O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Armação de Pêra chama-o:Porque hoje, aqui parece que... a Primavera está de volta!





8 comentários:

Anónimo disse...

A Águas do Algarve SA vai lançar o concurso público para “Construção de Estações elevatórias do Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, um investimento cujo preço base é de dois milhões, novecentos e cinquenta mil euros.
aguas-algarve-est-elevatorias.jpg
Ver Galeria


As obras a concurso incluem-se no Sistema Intermunicipal de Interceção e Tratamento de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, e compreendem as Estações Elevatórias (EE) de Armação de Pêra - Campismo, Lameira, Montes Raposo e Alcantarilha / Pêra, refere a empresa em comunicado.

De acordo com a Águas do Algarve, S.A o objetivo é possibilitar um aumento das áreas servidas por redes de drenagem de águas residuais domésticas e possibilitar, num futuro próximo, a desativação de infraestruturas de tratamento existentes, com um grau de tratamento deficiente, o que traduz em graves inconvenientes ambientais.

As novas estações elevatórias vão endossar as águas residuais para tratamento à nova ETAR de Albufeira Poente, os efluentes produzidos nos vários aglomerados populacionais existentes nos municípios de Silves e Lagoa.

Estão contemplados os efluentes de Armação de Pêra, Porches e Alporchinhos e no caso da estação elevatória de Montes Raposos, os efluentes produzidos no empreendimento do Morgado da Lameira.

Segundo os pressupostos do concurso, a empreitada inclui a execução das obras de construção civil (movimentos de terras, órgãos de betão armado, circuitos hidráulicos, etc.)

Acresce o fornecimento e montagem de equipamentos (metalomecânicos, eletromecânicos, elétricos, automação e instrumentação) de um conjunto de quatro estações elevatória e das infraestruturas de drenagem correspondentes às ligações das mesmas aos sistemas em que se inserem, assim como o desenvolvimento prático do Plano de Segurança e Saúde para a fase de execução da obra.

adelina capelo disse...

A fotografia que utilizaram só vem realçar o trabalho da Dr.ª Isabel Soares na reabilitação da Frente de Mar.
Por muito que clamem a obra foi feita.
E por muito boicote que lhe queiram fazer a verdade é como o azeite vem sempre ao acima.
E o orçamento foi aprovado!
Venceu a responsabilidade!

Anónimo disse...

assino por baixo

Anónimo disse...

Se você está por baixo não deveria querer ir mais ao fundo. Erga-se deixando de ser capacho da ISoares. Verá que a vida terá outro gosto...

adelina capelo disse...

O anónimo das 15h 42m fala mas não sabe do que diz.
Recordo só as obras feitas em Armação de Pêra pela Dr.ª Isabel Soares, pedonalização de frente de mar e logo no início do seu primeiro mandato a rua das lojas a via dorsal, a morgue, o parque de estacionamento, escola primária entre outras.
Foram feitas mais obras nestes doze anos que desde o 25 de Abril até a nossa presidente ter ganho as eleições.
Continuem com as baboseiras, os cães ladram e a caravana passa.
Só os irresponsáveis não quiseram aprovar o orçamento, queriam parar o concelho mas enganaram-se.
Conte comigo presidente!

Anónimo disse...

E porque a rua das lojas não faz continuidade com a rua da fortaleza?Capelo vai lá ver a diferença de uma rua para outra...A morgue, grande obra,assim como o estacionamento,uma escola primária onde as crianças não têm cantina e onde as salas não servem para todos os alunos.Mas que grandes obras, são estas de que fala?

Anónimo disse...

Há algo de muito mórbido em tudo o que foi feito pela licenciada Isabel Soares.

Anónimo disse...

Escola primária - sem cantina e onde não cabem todos os alunos;
Casa mortuária - pequeníssima e onde a dignidade de quem morre é posta em causa ( Só assiste quem chega primeiro, os outros apanham chuva, congelam ou derretem cá fora;
Rua pedonal - os comerciantes bem a pagaram com as licenças para tudo e mais alguma coisa - Receitas para a autarquia - CÂMARA DE SILVES
Via dorsal - como é que se vendem apartamentos - com o correspondente IMI para os cofres da Câmara - se não se der a quem os vem comprar algo em troca ( e já agora , foi com verbas da Câmara? Claro que não!!!!!
Frente de Mar - idem, idem , aspas, aspas...
E a Junta de Freguesia, e o complexo desportivo? E uma biblioteca? E piscinas ? Não merecemos? De onde é que vão as verbas que enchem os cofres da Câmara? ANTES DE ABRIREM A BOCA; ABRAM OS OLHOS !!!!!!!

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve