O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 26 de maio de 2013

Entrevista aos Candidatos: Convite público.

 
Diz-se “à boca pequena” e decorre de um comentário ao post precedente, que os candidatos à presidência da Junta de Armação de Pêra são Ricardo Pinto pelo PSD e Paulo Vieira, independente, pelo PS.

O Blog Cidadania considera de relevante importância conhecer o que os candidatos pensam sobre meia dúzia de questões que constituem problemas estruturais da Vila.

Na expectativa de que seja possível contar com a colaboração daqueles cidadãos no sentido de obter dos mesmos uma entrevista que permita aos visitantes deste blog mais informação sobre o projecto de cada um deles, lançamos-lhes, hoje e aqui, o repto.

As razões que nos motivam são por demais evidentes e, pensamos que, de interesse para os cidadãos-eleitores, como também de utilidade para os cidadãos-candidatos.

Solicitamos aos mesmos, via email, nos concedam os seus endereços electrónicos para os fins em vista.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sejam sectários existem outros candidatos.

Armacenenses acordai! disse...

Muito bem, julgo de maior importância que esses e outros candidatos se apresentem e divulguem os seus programas, isso aos novos candidatos.

Já ao actual nº 2 pedimos o favor ao autor deste blog que evidêncie o que falhou nestes 4 anos, uma vez que, o mote de campanha para além do desgastado Santiago era o ilustre nº 2 Ricardo Pinto, que ao passar agora a nº 1 tem muito que explicar...

è que passamos mais 4 anos a patinar e a vassalar os meninos de Silves, disso estamos fartos...

Vi também, se não estou em erro que do depósito da àgua iriam fazer um observatório de estrelas, assistimos ao espectáculo "Amália" onde se iam faixas que «eleições trazem Amália a Armação» más linguas gritavam eles....

Certo é que nada mais aconteceu, para além dos carnavais feitos pelos mal amados e desapoiados "Amigos de Armação" e os famosos bailes pimba organizados pela equipa maravilha da Junta freguesia.

O que queremos é qualidade e espirito de entreajuda e isso só com uma mudança radical com este sistema implantado...

VENHA SANGUE NOVO e julgue-se depois!

MAIS DO MESMO NÃO POR FAVOR!

Anónimo disse...

O depósito da água também já deve ter dono, é que está tudo em época de permutas...é o salve-se quem puder ou poder....

gente esperta esta, fazem-se de paros e tunga...

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve