O défice de participação da sociedade civil portuguesa é o primeiro responsável pelo "estado da nação". A política, economia e cultura oficiais são essencialmente caracterizadas pelos estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real, e assim continuarão enquanto a sociedade civil, por omissão, o permitir. Este "sítio" pretendendo estimular a participação da sociedade civil, embora restrito no tema "Armação de Pêra", tem uma abrangência e vocação nacionais, pelo que constitui, pela sua própria natureza, uma visita aos males gerais que determinaram e determinam o nosso destino comum.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Prendas para todos...

Ao Luís Ricardo, gostaríamos de oferecer um coração de Leão para perseverança na conquista da Junta de Armação de Pêra.


Ao Vereador Fernando Serpa, gostaríamos de oferecer um designer gráfico para o seu blog.

À Dra. Lizete Romão gostaríamos de oferecer a energia necessária à actividade política, consentânea com a ambição eleitoral que revelou ao candidatar-se à liderança autárquica.

A Rogério Pinto, gostaríamos de oferecer a quantidade suficiente de chá, necessária a suprir os seus défices desde pequenino.

A Rosa Palma, gostaríamos de oferecer uma bússola para melhor orientação no exercício das suas funções de Vereadora da Oposição.

A Fernando Santiago gostaríamos de oferecer uma reforma antecipada, tão tranquila quanto a sua actividade tem sido.

A Isabel Soares gostaríamos de oferecer um curso de canto, especial para primeira figura da Opera Bufa a estrear no Teatro Mascarenhas Gregório, oportunamente.

Ao Antigo Mercado gostaríamos de oferecer um edifício público que instalasse condignamente a Junta de Freguesia e outros serviços de interesse comunitário.

Ao descampado, gostaríamos de oferecer o Armação Futebol Campus, financiado pelos sócios, amigos, patrocínios e mecenas.

Aos Pescadores de Armação de Pêra, gostaríamos de oferecer o reconhecimento e apoio pela importância da sua actividade em prol da sustentabilidade da sua profissão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito acertiva a escolha das prendas.
Espero que tudo seja possivel já em 2011,no inicio do ano.

Fernando M. disse...

Boas prendas. Uns merecem outros não. Mas a vida é assim e o Natal também.
Boas festas para o blog.

Correio para:

Armação de Pêra em Revista

Visite as Grutas

Visite as Grutas
Património Natural

Algarve