O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Medidas de controlo de velocidade na Via Dorsal"

"Finalmente vão ser implementadas!"


Chegou-nos um Email da Sr.ª Adelina Capelo dando-nos conta das medidas para controlo de velocidade, que a nossa “presidente” pretende implementar na Via Dorsal, respondendo às questões que colocamos sobre a segurança dos peões no post “Se um carro novo pode destruir um antigo o que pode acontecer se colidir com um peão”.


Sendo a solução imaginativa, implementada no Canadá e que do nosso ponto de vista vai resultar por cá, não é no entanto uma solução nova, porque infelizmente buracos daqueles são comuns nalgumas ruas da nossa vila.



5 comentários:

Anónimo disse...

Armação de Pêra

Criança abusada a troco de moedas
Homem de 54 anos aliciou menina de seis para o seu quarto ao final da manhã do dia 1 de Janeiro, numa altura em que estavam os dois sozinhos.

adelina capelo disse...

São muito reinadias e espirituosas com estas brincadeiras.
Mas enquanto uns brincam outros com a Dra Idabel Soares está com quem quer fazer alguma coisa nesta vila.
Ela hoje esteve cá a apoiar quem mais necesita o que não se viu por parte de outros que se dizem amigos.

Paciência de Job disse...

Eu cruzei-me duas vezes com essa sra. ,hoje.Na "Rocha da Palha",logo pela manhã e depois ao fim do dia em frente à "Barraca Maldita".
O sr. está cada dia que passa mais longe da realidade.

Começou agora a confundir caroços de azeitona com caganitas de ovelha?
Olhe que a merda não é bem a mesma,ainda o vou ver todo borrado.

Corre Costas disse...

A Sra Dra? Isabel Soares não está nada preocupada com as coisas ou pessoas desta vila ou concelho, está sim, muito preocupada consigo, com a sua imagem, ela corre como uma louca à procura de uma câmara de televisão, de um microfone, dos holofotes da boca de cena. Ela necessita de protagonismo a qualquer preço, ela comenta "miragens de ondas gigantes", quedas de raios ou meteoritos, marés vivas e apoios de praia. Mesmo que não "pesque" nada sobre o assunto é necessário é aparecer, dizer umas "boutades", num português mal alinhavado, mas sobre os problemas concretos do concelho nem uma palavra. Nós bem lhe compreendemos a asfixia e o incómodo que os problemas financeiros da câmara e as trapalhadas que o mano José António lhe têm trazido, não está talhada para este figura de recato e preocupação na resolução destes problemas mesquinhos, Ela precisa é das luzes da ribalta, ser a estrela principal, mesmo com o seu costumeiro desempenho "pimpa", o que realmente conta é dar nas vistas e se possível no horário nobre da TV. Esta é a verdadeira solução para os problemas do concelho "O SHOW DA VERDADEIRA ARTISTA", é com palhaços e circo que se esquecem os problemas reais e se comenta o acessório. O CORSO CARNAVALESCO CONTINUA PELA AVENIDA, VIVA O ESPECTÁCULO!!!!

Quirito disse...

Vamos ver é se a Dr.ª Isabel Soares este ano se mascara de marco de correio de novo ou de fábrica de inglês no desfile do carnaval trapalhão de Armação de Pêra!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve