O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Percutunes” actua em Armação de Pêra


O Grupo de Percussão "Percutunes” actua em Armação de Pêra no dia 4 de Julho, junto à praia, a partir das 21H:30m

4 comentários:

Anónimo disse...

Trabalhadores da Alicoop
Sem salários e obrigados a pagar dívida
Os trabalhadores do grupo Alicoop aprovaram ontem, num plenário realizado em Silves, uma moção em que denunciam o facto de estarem sem receber e ainda terem de pagar por um empréstimo contraído para aumento do capital das empresas, no valor 1,5 milhões de euros. De acordo com a moção, "os trabalhadores que titularam um empréstimo ao BPN" têm sido "ameaçados, penalizados e coagidos a pagar as prestações ou ver as suas relações com a banca ameaçadas, apesar da situação de salários em atraso".


Há cerca de dois anos os trabalhadores aceitaram contrair o empréstimo para salvar a Alicoop, mas esta acabou por entrar em insolvência. Os funcionários culpam a Caixa Geral de Depósitos por não aprovar o projecto de viabilização da administração. Há uma outra proposta para aquisição de 39 lojas e incorporação, na fase inicial, de 200 dos actuais 415 trabalhadores, mas estes teriam 'o ónus de amortizar as dívidas, sem receberem nada da massa falida, tal como a generalidade dos credores'. Hoje reúne a Comissão de Credores e o sindicato é recebido no gabinete do primeiro-ministro.

Paciência de Job disse...

São os sinais da democracia em que vivemos.

Liberdade disse...

Isto é mais uma jogada do egocêntrismo de uns quantos que se esqueceram de que todos temos os mesmos direitos e issoimplica que haja comida, saúde e ducação para todos. Sem empregos e sem dinheiro que farão as pessoas que irão ficar perdidas sem saber que fazer? Enquanto uns ganham milhares injustificados, porque mais não fazem que comer lagosta, outros ganham c~entimos e acabam a bocejar de fome constante e a fazer da vida uma montanha russa que não pára à espera que da mesma saltem para o vazio como vem a acontecer com tanta frequência? Que país é este onde se vive de incertezas aós tantos anos de se dar o salto paraa Liberdade tão desejada? Que liberdade é esta onde quem nos governa não nos protege? Sem dúvida os valores quebraram-se no tempo e as amarras estão aí para despedaçar vontades e quereres legítimos. não acredito nesta liberdade.

Liberdade disse...

Isto é mais uma jogada do egocêntrismo de uns quantos que se esqueceram de que todos temos os mesmos direitos e isso implica que haja comida, saúde e ducação para todos. Sem empregos e sem dinheiro que farão as pessoas que irão ficar perdidas sem saber que fazer? Enquanto uns ganham milhares injustificados, porque mais não fazem que comer lagosta, outros ganham cêntimos e acabam a bocejar de fome constante e a fazer da vida uma montanha russa, que não pára à espera que da mesma saltem para o vazio como vem a acontecer com tanta frequência? Que país é este onde se vive de incertezas após tantos anos de se dar o salto para a Liberdade tão desejada? Que liberdade é esta onde quem nos governa não nos protege? Sem dúvida, os valores quebraram-se no tempo e as amarras estão aí para despedaçar vontades e quereres legítimos. Não acredito nesta liberdade.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve