O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Os funcionários públicos que temos!

8 comentários:

Anónimo disse...

Jantar dos 13 contra o medo das superstições volta amanhã a Silves



Prof. Herrero no Jantar dos 13
Talheres cruzados, sal entornado na mesa, espelhos partidos, 13 pessoas sentadas numa mesa são apenas algumas das superstições mais comuns que amanhã voltam ao restaurante Ponte Romana... Sente-se com coragem de ir?

Para os mais supersticiosos, o jantar que o Prof. Herrero organiza amanhã no restaurante Ponte Romana, em Silves, será um verdadeiro terror, pois os participantes terão que enfrentar as suas crenças para aguentar até ao final da noite.

Vestidos de preto, os participantes vão passar por baixo de um escadote e por um túnel do terror logo à entrada. Já no interior, têm que se sentar em mesas de 13, onde os talheres estão cruzados, o sal entornado, há espelhos partidos e um sem número de objectos e animais ligados ao mundo da superstição como os gatos pretos, as iguanas gigantes, as cobras ou os mochos.

O ambiente de festa, mas com um toque de macabro ao estilo de casa assombrada, será marcado pelo negro, pelos guarda-chuvas abertos, o morto no caixão, as velas acesas, o incenso, teias de aranha e sons de arrepiar intermediados com cantos gregorianos.

Tudo isto num ritual que já se tornou uma tradição das Sextas-feiras 13. «O jantar é uma luta contra a superstição, bruxaria e crenças que controlam as pessoas», disse ao «barlavento» o Prof. Herrero, que se intitula ilusionista, escritor, parapsicólogo, hipnotizador e faquir. O Jantar dos 13 serve sobretudo para mostrar que as crenças supersticiosas estão a mais nas vidas das pessoas.

«Há muitas pessoas a atribuir a estas crenças a razão de todo o mal que lhes acontece. Nós tentamos desmistificar as superstições, mas ainda há pessoas que vão ao jantar com receio», sublinhou.

O jantar, que se realiza pela terceira vez este ano, é uma edição especial, pois «é a 31ª, ou seja, o 13 ao contrário. Neste jantar, vamos ter duas acções: vamos queimar o livro de São Cipriano, porque achamos que é lixo, e vamos mostrar que a bruxaria não existe, o que existe é o conceito de bruxaria. Por isso, vamos explicar a polémica de Cristiano Ronaldo com os bruxos», avançou.

A noite será ainda animada por uma vertente mais lúdica, com espectáculos e música, acompanhada por uma ementa que até faz arrepiar.

É que serão servidos pratos como a sopa de osgas, carne de gato preto com arroz de excrementos, grãos endiabrados, pipis de testículos de bode preto, camarão do Mar Morto, paté de corvo, Sangue de Drácula e Mistela de Morcego (vinhos) e sobremesas, com ranho de lesmas do cemitério…

Paciência de Job disse...

Outra vez Silves,será então para os funcionários da C.M.S..Isto muito a propósito da questão dos dinheiros públicos,bem geridos, por quem pode,em Silves.
Tudo acontece em Silves,nada é suficiente para Silves,fiquem por Silves.
Aceitem o desafio,deixem os Armacenenses em paz!

Anónimo disse...

A "cobra capelo" também deve ir ao jantar.
ZéTó

Anónimo disse...

Anda o contribuínte de Portimão a pagar as taxas para os funcionários andarem a cantar na hora de serviço.
Quando um processo de licenciamento leva meses a passar de uma secretária para outra, tá visto é por causa da cantoria.

Anónimo disse...

Os processos não devem demorar tanto tempo como na câmara de Silves

Anónimo disse...

Digam lá que aqueles moços e moças não cantam tão bem.
Quando chegar a hora da avaliação de desempenho vão ter todos MB.

Anónimo disse...

o instrumental é da música do Michael Jackson - We Are The World

Anónimo disse...

xulos de merda

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve