O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A BANCA ATACA DE NOVO....

Com um dramático pedido de publicação recebemos o e-mail que abaixo postamos como dever de cidadania:

POR FAVOR, ISTO DIZ RESPEITO A TODOS NÓS! REENCAMINHEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! é preciso ultrapassar o 1.000.000 e ainda vai em 400.000

Levantamentos nas caixas ATM vai custar 1,50€

Os bancos preparam-se para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM.

Isto é, de cada vez que levantar o seu dinheiro com o seu cartão, o banco vai almoçar à sua conta.

Este 'imposto'(é mesmo uma imposição, e unilateral) aumenta exponencialmente os lucros dos bancos, que continuam a subir na razão directa da perda de poder de compra dos seus clientes.

Este é um assunto que interessa a todos os que não são banqueiros e não têm pais ricos.

Quem não estiver de acordo e quiser protestar, assine a petição e reencaminhe a mensagem para o maior número de pessoas conhecidas.

CHEGA DE SERMOS EXPOLIADOS PELA BANCA A COBERTO DA LEI.

A LEI EXISTE PARA EXPRIMIR A VONTADE DOS CIDADÃOS, NÃO PARA LHES IMPÔR DEVERES ABSURDOS OU EXAGERADOS AO SERVIÇO DOS NEGÓCIOS DA BANCA.

POR FAVOR, ISTO DIZ RESPEITO A TODOS NÓS!

Sem comentários:

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve