O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 6 de outubro de 2013

Bem hajam a Esperança Sustentada e o regresso do Bom Senso!

Tal como a maioria –testada- dos cidadãos-eleitores do concelho de Silves, também nós esperamos muito trabalho, seriedade e empenho na governação do município por parte da Dra. Rosa Palma.

Também esperamos, sinceramente, maior competência, por esperarmos outro tipo de preparação nos atores políticos e, apesar de sabermos que tal patamar não será difícil de atingir, atentos os baixos níveis da mesma alcançados pelo presidente deposto, estamos cientes que o mérito, a racionalidade e a razoabilidade terão uma palavra a dizer no dia-a-dia futuro da administração autárquica.

Esperamos, numa palavra, o regresso do bom senso!

Renasce pois, uma nova esperança sustentada para o concelho, na qual Armação de Pêra, naturalmente, participa e o qual, na justa medida, integra.

Neste sentido, congratulamo-nos pela expressão da vontade dos cidadãos-eleitores do município e declaramos o nosso bem haja à cidadã eleita Rosa Palma e sua equipa.

Por nós, continuaremos a cooperar com os poderes centrais concelhios, especialmente na atenção prestada aos problemas de Armação de Pêra e ao seu desejável desenvolvimento, crentes de que será o melhor contributo para qualquer cidadão-eleito atingir na ação política, o rigor da coerência com o programa do cidadão-candidato.

Continuaremos por conseguinte a pugnar com o empenho e a veemência que se justificarem pelas causas de Armação de Pêra, bem como pelas do restante concelho, no contexto de um “jogo” livre e democrático no qual os cidadãos-eleitores-consumidores-contribuintes têm o poder de participar e o dever de jogar.

5 comentários:

Melga disse...

Já agora sugiro que as senhoras e senhores da nossa igreja, façam fazer ver ao Sr Bispo que o nosso Padre também já passou de validade, é que para além de andar a mete-se onde não é chamado com bocas políticas em pleno sermão parece que anda a expulsar fiéis da igreja...
É que pedir a uma mãe para sair da casa funerária por estar a chorar a morte de um filho só é admissível em Armação de Pêra!

Anónimo disse...

De repente ficaram tão amiguinhos!
Porque será?
Armação de Pera não vai ganhar nada com a gestão da CDU.
Nunca fizeram obra em Armação e nunca vão fazer o dinheiro vai todo para Silves e Messines.

Anónimo disse...

Talvez não fazendo nada por Armação a CDU mereça o voto dos armacenenses. Com o PSD funcionou... Destruíram tudo, meteram o nome da vila na lama e ainda assim ganharam sempre com largas vantagens.

Anónimo disse...

Como é possível que o PSD tenha destruído "tudo", mas tido um maioria absoluta em Armação.
O povo deve ser "burro"?

vigilante disse...

O povo e descontraído e daí que basta ser simpático para ter a continuidade desejada mesmo depois de 4 anos à sombra da bananeira....
Com papas e bolos...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve