O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Comemorações do 25 de Abril em Armação de Pêra

Provas de Atletismo



Em parceria com a Junta de Freguesia de Armação de Pêra, o Clube de Futebol «Os Armacenenses» vai organizar Provas de Atletismo na Avenida Marginal de Armação de Pêra, por ocasião das comemorações do 25 de Abril.

2 comentários:

Anónimo disse...

Roubam carros com reboque
O esquema era simples. Com recurso a um pronto-socorro, carros com ar de abandono, eram rebocados da via pública, sem conhecimento dos donos, para uma sucata, situada em Algoz, concelho de Silves, Algarve. Aí, as viaturas eram compactadas e, depois, vendidas ao quilo. Ontem, a PSP de Faro anunciou a constituição como arguidos de quatro homens por esse crime.


A polícia estima que tenham sido destruídas "largas centenas de viaturas", nesta actividade que se "estendia a todo o Algarve".

Nos últimos dois meses, o grupo estaria a centrar-se em Portimão, de onde estavam a desaparecer "misteriosamente, sem deixar rasto, veículos automóveis", refere a PSP. As queixas de proprietários acabaram por levar as autoridades a suspeitarem da sucata em Algoz.

No fim-de-semana foi detectado, em Portimão, um reboque referenciado. Foi interceptado e os dois ocupantes identificados. Os agentes foram, depois, à sucata, onde encontraram matrículas de carros já compactados e outros prontos para o serem. Aí foram identificados os outros dois homens.

PORMENORES

DENÚNCIAS

Moradores da zona onde se situa a sucata garantiram ao CM que ali se "comprava tudo e mais alguma coisa, sem grandes critérios e sem que fosse exigida qualquer documentação".

QUANTIDADES

Quando foi à sucata, a PSP encontrou "dezenas de chapas de matrículas" de carros já compactados e "40 viaturas furtadas em Portimão.

SEM COMENTÁRIOS

O CM tentou obter uma reacção dos responsáveis da sucata, mas nenhum se encontrava quando os telefonemas foram feitos

xica disse...

Mas que diabo de comemorações foram essas do 25 de abril em armação que n\ao se deu por nada?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve