valentina, quando janta com a Presidente, resolvesse os nosso assuntos! É para isso que ocupa o lugar que ocupa e tão pouco tem feito por nós!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve