O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Armação de Pêra: Pescadores manifestam-se para reivindicar venda directa ao consumidor



Os pescadores de Armação de Pêra manifestam-se amanhã quinta-feira em frente ao edifício da lota que se encontra encerrada há um mês.

Os pescadores reivindicam a possibilidade de vender directamente o pescado ao consumidor.

O protesto inclui a paragem das cerca de 30 embarcações de pesca e actividades marítimo-turísticas que operam na zona.

Os pescadores reivindicam a venda directa de peixe a turistas, às unidades de hotelaria ou ao comércio local para rentabilizar a actividade já que, mesmo com um valor comercial quase nulo, é difícil escoar o pescado.

11 comentários:

Anónimo disse...

Querem é mama

Anónimo disse...

E fazem eles muito bem. Algyem que se una nessa terra e que comece a tomar as redias dessa pouca vergonha. São 3 meses que podem ser o sustento de um ano por isso tratem de defender as vossas casas e as vossas familias.
caro anonimo da 22.35 para lhe responder delicadamente vá dormir que o seu mal é sono

Anónimo disse...

Mama quer o do "Pedro´s bar" quer mama e a lota.
Chega de hipócrisia, lutem pelos vossos direitos, força a todos os profissionais da pesca que são gente de trabalho que merece o respeito de todos.

Anónimo disse...

Eu trabalho mas pago impostos, com estas atitudes os "pescadores" estão a prejudicar todos os contribuintes respeitadores.
Depois querem reformas e outras mordomias, mas sem nunca terem descontado nada.

Carlos Neves disse...

Bom dia...há qualquer coisa que eu não entendo - se calhar a culpa é minha - mas eu quando estou na praia (dos pescadores) vejo-os a escoar todos o pescado, vendendo tudo logo alí na praia. Eu próprio compro...nunca vi qq tipo de autoridade a proibir...portanto não estou a perceber. Houve alterações às regras?

Anónimo disse...

Sr carlos neves o pescado é todo vendido, os pescadores não pagam é os impostos sobre o pescado que é vendido.
Mas em contrapartida os outros contribuintes tem que lhes dar uma carrinha, a reforma e os subsídios de alguns auferem.
É aqui que a burra torce o rabo.

Anónimo disse...

Esqueceram-se de dizer que a lota fechou porque o peixe era quase todo vendido pela porta da cavalo.

A culpa da lota estar fechada é dos moços da pesca.

Anónimo disse...

Só para terem uma ideia a fuga aos impostos em Armação de Pêra devido ao não pagamento dos impostos devidos pela venda do peixe representa mais de 200 mil euros.

Anónimo disse...

Alguém tem ideia do montante que corresponde a fuga aos impostos dos valores que o clube cobra pelo estacionamento?
Andam aqueles descarados a chupar o tutano aos armacenenses para garantir ordenados aos amigos, e ainda vem para aqui falar dos pescadores.
A brigada fiscal não vai lá buscar o dinheiro.

Carlos Neves disse...

Considero-me esclarecido...e pronto a ter outra perspectiva da coisa...embora ache que há dois pontos de vista: na óptica di cliente sabe-me bem comprar um ou dois polvos por 10 euros...por outro lado o estado do país não se compadece com fugas às contribuições...mas o mesmo não acontece com as bolas de berlim e com o marroquinos a venderem contrabando?
Off topic: Amanhã vou para aí e especificamente para a praia dos pescadores onde a minha família faz praia há 6 anos...se arranjar internet voltarei aqui.
Um abraço.
Saudações alentejanas.

Anónimo disse...

Vem estacionar o carro no estacionamento do clube e depois chama a brigada fiscal, chama também os fiscais da C.M. de silves e pergunta se o clube pagou licenças para abrir aquele negócio.
É tudo á grande para a canalha, uma verdadeira anarquia!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve