O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Água um bem precioso a preservar

1 comentário:

Anónimo disse...

DESPORTISTAS DE SILVES PARTICIPAM NAS OLIMPIADAS SÉNIORES

Os idosos do concelho de Silves, integrados no Programa Desporto Sénior, promovido pela Câmara Municipal de Silves através do seu Sector de Desporto, participam mais uma vez nas “Olimpíadas Seniores”, que terão lugar em Silves (no Parque Ribeirinho), a 27 de Fevereiro, pelas 09h30.
O projecto das Olimpíadas Seniores resulta da colaboração que existe entre quatro municípios algarvios – Silves, Lagoa, Portimão e Lagos - e destina-se aos praticantes de desporto que integram as suas classes de desporto sénior. Vai já na sua quarta edição e tem como grande objectivo promover um convívio social e cultural entre a população dos quatro municípios, através da prática de actividade física, fomentando, também, uma troca de experiências. A actividade decorre sempre em espaços amplos, para um total de 200 participantes.

Silves acolhe a iniciativa este ano, já no mês de Fevereiro, estando previsto que se realizem as seguintes actividades com os grupos provenientes das autarquias vizinhas: exercícios de equilíbrios de objectos, cooperação entre os alunos, precisão e força (utilização do parque geriátrico do parque da zona ribeirinha). Todas estas propostas de prática desportiva serão, naturalmente, adaptadas ao nível de desempenho dos seniores.

Haverá lanche, águas e lembranças da participação na actividade para todos e a actividade terminará, em clima de grande festa e alegria, com a realização da coreografia do Desporto Sénior 2009/2010, com a participação de todos os “séniores”.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve