O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O carnaval está a chegar!



A memória das noites de verão em Armação de Pêra vai trazer, no Carnaval, os delas saudosos. E não é que são milhares ao longo de gerações?

7 comentários:

Paciência de Job disse...

É verdade, o carnaval está a chegar.
Em armação de Pêra tem sido a vontade popular que mantém esta tradição, os festejos de carnaval, a festa da vila já tem alguns anos de continuidade.

A C.M.S. continua indiferente ao facto de, nesta época do ano, o movimento ser baixo e de os concelhos vizinhos estarem todos os anos a melhorar as festas relacionadas com este tema.
O carnaval de Armação de Pêra, único no concelho de Silves, continua sem uma verba no orçamento, sem uma referência que demonstre o respeito pela tenacidade da população, sem perpectivas de um futuro que permita aos Armacenenses competir, em termos de oferta, com os concelhos vizinhos.
As iniciativas populares devem ser incentivadas, apoiadas e deveriam os nossos representantes autárquicos reunir esforços para que fosse possivel, a cada ano que passa, fazer melhor.
Armação de Pêra tem muito pouco, a C.M.S., pela postura castrante que vem mantendo, acabará por terminar,também, com o único carnaval que tem sobrevivido à estúpidez dominante no concelho de Silves.
A todos os Armacenenses que tem conseguido manter esta, já, tradição, muita força.

Fernando M. disse...

Mesmo sem dinheiro, ou com pouco, há muita maneira de apoiar a economia local. Nesta fase do ano o Carnaval é um excelente pretexto para animar um pouco o comércio local. A CMS pode ajudar, mesmo com as limitações orçamentais que tem, com vontade, estimulo, meios fisicos já existentes, coordenação e iniciativa.
Mas será que esta gestão autárquica tem disto para emprestar à economia local? Parece-nos que não. Fica-se por uma presidenta foliona que não prescinde de aproveitar o carnaval para continuar a promover-se.
Miséria franciscana é o que é!

adelina capelo disse...

Quem vem para aqui fazer este tipo de comentários desconhece completamente que a câmara de Silves sempre contribuiu dentro da sua capacidade orçamental e não só,para a realização do carnaval.

Paciência de Job disse...

Quem vem para aqui fazer comentários que demonstram desconhecimento es tu, triste projecto de gente.

Não vale a pena deitares conversa fora, está à vista de quem consegue ver a realidade.

O carnaval de Armação de Pêra tem sobrevivido pelo sacrificio e empenho dos armacenenses, a C.M.S., onde reina a estupidez das inúmeras Adelinas que pelos corredores da câmara se passeiam, continua de costas voltadas para o esforço que a população de A. de Pêra tem feito ao longo dos anos para manter esta tradição.

A terra mais visitada do concelho de Silves, a única que conseguiu manter a tradição de festejar o carnaval, não tem o apoio da C.M.S., porque não tem dinheiro???

Desavergonhados, irresponsáveis,gente sem consciência das consequências de toda a negligência por que tem sido pautada a governação que tem presidido.

Tem dinheiro para fazer óperas para públicos restritos, tem dinheriro para pagar ordenados a funcionários que não são necessários, tem dinheiro para pagar advogados para contrariar a vontade da população,mas não tem dinheiro para promover uma festa popular que tem sido mantida pela vontade da população e que é única no concelho.

Cala a boca desavergonhada, encolhe o "rabo" e vai para a casota!

Anónimo disse...

Ó Adelina Capelo, na reunião de Cãmara de 7 de Janeiro, o Sr. Vereador Rogério , questionado sobre as verbas a atribuir ao carnaval de Armação de Pêra, respondeu " É um Carnaval Trapalhão". Subentendo que por ser um Carnaval trapalhão não tem direito a ajuda da CMS. Onde é que situas a tua nobre opinião, perante este facto? Pode consultar-se a acta da referida reunião no blogue do Vereador Serpa.

Anónimo disse...

Esse vereador arranja com cada trapalhada, pode ser que até ao fim ainda se engane.
Ó Adelina o vereador Rogério Pinto anda a fazer exactamente, o quê, na C.M.S.?

Anónimo disse...

Bom e agora não há Carnaval porquê? Porque as comadres se zangaram? è que foi isso que me chegou aos ouvidos...Que o pessoal não tava motivado, que haviam enredos... Se assim fôr, lamento! Quem se mete nestas coisas, por carolice, devia saber que são sempre os mesmos a fazer tudo... Mas qd se gosta do que se faz, não se desiste! Quem perde? A nossa terra! O carnaval Trapalhão era já imagem de marca!Não se deixa de o fazer pq " A malta não tá motivada"... DEviam de ter pensado nisso qd o começaram a fazer!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve