O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tudo esclarecido sobre os Ratos de Armação de Pêra…



Afinal as ratazanas são amestradas, presidente da Junta de Freguesia desconhecia, estes ratos são especiais e foram contratadas pela câmara de Silves para “comerem” o lixo.

4 comentários:

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1898137

Anónimo disse...

O combate aos ratos que têm surgido nos últimos dias junto à praia de Armação de Pêra (Silves) e que motivam a "indignação" dos banhistas, tem sido "difícil" apesar das várias desratizações efectuadas, disse hoje fonte da autarquia.

Segundo fonte do gabinete de apoio à presidência da Câmara de Silves, o aparecimento de ratos na falésia junto à praia "repete-se todos os anos, pese embora as várias tentativas das autoridades para aniquilar" os roedores.

"Desde Junho que se procede à desratização daquela zona, onde foram investidos mais de cem mil euros, com a colocação caixas com produtos para combater a peste, mas ainda assim continuam a surgir ratos em pequenas quantidades", observou a fonte.

100.000 €, euros em não serão euros a mais?
Parece ser um número atirado para o ar sem base que o justifique.

Anónimo disse...

Acho que o problema está no desaparecimento de dois gatos que andavam por ali...desapareceram, ou foram recolhidos por alguem. Para quem não sabe,também existem muitos gatos, que caçam ratos...os gatos desapareceram e os ratos multiplicaram-se. Quantos euros poupavam se usassem gatos para este serviço? Para além de ser um tratamento mais natural e sem riscos para ninguem, poderá tornar-se muito mais barato...LOL!!!

Anónimo disse...

Voto nos gatos com condiçoes com esterlizaçoes e até temos espaço para um gatil / canil em tanto lado.
Mas enfim Armaçao mais uma vez na primeira linha pelas piores razoes.
A capitania diz que não teve nenhuma queixa li num jornal, mas sem stress rapidinho eu tou ai e faço a queixa. ;)

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve