O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Armação de Pera: Massagista diplomada atende ao domicilio


11 comentários:

Henrrique Raposo disse...

Prefiro um PS com 50% a um PCP com 15%


A fraca vitória do PS deixa-me com sentimentos contraditórios. Por um lado, a eleição de domingo revela que o realismo ainda não evaporou da face de Portugal. O equilíbrio entre o eleitorado do PS e o eleitorado da AD é uma boa notícia e mostra que o discurso populista e anti-austeridade (isto é, anti-poupança) não é tão hegemónico como se diz por aí. Ninguém gosta da nova realidade austera, ninguém vai responder ao repórter sim, sim, filho, gosto muito da austeridade, mas boa parte da população percebe a importância do ajustamento. Por outro lado, a fraqueza relativa do PS abriu as portas a um enorme problema: a reemergência do PCP.

O PCP recuperou Loures, a minha terra , e voltou a pintar de vermelho a minha outra terra, o Alentejo . Esta subida do PCP no flanco esquerdo do PS é uma má notícia para o país, para o sistema político, para a adaptação da sociedade à nova realidade. Prefiro mil vezes um PS com 50% a um PCP com 15%. O PCP é a grande força de bloqueio do sistema político e da sociedade. Não só por aquilo que faz, mas acima de tudo por aquilo que não deixa o PS fazer.

Tal como em 1982 e 1989, Portugal precisa de uma forte mudança constitucional. Como tenho dito e redito, estamos a atravessar um novo choque entre a identidade europeia e a identidade socialista da III República. Vai chegar o momento em que vamos ter de escolher entre o Euro/UE e esta Constituição. Aliás, este é o grande debate que temos pela frente, o resto é mais ou menos fumaça. Ora, em 1982 e 1989, o PS teve sempre medo de acompanhar a direita na europeização da nossa Constituição, porque tinha um PCP fortíssimo no seu flanco a papaguear a cassete do costume, ui, estão a ver como o PS é de direita, a esquerda acaba no PS, o PS trai o povo e o serviços do estado, etc., etc. Agora, em 2013, parece que voltámos a esse tempo. A eleição de domingo foi uma espécie de máquina do tempo. E esta viagem temporal pró-PCP vai dificultar ainda mais a entrada do PS numa conversa séria sobre a nossa Constituição e, no fundo, sobre a cultura política que nos rege e que levou o país à falência.


Anónimo disse...

O Henrique Raposo é bom rapaz mas não entendeu nada do que se passou nestas eleições. Temos pena.

Anónimo disse...

O meirinho vai executar a câmara de silves?

Massena disse...

Com este texto o Henrique Raposo dá provas de que está a leste da realidade... A fraca vitória do PS deve-se à corja que nele está instalada, e que, por sinal, é a mesma que encontramos no PSD! A diferença entre esses dois partidos resume-se a um simples "D"! Porque, no que tange à conjuntura que vivemos, são ambos co-responsáveis!

Se hoje temos portugueses sem nada para comer e forçados a emigrar, isso deve-se ao PS e ao PSD, sem esquecer também o CDS-PP, que também tem uma equipa de xupistas, direccionados mais para investimentos bélicos, do tipo submarinos!

O equilíbrio entre o eleitorado do PS e o eleitorado da AD é uma boa notícia?!? Meus Deus, é a pior das notícias, porque mostra-nos à saciedade que a população portuguesa continua a votar na merda do costume que nos à crise em que nos encontramos!

Diz ainda o menino Henrique que "esta subida do PCP no flanco esquerdo do PS é uma má notícia para o país...(...)... O PCP é a grande força de bloqueio do sistema político e da sociedade. Não só por aquilo que faz, mas acima de tudo por aquilo que não deixa o PS fazer".

Asneira Caro Henrique! As forças de bloqueio da desenvolvimento do nosso país são o PSD e o PS, que nos conduziram à ruína, que venderam o país à TROIKA, porque andaram a gastar o que não tinham e dar tachos aos seus boys como se não houvesse amanhã!

O PCP alguma vez impede o PS de fazer algo pelo bem da nação?!? O problema do PS é que, tal como o PSD, preocupa-se apenas em defender os interesses da corja e dos amigos em detrimento do bem-estar social e económico do nosso país!

Enfim, o Henrique Raposo ainda não percebeu, nem captou, aquilo que se passou nestas eleições... é que, ao contrário do PS e do PSD, a CDU/PCP abriu as portas aos jovens qualificados do país que não se revêem no país que temos, dando-lhes a oportunidade de participar politicamente e civicamente nos destinos dos seus concelhos...

Estes jovens, não são os boys do PS e do PSD, que têm sempre um tacho à sua espera, independentemente do mérito que possam ter no desempenho da sua actividade profissional... são os jovens que estão a sofrer na pele a crise criada pela gestão danosa do país feita pelo PS e pelo PSD!

Estamos a falar de jovens que perceberam que para serem ouvidos, para poderem mudar este sistema podre comandado pelo PS ou PSD, teriam de aproveitar a oportunidade dada pela CDU/PCP, e não se trata aqui de criar regimes comunistas em Portugal... porque qualquer pessoa com dois dedos de testa, sabem muito bem que isso é de todo impossível... trata-se apenas de fazer as coisas pelo bem comum do país, de lutar contra os corruptos, de acabar com os esquemas de apropriação do poder público pelos mesmos do costume... trata-se de mudar cada concelho e o país para melhor! É este o sonho da nossa juventude que têm brio no que faz e que não está à espera de cunhas e protagonismos... simples arregaça as mangas e decidiu intervir, para ao menos salvar o futuro das gerações vindouras!



Anónimo disse...

massena e no pc não existem curruptos?

Teresa disse...

curruptos existem em todo o lado, mas onde eles existem mais é no PSD e no PS?!? Será que ainda alguém tem duvidas disso?!? Eu não!

Anónimo disse...

eu acho que a CDU já esteve no poder... isso do ps e psd ser igual é uma treta para enganar parolos... umas das tantas que a cdu mandou por aqui! Mas agora veremos

Barracuda disse...

Parolo é que não vê o estado em que o país se encontra à pala dos desgovernos do PS e do PSD!

Parolo é quem acredita que no PS e no PSD ainda há soluções para salvar o país da crise em que se encontra!

Tudo na mesma disse...

CDU já encontrou o verdadeiro aliado PSD...

Anónimo disse...

Os aliados na câmara de silves sempre foram o psd e o ps... tudo bons rapazes, tudo bons amigos! tudo malta que só quer negociatas à pala do erário público!

Anónimo disse...

E lá continuam os tristes do PS a dizer porcaria, fazendo política suja! Não satisfeitos de perderem, e bem, as eleições, ainda inventam coligações inexistentes! Mas cabe na cabeça de alguém a CDU coligar-se com o PSD!?? Vergonhoso é o Serpa ainda não ter renunciado ao mandato e bloquear o futuro do PS em Silves...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve