O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Há 20 anos caía o regime das trevas

Faz hoje 20 anos que a população de Berlim Leste, sedenta de Liberdade, derrubou o muro da vergonha.

5 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Silves (CMS) organiza um magusto no próximo dia 11 de Novembro, pelas 17h00 e até às 20h00, no Largo do Município.
Esta acção, organizada pela Divisão de Educação, Cultura, Turismo e Património da CMS, será uma forma de comemorar esta data tão tradicional em Portugal, proporcionando aos munícipes um momento de convívio e de animação, já que haverá música, com o grupo “Nem Truz Nem Muz”.

Esta formação musical, formada em 1992 pelos músicos Fernando Guerreiro e José Pacheco, tem como objectivo divulgar a música tradicional portuguesa, muito em particular, a música anterior ao 25 de Abril de 1974.

Este grupo faz uma interpretação muito sua de todos os temas, emprestando-lhes sempre um som próprio e que tem merecido o reconhecimento de alguns meios de comunicação internacionais, como a rádio BBC internacional, que, em 2002 e em 2004, no programa “ MUSICA SIN FRONTERAS”, para o Serviço Latino-americano da BBC de Londres, incluiu os trabalhos destes músicos.

Para além da música, haverá 100 kgs de castanhas e 50 litros de jeropiga (e chá, para quem não quiser beber esta bebida), para serem consumidos gratuitamente.

Anónimo disse...

E assim fio desvendado o 3º milagre de fátima

Sónia Oliveira disse...

Acho bastante interessante, o facto de passarem aqui as noticias da nossa Câmara, se quiserem castanhinhas toca a ir para Silves. Quanto ao tema aqui colocado sobre a comemoração da queda do muro, o significado vem de encontro á situação actual, quer do nosso concelho, quer do País e do Mundo.
Há por aí muitos muros por derrubar, pena é que seja muito dificil enxergálos!!!

Cumprimentos,

Sónia Oliveira

Anónimo disse...

Se não te agrada os comentários porque é que abriste.
Deixa-te de fitas e de falsas modéstias

Anónimo disse...

Parece que o tema era o Muro de Berlim e não o São Martinho, ou será que não?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve