O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

II Festival de Bar Inter-Escolas

Albufeira dia 15 de Março



É já no próximo dia 15 de Março que terá lugar no Multiusos de Albufeira o II Festival de Bar inter escolas. Neste Festival participam alunos provenientes de vários concelhos do Algarve que frequentam os Cursos Profissionais das Escolas Secundárias e dos Cursos de Educação Formação das Escolas Básicas.

Os treinos tem sido intensos e os três melhores alunos do curso, vão estar em representação da nossa escola no Multiusos de Albufeira.

4 comentários:

Anónimo disse...

E quem são os moços que vão em representação da escola?

Ladrones disse...

Dois homens assaltaram à mão armada, esta terça-feira, uma dependência do BES em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves, adiantou fonte da GNR ao tvi24.pt.

A mesma fonte confirmou que um taxista foi ameaçado pelos assaltantes de nacionalidade espanhola, conforme tinha adiantado uma testemunha no local.

Uma outra fonte da GNR explicou que os assaltantes levaram 250 euros e tentaram fugir de táxi, mas acabaram por ser apanhados.

Os dois homens foram detidos pela GNR por volta das 13h25 e o caso passou para a Polícia Judiciária.

O tvi24.pt contactou a PSP e a PJ, mas até agora não foram divulgados mais dados oficialmente.

Fonte do INEM revelou que um dos assaltantes, de 25 anos, ficou com escoriações nos braços e nas pernas, mas não precisou de assistência médica.

Teacher don't leave the kids alone disse...

A Câmara Municipal de Silves, através do Serviço de Psicologia e Orientação para Todos (SPOT), promove, nos próximos dias 4 e 11 de março, a ação de sensibilização «A Relação Pais-Escola: Que futuro?».

Esta iniciativa, com início marcado para as 18:30 horas, decorrerá no auditório da EB 2,3 Dr. António Contreiras, em Armação de Pêra.

“Analisar a qualidade das atuais relações existentes entre a Família e a Escola e promover a aquisição de conhecimentos, competências e estratégias que conduzam ao bem-estar de toda a comunidade educativa e ao sucesso escolar dos alunos” são os principais objectivos desta ação.

A iniciativa será desenvolvida em duas sessões: a primeira, realizada a 4 de março, dirigida aos pais, e a segunda, marcada para o dia 11 de março, dirigida aos professores.

A ação é limitada a 80 participantes. Para mais informação e inscrições, os interessados deverão contactar com o SPOT do Agrupamento de Escolas de Armação de Pêra através do telefone 282315320 ou através do endereço eletrónico psicologia@cm-silves.pt.

Anónimo disse...

O serviço de psicologia e orientaçao da CMS resolve problemas como cantinas,mudanças de lâmpadas,desentupimentos de canos,salas para todos os alunos, arranjos de redes,falta de recursos humanos e outros, ou só acalma os nervos?

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve