O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Resultado Eleitoral - Autarquicas 2009

Freguesia de Armação de Pêra - Votação para a Assembleia de Freguesia

PPD-PSD :
43,12% (796 votos) (5 mandatos)

PS :
40,85% (754 votos) (4 mandatos)

BE :
7,48% (138 votos)

PCP-PEV :
4,82% (89 votos)

B :
2,28% (42 votos)

N :
1,46% (27 votos)

37 comentários:

Anónimo disse...

O povo votou = o povo decidiu!
Afinal a mudança mete medo. Esta é que é a verdade.

adelina capelo disse...

E decidiu bem!

Anónimo disse...

Mais 4 anos de inércia Politica! A ver vamos o que nos espera. As pessoas votam nos partidos, e não nas pessoas e nos projectos. Só temos o que mereçemos.

Anónimo disse...

nada disso minha cara. a maioria das pessoas que votaram não olharam a partidos, eu sou um desses exemplos

Anónimo disse...

Mais 4 anos a coçar na cabeça...

E a Isabel a ver se compra a CDU para fazer frente ao PS isto está bonito está...

Ninguém pode estar satisfeito com estes resultados, mas que muita coisa já mudou já.

Anónimo disse...

claro a Isabel Soares compra tudo... epah arranjem outra desculpa porque essa já enjoa. Mas uma coisa é certa vocês até conseguiram iludir algumas pessoas

Maria disse...

Que pena , este esultado!Mas aguardemos que façam o seu melhor.
Sra.Isabel não continue a fazer tanta asneira. Estou a pensar pelo menos no apoio praia e espaço verde p/Armação Pêra.

o aborto devia ter sido despenalizado há 50 anos disse...

E agora? Com este aborto da Isabel Soares na câmara por mais 4 anos o que deveremos fazer? Mudar de concelho? Desculpar os analfabetos e iletrados ou dar-lhes mais rebuçados da próxima vez?
Mal posso esperar pela vez do nosso Zézinho! Aquele mecinho tã valiôse!

Anónimo disse...

Ora Bem, tendo em conta estes resultados, apenas posso concluir que falta muita consciencia politica nesta terra. vejamos:
PSD-796
PS- 754
BE- 138
PCP-89
B- 42
N- 27
O que faz um total de 1846 votantes. E o resto? ficaram em casa? ou não lhes interessa a terra onde vivem? ( é por isto que está no estado em que está ) é grave numa democracia onde vivemos. É o total desinteresse!

È verdade que nenhum dos candidatos estava a altura do desafio, e que houve grandes falhas nestas campanhas. O cadidato do PSD, sempre na sua santa ignorância, é um boneco da dra Isabel, um papagaio com um Q.I de uma noz. PS, alguns argumentos, mas que não passam disso, mal escolhido, sem lucidez politica, falta-lhe comunicação. Os restantes ( BE e PCP ) sem força de espressão, capacidade zero.

Se era para continuar assim, mais valia ter ganho outro candidato.
Salva-se as cores politicas que se mantêm ( Concelho e Freguesia ) pode ser que caia alguma coisa aqui para este lado.

Alternativas? Talvez daqui a 4 anos!

Robespierre disse...

Armação só tem um remédio, uma candidatura independente para a Junta, formada por pessoas com saber técnico multidisciplinar e sem quaisquer ligações partidárias! Não há outra solução!

Quanto ao resto, subscrevo-me inteiramente o comentário do Sr. Anónimo das 12h49m!

Vamos ver se a Rosa Palma adquire arcaboiço e toma consciência que vai estar rodeada de abutres...

A vitória da Isabel Soares é a continuidade na mediocridade e na incompetência! E, diga-se, as pessoas gostam, então está tudo bem... Hoje de manhã tínhamos esgotos ao céu aberto nas ruas centrais de Armação, o povo está feliz, gosta do cheiro... isso é que conta...

Anónimo disse...

O malcriado do Luís Ricardo perdeu. Espectacular a vitória de Fernando Santiago por poucos votos, mas ainda assim com maioria! Ah ah ah.

A única solução da Isabel Soares é conversar com Rosa Palma porque com a Lisete é impossível devido à ferocidade da bicha.

Venceu quem mereceu...

Continuem a piar baixinho amiguinhos de armação.

Anónimo disse...

Caro Robespierre,

Não pude deixar de notar que concorda com o meu comentário. E deixe-me dizer, que tambem concordo (e muito) com o seu ponto de vista.

Apesar de todos sabermos que uma lista independente sem fundos (mais do que qualquer outra lista partidária) não passa de uma otopia destinada ao fracasso tal BE e PCP. Daí a necessidade de ligações partidárias, o que condiciona qualquer vontade de "mudar". Mas fica assim o desafio,talvez com as pessoas certas seja possível.

"Gestão de Qualidade só com pessoas qualificadas" - Macário Correia

Por agora aguarda-se pelo fim do Mandato da Drª Isabel, que será o ultimo diga-se, e o que fará? sabendo de antemão que o seu reino tem fim previsto. Talvez amealhar o máximo que consiga?, ou então (e esperamos que sim)que prepare o concelho para as futuras adiministrações. pois tem pessoas competentes a trabalhar com ela, mas mal lideradas.

Vamos ver que surpresas nos trará o Fernando. Na "esperança" que nos ofereça um serviço de qualidade.

ps - E pelo que vejo começa bem, ao cheiro do seu estilo. Fica a Ironia

Anónimo disse...

Espectacular a vitória de Fernando Santiago? Junte os votos do PS com os do BE (que seriam os reais votos do partido socialista, se o BE não tivesse tido a brilhante ideia de repartir mais votos) e diga-me, qual é a percentagem que está satisfeita (ou melhor, comprada, cega pela côr laranja..) e a que procurava mudança? Espectacular, sem dúvida! Se com uma diferença tão pequena até foguetes a festa teve direito (pergunto-me se seria mesmo necessário gastar esse dinheiro), que faria se tivesse sido com uma diferença maior?

Anónimo disse...

Esses discursos derrotistas que procuram sempre uma explicação, não vos levam a lado nenhum, agora é que vamos mesmo ver se são amigos de armação, capazes de colocar de lado as desavenças políticas e ajudar a levar a vila para a frente, ou fazer de tudo para que a vila fique miserável só para daqui a 4 anos colocarem as culpas em cima de quem governou. já agora aproveitem para colocar a mão na consciência e ver o que deu apoiar de forma inconsciente determinados grupos, que tinham apenas interesses políticos e agora olha... é o que se viu. continuem a assinar sem reflectir

Anónimo disse...

Nunca vi ninguém recusar o desenvolvimento de Armação de Pêra por motivos políticos. Eu só pergunto qual é a parte da incompetência do Santiago que as pessoas ainda não viram. É a parte em que ele dorme nas assembleias e nunca aponta qualquer problema de Armação, apenas por ter a mesma côr que a sua presidente? Ou é a parte em que não consegue dizer 3 linhas com conteúdo válido?

Anónimo disse...

desculpe mas está a ser muita injusta e radical

Anónimo disse...

Injusto e radical em quê? Esta é a parte em que não existem argumentos.. entendo..

Anónimo disse...

As pessoas ainda não perceberam quem perdeu a junta de freguesia de armação de pêra não foi o partido socialista, nem foi o Fernando Santiago que ganhou mas sim a derrota do Luís Ricardo, melhor dizendo( Luís Molengo) porque as pessoas ainda se lembram dos tempos da AOC onde ele queria destruir tudo o que era privado e apoiar na altura uma ditadura de estrema –esquerda neste pais, até o café central que era do seu cunhado Tomás ele quis ocupar, até que o levou á morte, isto confirmado pela sua irmã na altura, tem sido um parasita todo este tempo, porque em tudo o que se mete destrói.
O partido socialista que não o tire das listas que nunca mais ganha a junta.

Sónia Oliveira disse...

Habituados que estão a misturar tudo, percebo, embora não entenda a ligação que querem fazer entre os "Amigos de Armação" e a politica.

E o problema de Armação não é uma barraca na praia, quem pensa isso são os mediocres e aqueles que ao mandar os foguetes se sentiram aliviados, pelo medo que têm de largar um poder, que do meu ponto de vista não merecem.

Ficaram no entanto a saber que a maioria não os quer, no entanto a leis autárquicas assim o determinam, daí 5 mandatos do PSD contra 4 do PS. "Para quem detinha a maioria é uma vitória e pêras!"

Quanto à Câmara de Silves, é uma vitória amarga de uma laranja cheia de vicíos e em que o à vontade da vitória e da repetição da maioria, não deu resultados.

E agora?

Acho que a IS, terá de pedir aos "incompetentes" (palavras da própria) para aprovar o que quer que seja. Agora sim temos oposição!

Espero que façam o trabalho de casa!

Cumprimentos,

Sónia Oliveira

Robespierre disse...

Noto o regozijo de alguns anónimos com a vitória do Santiago, o que é sintomático da miséria mental que reina na cabecinha de alguns! Já agora, como gostam tanto do Sr. Santiago, façam-lhe um favor, que tal lhe coçarem a cabeça também?!?

Pelas bandas de Silves, os armacenenses são gozados pelo Presidente de Junta que têm, ora porque é dorminhoco nas assembleias, ora porque não engata duas frases seguidas com conteúdo, ora porque é uma marioneta nas mãos da Artista Portuguesa de Silves, de riso arrogante e mal criada...

Se o PS não conseguiu mais votos, cabe ao PS ver o que falhou e aonde poderia ter obtido mais votos, agora quer me parecer que não faça sentido sacudir a água do capote para cima do BE! Ouve quem estivesse de fora, como eu, e dei a dica da coligação, porque sabia que assim a vitória estava mais do que assegurada! Ninguém valorizou a ideia, então impunha-se ao PS, pelo menos, batalhar mais, conquistar mais votos, chamar a atenção das pessoas para a degradação urbana e ambiental em que Armação de Pêra se encontra... Talvez o PS até o tenha feito, mas há que reconhecer que houve 796 votos no Santiago, 796 votos de pessoas que gostam de viver na merda e de cambalachos e são esses que prevalecem, agora aguentem-se amigos...

Não peçam é aos Amigos de Armação de Pêra para substituir os membros da Junta nas suas faltas, porque esses não foram a votos nem ganharam qualquer mandato, agora podemos é continuar a exigir o exercício de cidadania pró-activa!

Continuo a aguardar é os esclarecimentos da Artista Portuguesa de Silves quanto aos honorários que pagamos à PLMJ no Apoio de Praia e da Escola de Armação de Pêra? Porquê a escolha da PLMJ e não de outros Advogados ou Sociedades? Qual o concurso público que ela promoveu para contratar a PLMJ? Porque tudo isto são dinheiros públicos e não amendoins!

Manda pó ar disse...

Quem mandou os foguetes deve ter sido o tal "Galinho", esse gajo tá em todas e tudo pelo bem da terra

Miguel disse...

gostaram dos foguetes?

Anónimo disse...

Quais foguetes, idiota?!?

Anónimo disse...

Miguel o teu amigo Marco Bruno é um mal agradecido.Tens de o alertar.

Miguel disse...

Acordaram com os foguetes e com as buzinadelas?

Manda pó ar disse...

Faziam falta na passagem de ano

Anónimo disse...

mas na passagem de ano, só Silves tem esse direito!

Rousseau disse...

Essas pessoas que andaram a buzinar e a mandar foguetes para o ar denunciaram o seu ar grotesco, estapafúrdio e ridículo! São pessoas que servem de Armação de Pêra para fazer valer ambições próprias e interesses pessoais! Em suma, pessoas que não interessam a ninguém e que nem para uma Freguesia nos confins da África sub cesariana serviriam! Mas, para Armação de Pêra, são fantásticos, são uma bela .........!

Anónimo disse...

não digo que não podessem festejar, eu próprio adoraria ter ido festejar se o partido socialista tivesse ganho.. o que eu lamento é que tanta festa se faça, dinheiro seja empregue em foguetes, e, se tudo correr como têm corrido estes 8 anos com FSantiago, nada se faça por Armação.

Anónimo disse...

ui ui, tanta dor de cotovelo que para aí anda. até já misturam assuntos, muito gostam vocês de ter advinhar quem são os anónimos depois dizem cada uma ... :)

Anónimo disse...

Não se perdeu tudo, vão ver que agora finalmente a nossa junta terá um SITE, com fotos e informações sobre Armação, concursos públicos que ninguém sabe, mas que existem, etc. etc.

Anónimo disse...

Ninguém sabe porque não se informam, ficam à espera que as circulares apareçam na caixa de correio e de preferência com alguém que as leia, porque ler dá muito trabalho, falar é bem mais fácil

Anónimo disse...

Então e o protocolo do Armacenense quando vai ser tornado público?
Eu gosto de ler.Alguém tem de informar,o problema é que só informam quem não sabe ler.
Há em Armação locais muito interessantes para tornar as informações públicas,é verdade.

Joselito disse...

Sobre isso é melhor não se informar ninguém, só os interessados intervenientes na operação da permuta e das urbanizações e tudo e tudo....

Anónimo disse...

Ah! Os comilões vieram para Armação, POR SILVES,estão a ser remunerados com o dinheiro que nos obrigam a pagar pelos estacionamentos.
O rapaz de Silves já lá pôs a mãe,no clube de Armação.
Ai carinhas sem vergonha....

Janita Salomé disse...

É o vale tudo... São os vampiros do Zeca Afonso...

Anónimo disse...

Ó Janita... já pareces os putos dos "morangos com açucar". vampiros não existem. desiludido? Desculpa então!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve